Colecionando histórias anglófanas em um Sebo mineiro

by - fevereiro 19, 2020


Este é mais um capítulo que dedico à cidade que mais deixa o meu coração feliz nesse Brasil: Poços de Caldas, em Minas Gerais. Isso porque os livros daí de cima foram garimpados em um sebo que ficava pertinho (sério, era só andar alguns metros para frente) do hotel aonde nós nos hospedamos em dezembro do ano passado.

Cada vez mais percebo que o blog está falando bastante sobre livros, não é? Quando o criei, há três anos, não queria que ele se especializasse em um determinado assunto, pois acredito que fico mais contente ao ter o espírito livre para falar sobre as várias coisas que tocam meu coração de alguma forma. Na época, definitivamente queria evitar o assunto "livros", porque sabia que me empolgaria muito se começasse a fazer resenhas para cá e poderia deixar outros assuntos de lado. Mas, aí a ficha caiu: bom, se livros são a minha paixão desde que eu era pequenina, por que evita-los no meu espaço virtual? Claro que não faria mais isso! 

E espero que vocês também estejam gostando dos meus posts literários por aqui, hehe. Se quiserem acompanhar mais desse tipo de conteúdo, eu falo muito mais sobre livros no Instagram do blog, me segue por lá também: @bloglapetitesouris

Então, qual não foi minha alegria quando pude ir ao sebo para garimpar tesouros naquela viagem. Estava com a ideia fixa de comprar algum clássico da literatura em uma edição bastante antiga, com uma capa que se assemelhasse à couro e com letras douradas no título. Porém, explorando todos os ambientes do Sebo Travessa Cultural, encontrei uma parte em que tinha apenas livros em língua estrangeira e... Tchanam! Uma capa linda saltou aos meus olhos!


Fala sério, mes amis, como resistir a uma capa que tem elementos vintage, um título instigante e, ainda por cima, é de uma coleção de aventura/mistério? Peguei-o para levar para casa na hora. Ainda não o li, mas pelo que entendi da sinopse, Ruby conta a história de uma moça que recebe a carta de seu pai que pede para que ela o visite, pois ele está muito doente, e assim resolver os problemas da herança. Mais do que isso, não sei, porém quero muito entender o que acontece!

Como eu disse para vocês, esse é o primeiro volume de uma série e eu ia comprar os outros dois volumes, mas aí eu vi outra série que definitivamente roubou meu coração e me fez levar todos os volumes disponíveis no sebo. E a série é...


The Ingalls Family, escrita por Laura Ingalls! O sobrenome dessa família lhes parece familiar, meus amigos? Olha, se você já assistiu à série de TV chamada Os Pioneiros, com certeza vai reconhecer os protagonistas. Sim, essa é a série de livros que deu origem à série que fez tanto sucesso nos EUA e aqui no Brasil há muitos anos. Incrível, né? Quando eu comprei os livros, não sabia disso, mas ao pesquisar mais sobre os volumes, descobri e fiquei ainda mais contente por tê-los trazido para casa.

E para os mais novinhos que não conhecem a premissa da história, ela conta as aventuras diárias da família Ingalls, composta por pais e três filhas, e que se mudam para o interior dos EUA para construírem sua vida de forma mais estável nos primórdios dos EUA. Se você gosta de Anne de Green Gables, por exemplo, vai adorar ler as peripécias de Laura, a protagonista, pois a relação dela com as pessoas e com a natureza me fez lembrar muito da nossa querida Anne Shirley. Estou lendo o primeiro volume que consegui, esse azulzinho da foto, e já estou na metade, quase devorando os capítulos, haha. Em breve, resenha!

Bom, eu quis compartilhar minha ida ao Sebo Travessa Cultural com vocês, pois foi um dia que me deixou muito feliz e acho que é uma excelente dica de passeio para você que mora mais perto da linda Poços de Caldas. O endereço para que vocês consigam chegar lá direitinho (e sem precisar do Google Mapas) é: rua Pernambuco, 439 - Poços de Caldas, MG.

Além de ter uma coleção literária ampla, o ambiente também é lindo, pois o sebo fica dentro de uma parte de um hotel antigo da cidade. Então, dá para ver as estruturas de madeira, o chão é lindo e todas as paredes são cobertas por estantes rústicas que me fizeram olhar para cima e para baixo efusivamente, pois tentava guardar tudo em minha mente.

E por hoje é só, mes amis. 

Vocês conhecem algum desses livros? Ou o Sebo?

Au revoir.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Há alguns anos eu passei por Poços de Caldas numa viagem e decidimos (os outros viajantes) não parar. Aí, né, minha irmã foi visitar Poços um ano depois e amou. Agora estamos programando uma viagem para ir até lá e, como sou a louca dos sebos, quero ir nesse que você foi! :D obrigada por acrescentar mais um item na nossa rota!
    Quanto aos livros, não os conheço, espero suas resenhas para saber mais, vai que eu me interesso, né?

    Beijinhos
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Graziele! Ça va?

      Fico muito contente por ter te ajudado a explorar melhor essa cidade tão linda. Não deixe de ir no Sebo e me mostra os resultados de suas comprinhas por lá depois, por favor. Obrigada por visitar meu cantinho, volte sempre a borboletar em meu jardim.

      Beijos açucarados

      Excluir