O universo condensado em um vidro

by - novembro 06, 2018


Bonjour.

Sabe, alguns dias atrás (quase meses, quem diria... Como o tempo passa rápido!), eu estava assistindo ao canal da bruxinha Ramona e me deparei com um vídeo DIY que me encantou de imediato e me instigou a copiá-lo. O que ela fez foi um "galaxy jar", ou, em português, um vidrinho que condensa em si o universo inteiro! O universo!

Todos os dias que olho para a minha arte, eu sonho em presenciar auroras boreais. Também me vem a vontade (um dos primeiros itens da minha lista de desejos a realizar) de passar minutos, horas olhando o céu através de um telescópio... Meu vidrinho fica na minha estante de livros, justo na parte que fica na altura de meus olhos, então consigo olhá-lo todos os dias antes de ir para faculdade, o que me traz uma paz e uma força imensas!

Por isso, decidi compartilhar com vocês essa minha aventura no mundo do artesanato. Acho que o resultado ficou bem interessante e bonito, mas você pode usar outras cores se desejar olhar para uma noite escura, um mar profundo, uma floresta em outono...

Não deixe de fazer e compartilhar comigo, aqui nos comentários, o pote de vocês, está bem? Adoro trocar mensagens com vocês, isso fortalece meu trabalho aqui e me faz sentir conectada com boas energias. Agora, vamos ao DIY!

Você vai precisar de:
  • Algodão
  • Vidro transparente com tampa
  • Tintas azul e rosa para tecido
  • Pincel
  • Glitter ou, como eu digo, purpurina prata
  • Estrelinhas coloridas
  • Água
  • Potes para mistura

Passo a passo: Em um pote velho que você tenha (eu usei aqueles copos de plástico descartáveis, sabe?), despeje água. Depois disso,  pegue um pouco de tinta com o pincel e mergulhe na água. Assim, ela fica colorida. A quantidade é a gosto, mas recomendo começar por tons mais escuros no fundo e ir clareando conforme o pote de vidro enche.

Você terá que ir acomodando montes de algodão no pote de vidro bonito e, depois, ir despejando a água colorida para molhar o algodão. Com paciência, o pote irá se completando. Alterne azul com mesclas de rosa para ficar mais parecido com o universo e, se você quiser, misture azul com rosa para criar tons de roxo e torna-lo mais realista.

O glitter deve ser pincelado nas laterais do pote para ficar aparente. É só você afastar com pincel mesmo o algodão e pincelar a purpurina. As estrelinhas são colocadas com a mesma técnica... Depois de muita paciência... Tarã! Você terá a infinitude condensada pertinho de ti.


Gostaram? Beijos e au revoir!

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Claro que gostei! E as fotos ficaram lindas!

    Obrigada pela inspiração <3 Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, miss Larissa.
      Boa semana para você também!

      Excluir