arroxeie-se comigo

by - setembro 08, 2020

Bts GIF by Spotify



Confesso que sou preconceituosa com músicas cantadas por grupos. Esse preconceito já me afastou de várias febras musicais durante a minha pré-adolescência, e também de algumas ondas de nostalgia que surgiram durante a minha juventude. Em meu extenso - e curto - catálogo musical não existiam nomes como One Direction, Backstreet Boys, RBD e Spice Girls... Também não existia BTS.

É claro que não passei os últimos sete anos dentro de uma caverna. A boyband mais famosa da Coreia do Sul atualmente já havia sido descoberta por mim. Foi em um domingo, quando o programa Fantástico fez uma matéria de fôlego sobre o grupo, já que eles tinham vindo pro Brasil durante uma turnê. Eu estava no quarto, e minha mãe veio correndo me perguntar se eu já tinha ouvido alguma música dos meninos. Segundo ela, eles eram incríveis e eu tinha que ouvir as músicas deles, porque eles falavam de alguns assuntos que nós gostamos de estudar juntas: psicologia, positividade e auto conhecimento.

Na época, eu não dei muita bola. Eu fui ouvir DNA, mas, sem pesquisar a tradução da letra, o clipe passou por mim como uma produção bonita com uma dança legal, e só. O BTS se tornou apenas mais um artista pop para mim que eu gostaria de ouvir às vezes no carro. Porém, o ano de 2020 me trouxe diversas ressignificações e, junto com elas, Stay Gold.


O clipe de Stay Gold me deixou extasiada. O ambiente era tão lindo (ps: os cenários deles são reais, acreditam?) e o refrão me fisgou na hora, o que fez com que eu quisesse pesquisar a tradução da letra rapidinho... E qual não foi minha surpresa quando descobri que ela falava sobre tudo o que desejo passar com o blog: sermos sempre como ouro, positivos e alinhados com o verdadeiro eu mais bonito que possamos ter.

Porém, confesso que a minha saga pelo B.U (Bangtan Universe) aconteceu mesmo depois de eu ouvir o hino chamado Dynamite. Se você acessou o YouTube nos últimos dias, com certeza já deve ter assistido um pouquinho do clipe de Dynamite, afinal ele atingiu a incrível marca de mais de 200 milhões de visualizações desde o seu lançamento. A música dançante e com diversas referências à cultura pop mundial dos anos 90 arrebatou o coração de muitos que ainda não haviam se tornado fãs assim como o meu.


Faz três semanas que eu caí no buraco de minhoca do BTS. E, mes amis, eu preciso compartilhar todo o meu amor pelos meninos em todos os lugares em que passar, inclusive no blog, claro. Por isso, eu vou indicar os meus MVs preferidos dos meninos (inclusive alguns do meu bias Jin hihi) para que vocês arroxeiem o coraçãozinho de vocês também. Ah, e já deixem nos comentários qual é o seu bias hein?

(bias é o seu membro favorito do grupo. O meu é o Jin por muitas razões que posso compartilhar com vocês em outro post se quiserem)

1. Epiphany


2. Mic Drop


3. Blood, Sweat and Tears


4. Black Swan


5. Magic Shop


6. Idol


7. Awake


8. UGH!



Faixa bônus: Daechwita - Agust D (esse é o alter ego do Suga, um dos membros do BTS)



E aí, mes amis? Gostaram dos clipes (desculpa eu sou muito idosa já para conseguir incluir MV no meu vocabulário, hahaha)? Já tinham se arroxeado antes ou entraram na onda hallyu desde já?

Au revoir.

Você também pode gostar de

7 comentários

  1. Nossa, fico tão feliz em ver pessoas novas se interessando pelos meninos.. Sou uma army desde 2015 e acompanhei de perto o trabalho duro deles e todas essas conquistas. Eu gosto de outros grupos, mas o BTS além de ter sido a minha porta de entrada para o kpop, também consegue traçar uma narrativa que eu nunca vi antes na música. Todas as mensagens que as letras trazem, todo o conforto e mensagens de amor que eles passam aos fãs me faz admirar mais e mais cada um deles ( além de todas as simbologias e referências que eles sempre colocam nos álbuns). Map Of The Soul é simplesmente fascinante ! Mas acho que meu álbum preferido é Wings... Eu não sei, amo tudo que eles fazem haha. Espero que eles continuem cativando você como fazem comigo desde que os conheci!

    P.S: Meu bias é o Taehyung ( ou V) :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Eva. Ça va?

      Obrigada por seu lindo depoimento sobre os meninos do BTS. Eu continuo fascinada pelas músicas deles, principalmente quando leio a tradução de cada uma delas. Agora, também adoro assistir a algumas entrevistas que eles deram, pois posso conhecer um pouco mais da personalidade deles. Ah, e também estou assistindo partes do reality em que eles tiram férias em uma floresta! Hahaha.

      Eu gosto muito de Wings também aaa. Mas, qual é a sua música e o seu MV favoritos?

      Ps: eu adoro o Tae também. O sorriso de lado que ele tem, meu senhor Loki. Beijos açucarados e au revoir.

      Excluir
    2. Ah, acho que o meu mv favorito de todos os tempos é o de Run. Essa música fala comigo em muitos sentidos e com o mv não é diferente. Além de que faz parte do Bangtan Universe, que é como um universo fictício ( é interessantíssimo, recomendo dar uma olhada e ler a webtoon). Já a música, no Wings fico entre Stigma e Awake :)

      Excluir
  2. Olá Bruna!!!
    Mandou bem na seleção de músicas dos meninos, amei!
    E você não é idosa para falar MV, não diga isso haha. Eu ainda uso essa expressão TT
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ça va?

      Obrigada! Eu realmente adoro todas as músicas que coloquei nesse post, fico contente por ter gostado. Ah, e obrigada por retirar alguns anos das minhas costas (já tenho 22 haha), estou aprendendo alguns termos da nova geração, mas...

      Beijos açucarados, au revoir

      Excluir