Canções de esperança e paz

by - março 22, 2020

happy black and white GIF

Nós estamos passando por dias difíceis. Mas, com fé e esperança, os dias de paz retornarão e poderemos voltar a nossa rotina normalmente. Por enquanto, precisamos muito exercitar a empatia e o respeito pelo próximo, por isso, a quarentena é necessária para que ajudemos no controle dos picos da Covid-19 aqui no Brasil.

E eu sei que, para muitas pessoas, ficar em casa é muito difícil. Graças a Deus, eu sou caseira e mais relax em minhas formas de entretenimento (prefiro ler e assistir a um filme do que ir para a balada, por exemplo), então, não estou tendo muita dificuldade em aguardar, fazendo tudo por home office. Mas, sei que não é fácil! Por isso, quis voltar com a seção "Radinho" aqui no meu cantinho para indicar para vocês algumas músicas que sempre me dão paz, e esperança, quando eu as ouço. Espero que gostem!

Charlie Brown - Coldplay

Sempre que ouço os primeiros acordes dessa música, eu dou um suspiro e meu coração desacelera. Não sei o motivo de essa música me fazer tão bem, mas sei que ela tem uma melodia bem tranquila que é ideal para reequilibrar nossas energias.


Staring at the Sun - Mika

Aaa, essa música é tão linda, tanto em melodia, quanto em letra. Mas, o melhor mesmo é o clipe. Não são só as divas do pop que tem clipes cinematográficos, os divos também tem, haha. E o oceano que serve de cenário para a maior parte do clipe é digno de proporcionar toda a paz do mundo.


Sanremo - Mika

Desculpa por roubar, porém, não tinha como eu não colocar essa música na lista. "Sanremo" é a minha faixa favorita do novo disco do Mika (que, por sinal, é o meu cantor favorito) e é ela que está me dando força e fé nesses momentos difíceis. Espero que vocês se apaixonem por ela tanto quanto eu.


Funny Little World - Alexander Rybak

Com um clipe fofinho, Alexander nos traz uma canção que transborda amor e doçura. Tenho certeza de que não se sentirá mais ansioso ao ouvir o refrão dessa música.


Human Nature - Michael Jackson

Essa é a minha música preferida do Rei do Pop! E, acredito, uma das mais tranquilas dele em questão de melodia e ritmo, hahaha. Assim como acontece em "Charlie Brown", essa música do Michael, já nos primeiros acordes, dissolve todas as minhas angústias e ansiedades, é mágico.


Star Treatment - Arctic Monkeys

Se você tentar cantar essa música, no ritmo certo, sem gaguejar... Parabéns, eu te admiro! Ah, e com certeza, o esforço para isso espantará quaisquer tédios que você tiver!


Antes da Tempestade - Paola Aleksandra

Foi essa a música que me inspirou a escrever esse capítulo. Tanto ela, quanto o livro Livre para Recomeçar, me fizeram entender o quanto a esperança e a paz são necessárias para vivermos uma vida amorosa e gentil. 



E, vocês, mes amis? Quais são as músicas que te ajudam a respirar fundo e ter esperança no amanhã melhor? Ou só te fazem sorrir e relaxar? Deixe aí nos comentários, por favor!

Au revoir.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Pois é.
    Precisamos ter fé e esperança.
    Por aqui estamos de quarentena.
    E eu estou cuidando da minha mãe, que está no grupo de risco.

    Abraço pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, flor do campo. Ça va?

      Sim, em dias assim, o melhor é olharmos para o nosso interior e buscar por tudo aquilo que preenche de alegria as nossas almas.

      Oh, e cuide bem da sua mãe! Por favor, tome todos os cuidados, deixe tudo limpinho e dê muito carinho a ela (mesmo que não seja físico por enquanto). Desejo que ela fique bem sempre!

      Beijos açucarados

      Excluir