Planner dos sonhos e um objetivo em mente

by - junho 23, 2019


Eu nunca foi muito de me organizar, mas sempre gostei de ir, todos os anos em janeiro, comprar uma agenda para usar durante o período escolar. Eu ficava super empolgada em escolher um modelo e depois em escrever meus dados na contracapa, marcar os aniversários dos meus amigos e escrever tudo o que eu queria fazer no dia. 

Mas, como eu disse, não gostava muito de me organizar e essa empolgação era curta. Acho que, logo no meio do ano, desistia de marcar tudo o que aconteceria no meu dia e só colocava as tarefas de casa e as datas de entrega de trabalho ou das provas. Organização não é mesmo o meu forte. Tenho que confessar que também nunca me dei bem com diários, pelo mesmo motivo: escrevia com empolgação nos primeiros meses e, depois, deixava-o de lado (principalmente se eu tinha coisas mais importantes para fazer no dia, como estudar para uma prova, por exemplo). 

Hoje em dia, com essa onda de planners por aí, prefiro continuar a marcar as datas primordiais do meu mês em uma lousa pequenina que deixo pendurada em minha estante. É mais simples, maior e me sinto mais motivada em escrever todas as datas nela, pois só tenho que fazer isso uma vez por mês. Claro que ainda continuo empolgada em ver as novidades de agendinhas e meus olhos brilham com o tanto de planners fofinhos que são vendidos na Internet. Porém, aprendi a me conhecer melhor e sei que seria um gasto perdido se eu comprasse um planner desses (mesmo sendo tão maravilhosos).

Mas, a vida é imprevisível... E, em um dia comum de faculdade + estágio, uma amiga me presenteou com um planner! Sim e o mais legal é que ela tem um igualzinho ao meu. E o mais legal ainda é que ela presenteou a outra querida amiga com um planner igual ao nosso! Não parece coisa de filme? Sempre quis ter um objeto em comum com minhas amigas, como um colar da amizade ou um quadrinho com fotos, e esse sonho de princesa se realizou sem que eu estivesse esperando. Vocês imaginam o quanto fiquei contente?


O planner é rosinha por dentro e por fora. As ilustrações que ele tem são muito delicadas, ótimas, pois permitem a construção de ilustrações paralelas que queiramos fazer. Sabe, eu me dedico bastante às ilustrações de plantas e flores (não sou tão boa assim, mas me esforço) e ficarei muito feliz em enfeitar meu caderno com alguns desses desenhos. 

Outra vantagem desse planner é que ele não possui seções mensais. Então, nós podemos começar a usá-lo em qualquer mês do ano, o que faz com que não fiquemos com várias páginas em branco dos meses que já passaram. Eu sentia que isso acontecia muito quando eu tinha agenda, principalmente com os meses de janeiro, fevereiro e dezembro. Isso me deixava triste e frustrada, sabe? Quando minha amiga me mostrou essa possibilidade de começar do mês que eu quisesse, fiquei muito empolgada e contente! Aliás, as seções do planner dão para dois anos!

Sabe esse sorvete de morango que estou segurando? Bem, ele não é de verdade, não! O sorvete é uma borrachinha que veio em um kit açucarado que comprei há muito tempo e que ainda não usei... Nossa, percebi com esse capítulo que sou um pouquinho mão de vaca, haha.

Ele também tem uma parte para escrever as datas importantes dos dois anos por meses, bem parecido com um calendário comum dos celulares. Como eu queria que esse planner fosse atemporal, decidi dividir as datas especiais da minha vida nesses dois calendários. Em um deles, marquei todos os aniversários dos meus amigos e da minha família e, no outro, marquei todas as datas comemorativas que me tocam e feriados nacionais-estaduais também.

Como em todas as agendas clássicas, no começo, há uma parte para anotar seus dados pessoais. O mais divertido foi que sobraram algumas linhas e eu pude complementar com outros tipos de dados que considero tão importantes quanto. Aí eu anotei meus livros favoritos: Uma Constelação de Fenômenos Vitais e Pollyanna :) e também meu tipo sanguíneo que é B+ (não sei o quanto isso é uma informação útil para vocês, mas, tudo bem, hihi).

Eu ganhei esse marcador da Stabilo de uma amiga também. Foi um presente que ela me deu no meu aniversário de vinte anos, mas não o usei até hoje... Prometo que o usarei em um momento muito especial, viu, amiga?

No final, há uma outra categoria de anotações e isso é tudo. Mas, agora vocês querem saber: já comecei a usar esse lindo e cheio de memórias positivas planner? E a resposta é: ainda não... Mas, por um bom motivo! Eu não sei se já compartilhei isso com vocês, mes amis, porém um dos meus sonhos, e que também é um dos meus objetivos de vida, é fazer intercâmbio na Inglaterra. Por mim, não é tão relevante que o intercâmbio seja em Londres... Aliás, o que eu adoraria era encontrar uma escola de intercâmbio em uma cidade no interior da Inglaterra mesmo. 

Então, o meu plano, por enquanto, é terminar a faculdade (ano que vem é o último ano, yay) e seguir para o intercâmbio depois. E como eu sei que precisamos fazer muitos planos, combinar muitos passeios e aulas durante esse período e, também, planejar o início e término dessa experiência maravilhosa, pensei em guardar meu planner dos sonhos para usar durantes os meses que ficarei na Inglaterra. Se Deus quiser (e se tudo correr bem até lá), eu compartilharei meu intercâmbio com vocês e, podem ter certeza, fotografarei muitas vezes mais esse lindo caderninho.

Decidi colocar este capítulo na categoria do "Sunday Love" por dois motivos: primeiro, porque hoje é domingo. Mas, segundo e mais importante, porque eu não apenas ganhei um presente de uma amiga naquele dia... Esse gesto materializou o carinho que ela sente por mim e sou muito, muito, muito grata a ela por ela depositar em mim sua amizade e confiança. Foi um exercício prático de gratidão. E planejar um uso tão especial para o presente dela, creio eu, é uma retribuição a ela por quanto sou grata a nossa amizade.


Por hoje é só, pessoal. Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários