Vyvedas e uma conexão com a beleza exterior

by - junho 09, 2019


Há algumas semanas, em um passeio de fim de semana, conheci uma marca de cosméticos que cativou meu coração desde o primeiro momento: a Vyvedas 

Bem, esse não seria um capítulo do meu querido jardim/blog se eu não contasse toda a história por trás. Eu estava passeando pelo Shopping Eldorado (em São Paulo) com minha mãe, depois de uma ida frustrada a uma loja que vendia armações vintage de óculos. A frustração veio porque a loja não existia mais no endereço que havíamos visto ela antes. Eu fiquei um pouco triste, mas, não queria perder a viagem e, então, decidimos almoçar no shopping e ver as novidades por lá.

Confesso que, hoje em dia, não gosto muito de ficar perambulando em shopping. Mas, como já fazia um tempinho desde a última vez que havíamos ido a um, o passeio estava bastante divertido naquele dia. E, foi em uma das voltas que demos pelos corredores que encontramos o stand da Vyvedas.

Eu não sei se eu já contei no blog o quanto sou apaixonada por cosméticos. Não maquiagem, porque eu não tenho o costume de usá-la no dia a dia (só uso maquiagem em festas ou ocasiões especiais. No dia a dia, só passo um brilho labial, um rímel transparente e, quando estou sem pressa, blush, que é o meu produto favorito, hihi) e elas acabam não gastando nadinha. Mas, eu adoro comprar e ganhar outras coisas como sabonetes, hidratantes e perfumes. Basicamente, tudo o que me deixa cheirosinha :3


Por isso, quando eu vi o stand da Vyvedas com uma infinidade de cosméticos diferentes, meus olhos brilharam de alegria! Já fiquei interessada apenas por causa das embalagens, mas o que fez a diferença foi a simpatia e atenção que recebemos do vendedor de lá. Ele explicou detalhadamente todos os produtos pelos quais nos interessamos, teve paciência em nos mostrar seus cheirinhos e foi bastante gentil até o fim de nossas compras. Se você está lendo isso, moço, saiba que sou muito grata pelo tratamento que nos deu naquele dia, viu?

Bom, mas agora, chega de história! Vou explicar melhor quem é a Vyvedas e, também, dar minhas impressões sobre o sabonete que comprei.


A Vyvedas é uma empresa brasileira de cosméticos que busca trazer os aromas e poderes de todas as regiões do país. Seus produtos são bem naturais, muitos deles são veganos e a preocupação da marca com o Meio Ambiente vai além da fabricação: você pode devolver as embalagens de seus produtos em qualquer stand de venda. A empresa se responsabilizará pelo melhor descarte dessas embalagens, diminuindo os impactos gerados pelo descarte indevido de lixo, e, ainda, se você devolver três embalagens, ganha outro produto! Além disso, os produtos são fitoterápicos, proporcionando tratamento para a nossa pele e cabelos também.

Naquele dia, eu comprei a espuma de limpeza facial de rosas. Ela é vegana e composta por calêndula, aloe vera e óleo de rosas, que a deixa com um cheirinho marcante e doce. Toda vez que eu passo a espuma no rosto, os meus pensamentos vão para uma época anterior e me imagino em uma casa no campo, depois de um dia atarefado, me preparando para um baile de máscaras na casa do alto da colina. Sou uma protagonista de Jane Austen, forte e sensível ao mesmo tempo, uma mulher confiante, mas a mesma menina sonhadora de sempre, que tirou um tempinho do dia para cuidar de si.


E os cuidados não poderiam ser melhores. Confesso que, quando o vendedor nos disse que a espuma transformaria a minha pele, não acreditei muito e pensei que ele só estava sendo um excelente vendedor. Minhas experiências passadas com sabonetes de tratamento não haviam sido tão boas, pois eles não agiam de forma nada espetacular, sabe? 

Mas, como me surpreendi com esse sabonete da Vyvedas! Logo depois que o usei pela primeira vez, minha pele ficou mais acetinada e brilhante. Já fiquei muito contente, mas só melhorou quando passei pela segunda vez (não uso todos os dias, pois não quero que ele acabe rápido, haha) e percebi que muitos dos cravinhos que tinha, principalmente no queixo e na testa, sumiram. 

Preciso falar que essa espuma não é para o tratamento de acnes e, também, não serve para controlar a oleosidade da pele. Mas, em minha experiência com ela, percebi que ela limpou bastante a minha pela ao ponto de eliminar os cravinhos mais superficiais. Uma dica que eu dou é de espalhar bem a espuma em movimentos circulares pelo rosto e, então, esperar até ela penetrar na pele e não ser mais visível. Fazendo isso, eu percebi que meu rosto ficou ainda mais macio e brilhante depois!

A espuma de limpeza facial da Vyvedas custa R$ 44,00, tem um bom tamanho (150 mL) e você pode adquiri-la online clicando aqui. Como eu disse no comecinho do capítulo, já faz algumas semanas desde que a comprei e ela ainda está no comecinho, então, acredito que a durabilidade do produto é muito boa também.


Em um capítulo mais antigo do blog, eu contei a vocês que foi muito difícil adotar uma rotina de autocuidado em minha vida. Eu achava que fazer coisas como usar um sabonete especial, me maquiar melhor ou fazer um dia da beleza eram "bobeiras" que tomavam o tempo em que poderia estar estudando mais por exemplo. Fazer um capítulo como esse no blog nunca me passaria pela mente naquela época, sabe? Fico contente por ter superado essas caraminholas, pois isso significa que estou me amando mais e me valorizando como a mulher especial, bonita e cheia de positividade que sou.

Espero que esse capítulo seja útil para você também. Não importa se essa utilidade seja a mais óbvia, com a dica de um produto de beleza bom, ou a mais profunda, como te ajudar a também perceber que você merece se cuidar bem, pois você também é tão especial, bonita e cheia de positividade como eu. O que importa para mim é que, agora, ao final, você termine de ler o capítulo com um sorriso no rosto e com sentimentos mais positivos no coração.


É para isso que continuo a escrever no La Petite Souris. E será sempre para isso que continuarei escrevendo pela vida.

Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários