6 on 6: Outubro Rosa

by - outubro 24, 2018


E passa-se mais um mês. Vocês também estão tendo a sensação de que 2018 teve uma duração curtíssima? Foram tantos eventos, tantas emoções, tantas situações boas e ruins... Esse ano foi um turbilhão na vida de muitas pessoas, inclusive na minha. Foi há pouco tempo que fiz o 6 on 6 de setembro, especialmente amarelo, e agora não pude pensar em outra coisa para o mês de outubro que não fosse chamar a atenção para o Outubro Rosa.

O câncer de mama é uma doença que atinge muitas mulheres, mas o que precisa ser sabido é que se identificado em seu estágio inicial, a chance de cura é muito muito grande! Os tratamentos mais modernos também estão sendo melhorados dia após dia (inclusive, os vencedores do Prêmio Nobel de 2018 estão lá pela descoberta de novos remédios para essa doença) e os mecanismos de identificação estão bem mais acessíveis, ou seja, não existe desculpa para você, mulher, não realizar o autoexame e evitar que coisas ruins aconteçam pela espera desnecessária.

Feito esse alerta, o 6 on 6 desse mês é todo rosa! Enquanto preparava o capítulo, percebi que eu tenho muito menos coisas rosas do que imaginava possuir. Às vezes, tinha a sensação de que tudo no meu guarda-roupa possuía algum tom dessa cor, porém, foi difícil encontrar os objetos certos para cá. Não sei se essa constatação me deixou feliz ou triste... Enfim, espero que gostem das fotos! 







Se você que borboletou pelo meu Jardim é uma mulher, por favor, não esqueça de fazer o autoexame e procurar um médico sempre que algo lhe pareça fora do comum. Novamente, o câncer de mama é uma doença com boas chances de cura total desde que identificado precocemente. Então, não tenha
medo ou vergonha!

Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários