Um capítulo de agradecimento ao São Nicolau

by - dezembro 26, 2019


São Nicolau já chegou na cidade... E também já se despediu dela ontem mesmo. Eu sempre me impressiono com o quanto as visitas dele são rápidas! Agora, só o veremos novamente no fim do ano que vem... E como foi o Natal de vocês nesse ano de 2019?

Muitas pessoas possuem tradições natalinas e formas de comemorar diferentes. Eu, por exemplo, sou completamente o oposto do Grinch: eu amo o Natal! Ele corre nas minhas veias não só em Dezembro, mas o ano inteirinho. Isso porque acredito que o espírito natalino é um estado e não se resume a uma época do ano, sabe? O amor, a gratidão, a amizade, a paz e a união são sentimentos que precisam ser reforçados durante todos os meses seguintes, por isso, guardo em meu coração aquela sementinha com cheirinho de canela e que toca "All I want for Christmas".

Mas, para além disso, eu também tenho formas de comemorar o Natal que são mais palpáveis. Eu gosto muito de assistir a filmes natalinos (desde aqueles bem ruins de comédia romântica até os clássicos como Milagre na Rua 34); ouvir playlists natalinas das blogueiras (a minha favorita de 2019 foi a da Melina Souza, do Tea with Mel); fazer o Calendário do Advento; ir aos shopping para ver as decorações de Natal e fazer compras também, mesmo que eu tenha internalizado que o Natal não significa apenas dar e receber presentes. Além disso, todos os anos, desde que eu nasci, eu e minha família passamos o Natal na casa do meu tio. 


Você passa o Natal com sua família também? Sai de casa ou fica em casa, comemorando o Natal de um jeitinho bem aconchegante? Como eu disse, sempre saí de casa e uma das coisas que mais gosto é me arrumar para comemorar essa data... Eu fiquei tão contente por ter conseguido fazer a maquiagem que tinha visto no Pinterest! Eu sei que é bobo, mas mesmo assim, essa pequena conquista deixou o meu coração quentinho.

Porém, confesso que maquiagem não é minha coisa favorita do mundo: esse espaço eu deixo para os cosméticos tipo hidratantes e sabonetes. E foi isso que eu pedi para São Nicolau (vulgo, Papai Noel, vulgo meus... Bem, será que crianças leem meu blog?) coisas assim nesse ano de 2019. 


Um dia desses, passei pela loja da Granado e vi essa lata vintage tão linda exposta. O meu coração parou logo nesse instante. Já sou fã dessa perfumaria por causa de sua história, sua tradição e os cherinhos que ela produz há vários e vários anos, mas, agora, quando eu vi essa ilustração dos anos 1920 estampada na lata... Ai meu Deus!

O mais legal é que existem várias cores de lata na Granado que acompanham as diversas fragrâncias. E se você ainda não comprou os presentes de Natal, corre, porque ainda dá tempo e a Granado tem outros kits especiais de Natal. Inclusive, um Calendário do Advento!

E nesse ano, como fui comportada e boazinha, ganhei dois presentes! O outro veio direto da Boticário, uma perfumaria que conhece a nossa família de cor, pois sempre passamos por lá nessa época do ano. Há algum tempo já, eu queria experimentar esses body showers e ganhei um com cheirinho de Açaí nesse Natal <3

Agora, vou mostrar os detalhes do que o meu Grande Amor (São Nicolau) deu para mim. Três sabonetes, dois hidratantes e um coração feliz...






Olha essa lata! Até mesmo o subtítulo que acompanha o nome da perfumaria é vintage. E a "modelo" segurando o perfume é a coisa mais fofinha que vi nesse fim de 2019!

Quero reforçar mais uma vez que o Natal é muito mais do que apenas ganhar presentes. O Natal é, para mim, o tempo de trocar sentimentos positivos, principalmente o amor, e sermos gratos por tudo o que conquistamos no ano e pelo amor que recebemos nesses 365 dias. Além disso, também é o tempo de sermos generosos e partirmos em doação por todos aqueles que possuem necessidades, não só financeiras, mas também de carinho e amor. 

E como foi o Natal de vocês, mes amis? O tio Nicolau passou por sua casa e deixou presentes também? Comenta aí embaixo, por favor, adoro quando trocamos experiências por aqui. Au revoir e feliz Natal!

Você também pode gostar de

3 comentários

  1. (A Bruna é aquele tipo de pessoa que sempre enche a gente de fofura e inspiração ♡)

    Foi bom saber um pouquinho mais sobre o seu Natal, e que presentes lindos você ganhou! Me deu uma vontade imensa de me cuidar melhor - eu, que ando um pouco omissa em relação a mim mesma nesses dias, shame, haha.

    Meu Natal foi muito bom, obrigada por perguntar! Meu presente foi matar a saudade da minha família e comer muita comida gostosa ♡

    Abraço enorme, Bruna! E um 2020 encantador ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaah: desculpa meu sumiço daqui! Meu semestre letivo foi meio doido, mas agora estou de férias e pretendo passar por aqui mais vezes. Estava com saudades deste cantinho lindo!

      Excluir
    2. Bonjour, miss Larissa. Eu super te entendo, por favor, não se incomode. Fico tão contente com tudo o que você me disse que eu fiquei sem palavras... Você é uma flor iluminada, sempre se lembre disso e fico muito feliz por termos nos conhecido através da Internet.

      Beijos açucarados e au revoir

      Excluir