A candidata serrana para ser o meu lar

by - março 07, 2017

Bonjour, mes amis!

Ontem foi o meu aniversário de 19 anos e, como essa data especialíssima para mim caiu em uma segunda-feira, eu e meus pais decidimos comemorar mais um ano de vida no sábado passado, dia 04. Fomos em um lugar que conquistou o meu coração em julho do ano passado, nas férias de inverno, a cidade do interior de São Paulo chamada Serra Negra, conhecida por ficar no Caminho das Águas, pois é pertinho de Águas e de Lindoia.

Quando eu fui lá pela primeira vez, não conhecia nada e me encantei pelo clima interiorano, pelas lindas lojinhas e casas, pelo ar menos poluído em comparação a capital e pelos vasos de flores que enfeitam a fachada das residências serranas. Então, em 2017, quando eu precisava decidir para onde ir no meu aniversário, não pensei duas vezes e escolhi Serra Negra!

Essa placa foi encontrada em um bookcafé da cidade. Eu me apaixonei logo que a vi e então tirei foto.
Mas, não fomos para lá diretamente, não! Primeiro passamos na AFPESP de Lindoia matar a saudade desse cantinho maravilhoso. Era de manhã, porém, já sentíamos o cheiro do almoço sendo preparado e, confesso, minha boca se encheu de água! Passeamos por lá, visitamos a fazendinha e eu tirei muitas fotos de flores (que ficam para outro capítulo), ou seja, foi tudo muito bom.

Então, seguimos para a AFPESP de Serra Negra, pois nunca fomos lá e queríamos visitar. Os prédios do hotel eram bem mais bonitos do que eu imaginava, nos deu vontade de se hospedar já, mas deixamos a exploração para quando de fato nós ficássemos hospedados.
Essa é a Boneca. Ela é uma égua nova que foi comprada para a unidade de Lindoia e já estava bem a vontade com o seu novo lar, como vocês podem observar, hehehe.
A unidade de Serra Negra é assim! Tanto em Avaré quanto em Lindoia, nós ficamos hospedados em chalés, então os prédios de Serra Negra são novidades para a gente. Em um futuro não tão distante, com toda a certeza, aproveitaremos esses apartamentos.
Como já estava terminando a manhã, partimos para o centro de Serra Negra e, ah, que alegria foi! Eu adoro ver as lojas, o que foi a nossa primeira atividade. A cidade é repleta de bancos fofos para as pessoas que estão fazendo compras se sentarem e descansarem, além de postes de luz com vasos de flores na ponta e carrinhos com bichos de pelúcia dentro para as crianças darem uma volta na praça principal.

As fotos abaixo, eu tirei no ano passado, mas valem pela viagem desse ano, já que fomos na Casa dos Ursos novamente. Essa é uma chocolateria tradicional de Serra Negra e que funciona como ponto turístico, pois a decoração é lindinha. A fantasia nos informa que são os ursinhos que preparam os chocolates artesanais vendidos lá, chocolates deliciosos e com sabores bem diversificados que me fizeram voltar quando tive a oportunidade.



Outro ponto turístico de Serra Negra é o Teleférico que leva as pessoas para o Cristo Redentor da cidade. Para entrar, nós temos que passar por uma praça com muitas lanchonetes e que também fica perto da Rodoviária. Ficamos por lá mesmo, porque achamos o preço do Teleférico caro para ser um carrinho de uma pessoa só (15 reais), porém, foi adorável sentar, descansar e ver os moradores se divertirem no sábado de sol da cidade.

Detalhes da Pracinha do Teleférico.
Depois fomos às compras! Ewee! Comprei chips de provolone que são bem mais baratos lá do que aqui na capital, chocolates da Casa do Urso e visitamos o mercadinho (adoro mercadinhos) para comprar água. As compras migraram de Serra Negra para Lindoia e então, cansados e com fome, fomos para Bragança Paulista para comer um lanchão de linguiça tradicional da cidade e então voltar para São Paulo.

O passeio foi incrível, muito adorável, o sol contribuiu muito para as fotos ficarem lindas e para nos divertirmos bastante. Com certeza esse dia ficou guardado para sempre em meu coração e fez com que o Jogo do Contente fluísse sem que eu me esforçasse para isso.

Obrigada por ler esse capítulo alegre e agradecido.

Beijos açucarados..

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Adorei tudo,com certeza seria um passeio que também me faria muito bem,e eu não ia sair da Cada dos Ursos tão cedo hahaha
    Muito bom mesmo,e mais uma vez parabéns pelo seu dia :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewee, miss Jenny, obrigada pelo comentário! A Casa dos Ursos era magicamente deliciosa e dava vontade de trazer todos os sabores de chocolate da loja...
      Beijos açucarados

      Excluir