Entrevista: Mel, blog Twee

by - julho 21, 2018

A autora do Twee por trás das lavandas de Cunha - SP. Fonte: blog Twee
Eu estou tão contente por inaugurar essa seção no meu blog! Há muitos meses estava com a ideia de trazer um pouco mais da profissão que escolhi para a vida pro meu jardim secreto, e poder realizar isso e, ainda de forma mais especial, entrevistando aquela que me inspirou a criar o La Petite Souris é de deixar meus olhinhos brilhando.

A primeira entrevistada por mim é a dona do blog Twee, a Mel. Acredito que muitos de vocês já tenham visitado o jardim dela também ou, melhor ainda, vieram borboletar por aqui por causa dela. A Mel é um doce de pessoa, a menina mais delicada e educada com quem já tive o prazer de trocar algumas palavras e sou muita grata a ela por ter aceitado participar desse passinho do meu blog. Obrigada, miss Mel! Agora sem mais enrolações, aqui vai a entrevista que fiz com ela sobre o seu Twee.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mel em aquarela, ilustração feita pela Mia do Corro Contra o Vento. Fonte: blog Twee

Em que ano seu blog foi criado? 


O Twee foi criado no dia 05 de janeiro de 2015, porém no meu coração já estava semeado o desejo de ter um cantinho próprio há alguns anos antes.


Como você decidiu o título dele?


Escolher o nome foi uma verdadeira aventura! O Twee não ia se chamar assim no início, mas sim "Wanderlust" que é uma palavrinha muito querida para mim também. Porém, aos poucos eu comecei a me questionar, pois eu não estava com muita certeza sobre esse nome... Felizmente, em uma noite aleatória, quando eu estava quase caindo no sono, eu pensei que Twee faria um nome adorável! Sempre gostei muito desta palavra, tanto pela sua pronúncia, escrita, origem e adoro o fato dela ser pequena e desconhecida. Então na manhã seguinte eu acordei e mudei o nome do blog e até hoje fico muito contente por eu ter feito isso. 


Se alguém quiser saber como se pronuncia "twee" e qual a sua origem, tem um áudio e a resposta para isso na página F.A.Q  :)   http://www.blogtwee.com/p/faq.html
Eu adoro ficar ouvindo esse áudio. Lembro que foi difícil colocá-lo ali, mas tão divertido. haha 


O que te fez criar um blog?


Saudade! A saudade de ter um local do meu jeitinho em que eu poderia fazer dele o que eu desejasse, a saudade de escrever e compartilhar pequenos pedaços dos meus dias, a saudade de conhecer pessoas que também sentem carinho pelas coisas que amo. Eu já tive um blog antes do Twee e me divertia tanto ao escrever e publicar posts, mudar o design do blog, responder comentários e eu sentia tanta falta de tudo isso...

Quais foram (e são) suas inspirações tanto na hora de escrever, quanto em outros aspetos como fotografia e design?


Os meus sonhos, as minhas paixões, a natureza e tudo a minha volta. Gosto de ver o mundo pelos olhos de uma criança e exercito sempre isso quando escrevo, fotografo ou mudo a carinha do Twee. 



"Um dia de outono em uma manhã de verão". Fonte: blog Twee

Qual é o seu post favorito de seu blog? Por que?


Acho que ninguém nunca havia me perguntando isso antes, então eu ainda não tinha parado para pensar nisso... Não sei se posso dizer que eu tenho um post preferido, pois a cada dia estou sempre dando o meu melhor e fazendo posts que deixam o meu coração quentinho e cheio de orgulho, então para mim seria mais fácil listar os meus 10 posts preferidos. haha 


Mas já que tenho que escolher um, acho que seria qualquer um dos mais recentes que eu publiquei, seja o post "Uma tarde ensolarada e cheia de plantinhas" em que eu compartilho os registros que fiz de um mini bazar de plantas que houve por aqui, ou o post "Um dia de outono em uma manhã de verão" (uma foto desse post é a de cima!) em que falo sobre as quatro fotos que tirei em um dia aleatório e bonito, ou então o último post " O Contemplário: onde as lavandas e sonhos coexistem", na qual eu falo sobre a plantação de lavanda em Cunha (SP) que tive o prazer de conhecer no ano passado. 


O que te fez escolher um blog e não outra plataforma digital (YouTube, Instagram, Tumblr)?


Para mim as outras plataformas não supririam aquilo tudo o que eu desejava. A ideia de poder personalizar o meu blog do jeito que eu gostasse, de ter o formato físico de um site, é algo que eu sempre apreciei muito. Além disso, eu precisava de um cantinho em que eu pudesse escrever o quanto eu desejasse. Acho que cada plataforma é única e tem um propósito diferente. Eu continuo gostando do Instagram, mas sei que nele eu nunca vou sentir como se eu tivesse o meu próprio e único cantinho/jardim secreto como eu sinto com o blog. 


Qual é a mensagem que você quer passar com seus posts?


Aprecie o que há ao seu redor, busque sempre pela magia presente nos seus dias, contemple a beleza dos pequenos detalhes e seus significados. Não deixe de fazer o que lhe faz feliz. Corra atrás dos seus sonhos e flutue com eles. Não se esconda, seja quem você realmente é. Olhe a vida como se você fosse criança de novo. Respeite, ame e sempre carregue gratidão no coração.


Você já pensou em desistir de escrever em seu blog?


Nunca pensei nisso nem sequer por um segundo. Acho que não consigo me imaginar sem estar escrevendo e compartilhando pedaços dos meus dias, pensamentos e sentimentos. Posso até sumir por um tempinho, mas "desistir" em si, não.


O que te motiva a continuar com ele?


As palavras que eu recebo sempre me motivam de uma forma que eu nem sei descrever... Às vezes é fácil esquecer que há alguém que vê e verdadeiramente aprecia e ama o que nós fazemos, então quando recebo uma mensagem dizendo que eu inspirei uma pessoa de alguma forma ou que mudei e alegrei o dia de alguém, eu me sinto tão realizada e o meu coração se enche de alegria e contentamento, pois não há nada mais que eu desejo além disso. 


A ideia de deixar uma marquinha também é algo que me motiva bastante. Pensar que terei os registros que faço, todas as fotografias e palavras que formam os posts que publico no Twee sempre ali e que um dia poderei olhar para trás e relembrar esses momentos, é algo que me encoraja muito.  



Papéis de carta que a Mel guarda, uma prova de sua conquista de amizades por causa do blog. Fonte: blog Twee

Qual foi a melhor coisa que o seu blog já te proporcionou?


Descobrir a mim mesma. Quando criei o Twee, eu voltei a escrever e comecei a fotografar e eu me encontrei e descobri um pouquinho mais sobre mim mesma. Me apaixonei profundamente pela arte (e não só a arte de fotografar e escrever) e comecei a escutar e seguir o meu coração como nunca eu havia feito antes. 


O Twee também fez com que eu acabasse tendo a sorte de conhecer pessoas maravilhosas! Fiz várias amizades com pessoas queridas e descobri artistas encantadores e eu sou muito grata por isso!


Você gostaria de acrescentar alguma coisa? Por favor :)


Lembre-se de carregar os seus sonhos sempre pertinhos de ti.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Mel é uma querida, não é mesmo? Estou ansiosa pelas próximas entrevistas que o La Petite Souris vai me proporcionar :3
Au revoir, mes amis!

Você também pode gostar de

12 comentários

  1. Ah, que amorzinho! Adorei essa nova sessão do blog e estou ansiosa pelas próximas entrevistas. A sua escolha para a primeira foi ótima, pois a Mel é um doce e com certeza inspira muitas de nós aqui na blogosfera.

    Um beijo

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, miss Eva! Quando decidi pedir à Mel uma entrevista, eu queria retribuir a ela todo carinho que ela me deu ao me ajudar a criar o La Petite Souris. Eu sou muito grata a ela e tenho certeza de que o Twee é uma fonte de amor e inspiração para outras tantas pessoas.
      Beijos açucarados!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é tão bom quanto você aparece em meu jardim, miss Gleize! Por favor, visite-me mais vezes... A Mel possui todos esses adjetivos que você citou e muitos outros. Obrigada por me elogiar também, não sei se mereço tanto, mas agradeço mesmo assim!
      Beijos açucarados.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Com certeza te visitarei, borboletinha! Obrigada novamente.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Nossa, ela parece ser tão calma.
    Amei a entrevista. Depois vou passar no blog dela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Ana. Obrigada por visitar meu jardim! A Mel é um amor e seu jeito de conversar é tão delicado e educado. Parece uma senhorita de outra época, sabe? Uma personagem de Jane Austen...
      Beijos açucarados.

      Excluir
  4. Bruna linda! Que encanto está seu blog, adorei a entrevista com a Mel que é um serzinho de pura luz e amor, amo o blog dela que é inspirador e um acalento para o coração. Um imenso abraço em você cheio de desejos bonitos e mágicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, miss Gaby! Que bom que você adentrou em meu jardim hoje. A Mel é uma inspiração contente para todas nós, não é? Tenho certeza de que as entrevistas daqui para frente serão mais e mais inspiradoras! É tão bom conhecer mais sobre quem está por trás de um blog, não?
      Beijos açucarados.

      Excluir
  5. Coucou, Bru! Demorei para deixar o meu recadinho, mas aqui estou eu :)

    Eu não tenho palavras para descrever o quão feliz e sortuda eu me sinto quando recebo palavras tão lindas e cheias de amor como as suas. Todo esse carinho (tanto seu e das pessoinhas queridas que deixaram comentários) faz com que eu me sinta como um pontinho de luz não tão só nesse vasto mundo. Meu coraçãozinho só se sente acolhido e fica todo quentinho quando leio mensagens, e-mails e comentários fofos, há tantas pessoas boas e gentis que conheci graças ao Twee...
    Muito obrigada por tudo! Saiba que eu me diverti muito escrevendo as respostas para as suas perguntas ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu por sua disponibilidade, borboletinha! Desejo que seu ano seja mais mágico possível. Beijos açucarados <3

      Excluir