Sunday Love: Fotografias e Inspirações

by - maio 27, 2018

Ver a imagem de origem

Faz tanto tempo que eu não escrevo um capítulo de Sunday Love no blog! Isso é tudo culpa da correria que a faculdade faz na minha vida... Quando não estou escrevendo trabalhos e matérias, estou cansada e só quero ler um livro ou assistir a uma série no Netflix. Desculpa de coração, mis amis! Prometo me dedicar bastante ao blog assim que entrar de férias.

Nesse domingo especial em que São Paulo está um caos por conta da greve dos caminhoneiros, eu queria destacar algumas coisas relacionadas à fotografia e às inspirações que tenho para praticar a gratidão. Vamos lá?

Fotografias: primeiro uma história da minha vida! Quando eu era pré-adolescente (11, 12, 13 anos), eu descobri o mundo mágico dos blogs na internet. Finalmente a internet ficou mais liberada em casa (antes eu só podia acessar de fim de semana, porque a nossa internet era discada e ficava muito caro abrir todo dia) e, além disso, eu tinha ganhado da minha madrinha um celular com acesso a internet também (ele era rosinha e dava para colocar gifs de plano de fundo! Eu adorava ele, me sentia como a Sharpay Evans). Nesse momento, eu comecei a procurar blogs e a criar o meu primeiro blog com base em tudo o que eu achava cool na época (o nome do meu primeiro blog foi Doce Mundo e lá eu reproduzia fotos de looks da Capricho, escrevia alguns textos particulares e resenhava livros). Foi aí que encontrei o blog da Taciele Alcolea!

Eu adorei à primeira vista o jeitinho dela e as roupas sempre em tons de rosa. Por meses, eu fiquei acompanhando o que ela postava praticamente todo dia até que, sem nenhuma explicação, eu parei. Recentemente, eu descobri pelo vlog da Bruna Vieira que ela estava grávida e essa boa notícia me fez voltar a acompanhar o seu canal e relembrar o porquê eu era sua fã quando menina. Bom, atalhando um pouco esse blá blá blá: ontem eu assisti a um vídeo da mudança de casa dela e do Fernando e, enquanto ela empacotava as coisas para a mudança, ela fez uma caixa de memórias! Com várias fotos! Eu adorei a ideia e, hoje, passei a manhã separando fotos digitais para imprimir em papel fotográfico e montar uma caixa dessas também (eu já guardava cartas e ingressos, mas, agora, vou adicionar fotos). Prometo colocar o processo aqui para vocês se inspirarem!

Inspirações: não sei se já compartilhei isso com vocês mas, eu tenho muitas inspirações para construir a cada dia a Bruna que sou hoje. Essas inspirações passam por todos os campos da vida: moda, cultura, profissão, intelecto, construção emocional e espiritual, família, questões femininas, etc.

O Pinterest é um grande amigo na hora em que preciso desses favos de ideias: eu entro, procuro assuntos específicos e guardo as imagens em subpastas. E sou muito grata por todas as pessoas ou produtos que me inspiram a ser melhor todos os dias!

Já compartilhei aqui que a Flávia Calina e a Taciele Alcolea são mulheres que me inspiram a ver a vida com olhos de Pollyanna. Sentir que tudo será alegria se agirmos com alegria em todas as situações da vida. Mas, outras pessoas me inspiram além delas: a Rebecca do blog A Clothes Horse; a Keri-Anne do Gingerlillytea; a Paola Aleksandra do Livros e Fuxicos; a Melina Souza do Serendipity; a Mel do Twee; a Oprah Winfrey; o padre Fábio de Melo; o vlog Minha Nada Mole Encarnação; Divaldo Franco... E muitas outras, muitas e muitas outras!

Aceitar o outro como fonte de inspiração é um exercício de humildade que, eu acho, todos deveriam praticar! É muito bom ver o Pinterest cheio de imagens e mensagens de positividade para alavancar meu dia e minha autoestima para cima!

Quero compartilhar com vocês os looks da Louisa Clark que achei nessa rede social, porque o jeitinho dela se vestir e de ser dela (eu tive contato pelo filme, ainda não li o livro da JoJo) me encantaram e entraram para o meu time seleto de favos de ideias.


Não são encantadores?

Se eu pudesse, reformava todo meu armário baseado nesse estilo tão fofo. Mas, tenho que ser grata por todas as roupas que tenho, pois elas me deixam aquecida e bonita do jeitinho que elas são!

Sei que a escrita desse capítulo se desviou um pouco do que costumo ser... Talvez, eu tenha me conectado com a Bruna de onze anos e ela esteja escrevendo pela de vinte agora, haha.

Au revoir!

Você também pode gostar de

2 comentários