Explorando o botânico jardim, Jardim Botânico

by - fevereiro 08, 2018

Esse capítulo é um tanto quanto triste. Infelizmente, o Jardim Botânico de São Paulo está passando por momentos difíceis por conta da Febre Amarela. Quem não é daqui, talvez não saiba o quanto esse surto está afetando  o dia a dia dos moradores da maior capital do Brasil, o que é uma afetação gigantesca. Por isso, decidi escrever esse post para homenagear um dos lugares mais bonitos que já visitei em minha cidade, aqueles ambientes que nos trazem uma paz de espírito que enchem nosso coração da mais pura e verdadeira felicidade.


Eu fui ao Jardim Botânico no final do ano passado. A trajetória até o parque foi conturbada, porque eu fui de ônibus e, por causa do Zoológico da cidade, o trânsito e o próprio ônibus estavam apinhados de gente. Cansou um pouco e me deu vontade de beber um gostoso suco de maracujá enquanto ficava em pé no transporte, mas valeu a pena o caminho para chegar nesse destino lindo.


O Jardim Botânico é o ambiente ideal se você estiver procurando por cenários para álbuns de aniversário, modelo ou casamento. Muitas pessoas alugam lá para isso e outras, mais amadoras, usam o Jardim para fotos bonitas de Instagram. 
Lá também é bom para piqueniques, já que tem uma área mais escondida aonde ficam algumas mesas e cadeiras, uma casa de madeira e árvores e mais árvores, flores e mais flores.


Não parece um jardim real? Algo como os jardins dos castelos franceses?


Essas plantinhas não são vitórias-régias, mas alguma prima delas. Perto desse lago, eu pude descansar e comer um pouquinho. O Jardim Botânico também é um bom ambiente para relaxar, conversar ou apenas ler um livro que te conecte ainda mais com a natureza. Nesses dias de agora, eu estou lendo Anne de Green Gables e tenho certeza de que a leitura seria muito melhor se estivesse lá.


Esse era a casinha de madeira de que falei anteriormente. Bem, na verdade, ela era de barro. Mas está valendo.
Por fim, as flores que insistem em estarem no meu caminho. O tipo das flores abaixo é o mesmo, mas as cores são em tons diferentes. Qual cor você gostou mais? Eu prefiro as rosas claro.



Bom, creio que seja isso. Se vocês ficaram com vontade de visitar o Jardim Botânico de São Paulo, tentem esperar mais um pouco, até que o governo consiga controlar mais a situação. Será logo, se Deus quiser. 
Au revoir.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Olá Bruna,
    Amei suas fotos, uma mais linda que a outra, principalmente a das florzinhas ♥ Esse jardim botânico coloca o do Rio no chinelo hahahah...

    Bom, aqui no RJ a situação está crítica desse mesmo jeito, eu queria visitar a Ilha de Paquetá novamente, é um lugar pequeno e muito charmozinho, mas lá a maioria dos cidadãos estão com febre amarela e está impossível de alguém ir para lá visitar :(
    Vamos torcer para que essa situação melhore logo, logo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sim, miss Bia, torcemos para que a situação caótica da saúde pública melhore! Obrigada por seu comentário, espero um dia visitar a cidade do Rio de Janeiro, pois deve ser lindo aí. Beijos açucarados ♡

    ResponderExcluir