Areado - Coloridos e a antecipação da primavera

by - outubro 02, 2017

Bonjour, mes amis.

Esse é o segundo e último capítulo sobre a minha viagem de julho para Areado. Para quem não se lembra, essa foi a cidadezinha que visitei junto com minha família durante as férias de meio de ano. Ela fica no estado de Minas Gerais, o meu favorito (não sei o por quê), mesmo eu tendo nascido e vivido toda a minha vida em São Paulo. Foi uma viagem magnífica, em que pude descansar bastante e sentir a natureza em mim.

Aliás, a natureza se fazia tão presente nessa cidade que ela me serviu de gancho para comemorar com vocês a primeira primavera do La Petite Souris! Fico contente pelo blog estar durando bastante tempo e me gerar um retorno tão positivo. Nunca tive isso em nenhum blog que construí anteriormente, obrigada pela atenção e carinho que vocês me dão ao ler meus capítulos e comentá-los. Desejo que por muitas primaveras mais eu encontre vocês aqui! :3

As flores mineiras são diferentes daquelas que encontro por aqui. Elas eram mais selvagens, verdadeiras flores do campo que nasciam em qualquer cantinho e coloriam a estradinha de terra que levava os visitantes ao hotel.


Essa flor tem carinha de modelo de verão, mas estávamos no inverno! Todos os dias eu fotografava uma planta diferente o que me deixou feliz a viagem toda.


Conseguiram enxergar a florzinha amarela no meio? Ela deve ser uma princesa dentre suas irmãs, já que possui uma guarda de folhas tão abundante...


Estava ventando muito e não tive como tirar essa foto sem que a minha mão aparecesse também.


E esse foi o resultado da minha expedição por Areado. Eu havia dito no meu facebook que me senti como a Anne da série Anne with an E em seu primeiro dia de aulas, haha. E foi verdade! Sempre pedia às plantas que me cedessem uma de suas flores antes de colhê-las ou pegava alguma que estava intacta no chão.

O meu chapéu voltou assim para São Paulo. Apenas quando as flores murcharam eu as tirei e limpei o chapéu para o guardar.


Eu adoro essa foto! Tanto sol, tanto vento, tanto sorriso e uma modelo envergonhada.
Bem, essa foi nossa viagem. Vocês conhecem Areado?

Au revoir.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Viajar sempre é muito bom e tudo fica melhor qundo a natureza se faz presente.
    Obs: sua foto está uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza, miss Hitomi. Obrigada pelo elogio, eu tenho bastante dificuldade em tirar fotografias de mim mesma, porque não sei qual a posição que devo ficar, haha.
      Beijos açucarados

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, miss Rose. O chapéu foi uma das coisas mais gostosas que fiz na viagem e fiquei bem feliz com o resultado.
      Beijos açucarados

      Excluir
  3. Já quero conhecer e estou encantadíssima com as fotos que vc tirou :)
    As flores ficaram lindas e meus parabéns pela primeira primavera do La Petit Souris,que venham muitos mais 😍❤
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir