Sunday Love: Sensações, oportunidades e jardinagem

by - abril 01, 2018



Bonjour! Eu estou tão contente, porque consegui escrever o meu primeiro Sunday Love! Essa foi uma semana de descanso para mim, já que a minha faculdade para nos dias anteriores ao feriado da Páscoa (sim, ela para a semana inteira) e como eu já tinha terminado os trabalhos de lá no fim de semana, eu consegui fazer coisas desconectadas a minha rotina. Isso foi algo incrível, mas seria melhor se não fosse por uma coisa: eu estava saindo de um resfriado feio e ainda não me recuperara por completo.

Meu nariz estava entupido e eu sentia minha garganta coçar a todo momento e tudo o que eu pensava era: como eu não queria estar assim! Porém, eu estava. E precisava pensar em algo positivo naquela situação, algo que eu poderia agradecer em tudo aquilo e então me veio na mente o primeiro item dessa minha primeira lista do Domingo do Amor: eu agradecia por poder sentir os aromas das coisas e poder sentir o gosto dos alimentos na maior parte do meu ano.

Parece algo simples, mas conseguir sentir as coisas pelo olfato e pelo paladar são muito importantes. Faz muita diferença quando você come, faz diferença quando você é apresentada a um novo ambiente e quer senti-lo por completo e faria muita diferença, principalmente, na Páscoa quando eu provasse os meus ovos de chocolate. Graças a Deus o meu nariz ficou melhor ao longo da semana! Mas, nunca mais esquecerei sua importância e como sou grata por ele funcionar direitinho.


Na terça-feira, eu tive a oportunidade de vivenciar uma experiência nova: eu e mais alguns colegas de faculdade fomos participar da plateia do Programa do Bial na Globo!

Foi a minha primeira vez em um auditório que compõe um programa de verdade, então, estava super nervosa para saber como tudo seria. Contudo, a medida em que vivia aquele dia, percebia que não estava gostando muito daquilo tudo! E isso aconteceu por muitos motivos: eu estava cansada, estava com fome, estava estressada porque só iríamos embora depois das 22h (muito depois do previsto) e tínhamos chegado bem cedo, às 13h30.

Esses sentimentos ruins estavam se somando em mim e só consegui refletir no outro dia. Tudo bem, não foi uma experiência boa. Mas, também não foi ruim: conheci lugares novos, entendi mais como a televisão funciona e conheci alguns artistas também. Aquela terça foi um dia de novas experiências, independentemente se boas ou ruins, que eu deveria guardar na minha memória. Sim, eu nunca mais farei parte de um programa assim, mas terei a lembrança de que tive a coragem de ficar o dia inteiro lá.


Na quinta-feira, eu estava lendo algumas matérias no blog Jardim do Mundo quando eu me deparei com uma que falava sobre refrigerante de violeta! Eu fiquei embasbacada com essa informação e abri o link final que direcionava para o site original. Foi quando eu descobri um dos blogs mais legais que já li esse ano: O Garden Therapy!

Ele é um blog canadense sobre jardinagem em que a dona e suas colaboradoras ensinam técnicas de plantio e receitas com produtos naturais que são de encher os olhos. Fiquei muito contente e agradecida por tê-lo achado assim, sem pretensão, e agora ele é uma das páginas mais acessadas por mim quando tenho uma folguinha.

Ah, mais uma coisa!

Domingo, hoje, é aniversário da minha mãe! É um dia de comemoração aqui em casa e todos nós estamos animados para o dia inteiro, já desde cedo!

Agora eu tenho que ir para me preparar melhor para o aniversário dela.

Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários