uma dose de Paraíso

by - julho 16, 2020

tea cup gif | Tumblr


O chá era eternamente quente. 

Eterno como ele, parado à porta com um fedora negro como céu sem estrelas em suas mãos.

Saía fumaça de lá.

Ele lhe ofereceu o líquido fumegante com um sorriso de alegrias borradas.

"Tome. Você irá deixar neste mundo as lembranças dele".

Ela tomou. Se esqueceu.

Esqueceu do quê? Não daquele que lhe oferecera o chá certamente.

Viu que os olhos dele vertiam em lágrimas amargas...

Mas, o chá era tão doce.



(conto baseado no dorama "Goblin", produzido pela tvN e disponibilizado, no Brasil, pelo Viki)

Você também pode gostar de

11 comentários

  1. Um doce conto! ☕
    Adorei!🙂
    Os doramas são inspiradores mesmo! Eu gosto e tenho os meus favoritos.
    ~Boa tarde. 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Rose. Ça va?

      Estava com muita saudade de seus comentários em meu jardim secreto. Obrigada por voltar a borboletar pelo meu jardim e, claro, obrigada pelo comentário gentil. Adoraria saber quais são seus doramas favoritos, viu? Quero mais dicas do que assistir depois de Secretária Kim, hahaha.

      Beijos açucarados e au revoir

      Excluir
    2. Oi, miss Bruna! 🌸
      Eu fiz uma postagem falando sobre os meus doramas favoritos (todos os que assisti até então, tendo começado em 2015) em meu blog no ano passado, há quase um ano.
      Se desejar saber quais são eles, te convido a inserir no campo de buscas, em meu blog, o título: ¨Doramas | K-Dramas.¨; caso não encontre, você também pode procurar dentro de um dos marcadores intitulados: ¨Filmes/Filmografia¨, ¨Listografia¨ ou ¨Programas De Tevê¨. ^.^
      Se quiser me indicar alguns doramas, ficarei feliz em procurá-los. :)
      Um abraço e boa noite. 🌸🌸🌸
      ~Cartas da Gleize. ✉

      Excluir
  2. Não sei o que é dorama, mas gostei da sensibilidade imposta às palavras. E se te inspiram é bom, porque tu compartilha de boa vontade.
    Grande abraço e feliz fim-de-semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, Neyborba. Ça va?

      "Doramas" são as novelas do leste asiático. Recomendo-as a todos com quem encontro, pois a variedade de temas é enorme, mas a sensibilidade que eles aplicam na maioria dos roteiros, é inspiradora.

      Obrigada pelo comentário. Au revoir

      Excluir
  3. olá, Bruna!
    Adorei seu conto, a escolha das palavras e a atmosfera dele. Eu estou imaginando várias coisas agora aaa Nunca vi esse dorama, mas fiquei curiosa
    abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Mari. Ça va?

      Muito obrigada! Procura ele, sim, chama-se "Goblin" e eu recomendo para todos aqueles que ainda não assistiram a nenhum dorama na vida. Isso porque ele tem mais uma vibe de série e conta histórias muito mais profundas do que apenas o romance fofo tradicional.

      Beijos açucarados e au revoir

      Excluir
  4. Vou deixar um comentário breve de agradecimento por me lembrar que, até hoje não terminei o primeiro episódio de Goblin. Sério Bruna, esse dorama me foi recomendado pelos sete ventos e até hoje não consegui sequer terminar o primeiro episódio!

    Espero um dia realizar essa meta, e seu breve poema me deu a impressão de que deixarei cair algumas lágrimas se eu assisti-lo de fato, de tão bonito que está a leitura.

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTE AGORINHA MESMO GOBLIN, flor da neve! É maravilhoso, por favor, depois que assistir vem comentar comigo o que achou.

      Beijos açucarados e au revoir

      Excluir
  5. Respostas
    1. Bonjour, miss Joice. Ça va?

      Fico muito feliz por isso, chuchu. Volte sempre a borboletar por aqui, ok?

      Beijos açucarados e au revoir.

      Excluir