Um brinde para a autoestima
Bonjour, mes amis, ça va?
O hábito de acompanhar blogs de moda e beleza é um hábito recente para mim. Eu nunca me importei tanto assim com a minha aparência, porque achava mais importante priorizar outras coisas como o estudo e a manutenção do meu espírito. Contudo, de dois anos para cá, eu comecei a rever a minha vida e percebi que não era porque eu me arrumava, ou dedicava um tempo do meu dia para o meu corpo, que eu estava diminuindo minhas oportunidades de saber. Na verdade, beleza e inteligência/espírito não são coisas excludentes, muito pelo contrário.
A beleza do corpo tem que acompanhar o que você tem por dentro. Quando estamos felizes e quando parece estar dando tudo certo em nossas vidas, fica mais fácil que pareçamos radiantes e bonitos para as outras pessoas. Claro que há aquela frase: "ela irradia beleza" para explicar o porquê de pessoas que não estão dentro de padrões estéticos nos parecem mais lindas do que qualquer outra pessoa que se encaixa neles.
Quando estamos bem, a felicidade nos tinge das cores mais bonitas, acentua nossos pontos mais favoráveis e nubla os defeitos visuais que todos os seres humanos possuem. A pessoa que se sente bem consigo mesma, fica bem para se arrumar mais e exteriorizar as coisas boas que ela tem em si, escolhendo os tons que gosta para suas roupas, o estilo, o corte de cabelo e (apenas se quiser) a maquiagem. Foi isso que eu percebi nesses dois anos. E então, passei a procurar pessoas que se vestem como eu gosto e passei a me inspirar nelas para construir o meu estilo próprio.
Tudo ainda está em construção. Percebi que minha paleta de cores favoritas mudou passando de cores pastéis para cores mais vivas e ligadas à natureza. Por exemplo, sempre o azul foi a minha cor favorita por causa do mar e também por conta de Poseidon. Mas, há alguns dias, comecei a gostar bastante do amarelo em minhas roupas e cultivo isso, apesar de sempre me dizerem que fico mais bonita de vermelho.
As roupas também condizem mais com as coisas de que gosto, o que estou transferindo para os acessórios, mais baratos e livres para combinar com tudo. Flores, insetos, bordados, tudo isso se apresenta no meu guarda-roupa de maneira livre. E livre assim pretendo mantê-lo.
Recomendo que todos façam isso algum dia: peçam para tirar várias fotos de você e depois monte um álbum (no computador mesmo) para você sempre olhe quando estiver se sentindo um pouco mal. Tenha em mente que você é lindo ou linda. Acredite nisso.
Use o sol que existe em você e ilumine o mundo ao seu redor. Mas, lembre-se sempre de realizar a manutenção dele: cuidando do corpo, da mente e do espírito. Os três são a base do ser humano, portanto, os três são importante e necessitam de cuidado e carinho. Do que você gosta mais?Natureza? Música? Animações? Filmes? Livros? Algum artista?
Use essas referências para construir o modo como as pessoas te veem. No meu caso é mais ou menos assim:
- Gosto de flores.
- Gosto de bordado.
- Gosto de coisas do mar.
- Gosto de franjas.
- Gosto dos anos 1920 aos 1950.
- Gosto de lugares novos.
- Gosto de sorrisos, por isso, ressalto minhas bochechas sempre.
- Gosto de culturas orientais.
- Gosto de animações.
- Gosto de cores alegres.
E, à partir disso, coloco no meu estilo essas coisinhas que me deixam feliz. Sempre busco por tecidos mais encorpados. Adoro vestidos e saias, mesmo não os usando tanto. Gosto de camisas mais elaboradas ao invés de camisetas.
Assim por diante, construo minha imagem. E você, já construiu a sua? Tem um estilo próprio ou se inspira em alguém?
Dentre minhas inspirações da internet estão: A Robot Heart, A Clothes Horse, Twee, Mari Santarém, Karol, Lilian, Priss, além de algumas referências fictícias como as roupas da novela Tempo de Amar (que passa agora às 18h30 na Globo) e as roupas da Cecília (da novela Carinha de Anjo do SBT).
Quem sabe não faço capítulos especiais com meus outfits favoritos dessas meninas lindas e incrivelmente estilosas?
Acho que é isso. Au revoir.
10 comentários
Você é uma pessoa incrível.
ResponderExcluirAcredito que roupas e acessórios também são formas de expressão do nosso ser. Acho a forma que você se veste uma graça.hihi
Oh, miss Hitomi! Obrigada pelo comentário, você tem razão, as roupas definem bastante nossa alma. Aliás, você é uma das minhas it girls, haha.
ExcluirBeijos açucarados
Sempre sensível e inteligente,desejo que Deus traga muitas alegrias e bênçãos pq vc merece, bjs. ��
ResponderExcluirSensível e inteligente, muita luz na sua vida.
ResponderExcluirObrigada, miss mãe. Te amo.
ExcluirA cada postagem sua te admiro mais. Uma menina que conheci bebezinha e hj se tornou uma mulher inteligente. Parabéns Bruninha!
ResponderExcluirAdorei o post bruuh! To em um processo parecido também <3 preciso começar a tirar mais fotos de mim
ResponderExcluirHá quanto tempo, miss Carla! Obrigada pelo comentário ♡
ExcluirVocê é uma das meninas mais bonitas e fortes que ja conheci, por favor, tire mais fotos de você mesma sim. Você merece!
Que linda você!
ResponderExcluirAdorei tanto ler essa postagem, frescor de flores por aqui. Realmente, aprender a valorizar nossa autoimagem e a construir algo com que nos identifiquemos e que ressoe com o que queremos para nossa vida faz uma baita diferença. É inspirador, um ato de carinho com a gente mesmo. Seu texto me ajudou a refletir sobre isso. Continue sorrindo ♥
Obrigada, miss Thali! Sempre continuarei sorrindo e espero que você também o faça.
ExcluirBeijos açucarados