Radinho: Medieval Feelings

by - outubro 20, 2018


Olá, Bonjour!

O mês de outubro está me proporcionando muitas descobertas. No capítulo passado, eu falei um pouco sobre a minha conexão com o universo potteriano, reassumindo a Lufa-Lufa como minha Casa em Hogwarts, e como isso se encaixou com o poema da Clarice Lispector e com os vídeos magi-naturebas da Ramona TMJ. Hoje, eu quero falar sobre outra descoberta que fiz nesse mês: a banda Faun!

A banda foi criada no ano em que nasci, 1998, por músicos alemães que queriam fazer músicas misturando instrumentos clássicos como a flauta, gaita de foles e viela de roda e equipamentos contemporâneos que permite que as músicas sejam mais atuais. Além disso, o grupo mistura também línguas diferentes (inglês, alemão, latim, grego, finlandês) e compõem um som que eles chamam de medieval folk.

Eu a descobri por acaso no YouTube e fiquei muito feliz por essa sorte! Na verdade, estava ouvindo uma música instrumental celta medieval que gosto muito (toda vez que a ouço, começo a dançar, me imaginando em uma festa antiga com troca de pares), e uma música da Faun apareceu. Eu adorei logo nos primeiros acordes :)

Bem, chega de falar! Eu separei algumas músicas deles para vocês, mas também coloquei a música instrumental de que falei acima e algumas outras. Espero que gostem!

Ps: o blog está com uma vibe de pré-Halloween, não? Juro que não foi proposital!

  • Música Instrumental que me faz dançar de olhos fechados, sonhando, por nove minutos

  • Federkleid - Faun

  • Sonnenrengein - Faun

  • Feuen - Faun


  • Scarborough Fair - Aurora

  • The Misty Mountais Cold - The Hobbit

É isso, mes amis! Qual música vocês gostaram mais? Apesar de adorar ter conhecido a banda Faun, minha música preferida ainda é a primeira. Não lembra uma festa de fadas?

Que a Magia esteja conosco nesse mês de Outubro, primaveril e bruxístico. Au revoir.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Ah como eu amei esse seu post!
    Adoro a banda Faun também, fiquei em uma alegria imensa quando dancei uma música deles na dança circular, é lindo!
    Tudo muito mágico por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria poder compartilhar meus gostos musicais com alguém! Beijos açucarados

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar da Faun, mas gostei tanto que já procurei no Spotify e adicionei várias à minha biblioteca. Eu amo música medieval e foi muito bom ouvir " The Misty Mountais Cold" agora, pois fui invadida por um enorme sentimento de nostalgia. Me lembrei de quando estava lendo O Hobbit. Estava chuvoso e frio por aqui, e foi uma ótima experiência.

    Beijinhos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o quão aconchegante foi sua sensação, miss Eva! Que delícia lembrar de momentos tão bons quanto ler O Hobbit. Eu adoro esse livro e os filmes também :3 Obrigada a você por visitar o meu cantinho virtual, querida! Espero te ver mais por aqui, volte ao meu jardim! Beijos açucarados

      Excluir
  3. Adorei a indicação, amo música céltica!

    Gosto muito da "Scarborough Fair"na versão do Luar na Lumbre, chamada "Romeiro ao Lonxe"; apenas ouça. Na versão do Simon and Garfunkel, com uma pegada mais crítica, também é bem legal!

    Abraços e um domingo bem bonito pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, miss Larissa. Bom domingo para a senhorita também! E, prometo, ouvirei as duas versões agorinha mesmo. Depois te falo o que senti ao ouvi-las. Beijos açucarados.

      Excluir