Tag: Um Natal Literário Musical Book Tag

by - dezembro 05, 2019


Bonjour, mes amis! Ça va?

E o Natal chegou no meu cantinho! Estou tão contente por isso, tão contente mesmo. O fim de ano é a minha época favorita do ano... Especialmente, o Natal! Fico contando os dias para chegar outubro, pois sei que o clima gostosinho de fim de ano já começa a despontar nesse mês. E agora que chegou dezembro, estou como uma pipoquinha, pulando de alegria com o Papai Noel já dobrando a esquina de casa.

E para começar as comemorações desse mês natalino tão especial, me empolguei para responder à tag criada pela Melina Souza, no Tea With Mel, chamada Um Natal Literário Musical Book Tag. Ela criou perguntas literárias que combinam com as músicas mais clássicas de Natal. E o resultado? Ficou incrível como tudo o que ela sempre produz, claro! Quer ver minhas respostas? Então, continue lendo esse capítulo tão cheio de amor.


1. It's beginning to look a lot like Christmas: um livro que você ama ler quando essa época do ano está chegando.
Eu gosto de reler aos Cânticos de Natal, de Charles Dickens. É um clássico, mas um clássico que nunca sairá te moda!
2. Last Christmas: uma leitura que te marcou de um Natal passado
A leitura que mais me marcou em 2018, durante essa época do ano, foi Como o Grinch roubou o Natal. Isso porque eu já tinha um carinho especial por essa história, afinal, eu adorava assistir ao filme com o Jim Carrey também no Natal. Quando eu descobri que o filme era baseado em um livro, e que esse livro foi escrito pelo Dr. Seuss, quis logo ler o original. Qual não foi minha alegria quando eu tive essa oportunidade no ano passado! E eu fiquei tão contente também por ter gostado da leitura :3 Ou seja, esse livro se tornou muito especial para mim.
3. All I want for Christmas is you: um livro que você quer muito encontrar embaixo da sua árvore de Natal
Hm, que difícil! Mas, escolho a série de livros de When Calls the Heart. Realmente, seria um milagre de Natal se isso acontecesse, pois é muito difícil encontrar os volumes físicos dessa série que sejam entregues no Brasil. Quem sabe, não é?
4. Holly Jolly Christmas: um livro que te deixa feliz
Um livro que me deixa feliz, porém que não tem muita relação com o Natal, é Mary Poppins. Eu acho o jeitinho da Mary muito engraçado e adoro reler alguns trechos desse livro para me divertir um pouquinho.
5. What Christmas means to me: um livro que traduz bem o que o Natal significa para você
Nossa. Vou escolher também um livro que não tem nada a ver com o Natal, mas que é a materialização do significado do Natal para mim que é Pollyanna. Gratidão, sensibilidade, empatia, família, doação, tudo isso existe no livro de Porter. E, também, tudo isso é o que o Natal deveria ser para mim.
6. Baby it's cold outside: um livro quentinho no coração
Um livro amorzinho que li recentemente foi Volte para Mim. As escolhas dos protagonistas são complicadas e sofridas, mas o final é um soco de quentinho no coração que me deixou com um sorriso bobo no rosto por muito tempo depois de eu ter lido a última palavra.
7. Happy Holiday: um livro/personagem que você adoraria que ganhasse um livro que se passa nessa época do ano
Puxa, eu acho que seria muito legal se tivesse um Percy Jackson de Natal. Já pensou ver os semideuses dos acampamentos irem comemorar o Natal lá com seus pais no Olimpo? Quais seriam as tradições deles? Haveria um Natal entre deuses pagãos? Rick Riordan, nunca te pedi um reboot melhor do que esse!


É isso! Gostaram da tag? Muito criativa, não é?

Eu adoraria ler as respostas de vocês nos comentários, por favor. Ah, e se quiserem responder a essa tag também, marquem a Mel e a mim, assim consigo saber de suas respostas também. Beijos açucarados e au revoir.

Você também pode gostar de

5 comentários

  1. eita, que tag incrível! os livros do when calls the heart devem ser tão lindos quanto é a série, não? lindo post! feliz natal antecipado, querida. <3

    https://lizkaroline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Lizandra. Ça va?

      Sim, eu acredito que os livros de WCTH sejam ainda mais belos e sensíveis do que a série. Saudades de assisti-la, aliás! Muito obrigada pelo feliz Natal, desejo o mesmo para você e um excelente ano novo.

      Beijos açucarados

      Excluir
  2. Adorei a Tag miss Bruna, Poliana sem palavras <3 e gente, nunca tinha pensado nisso, mas adoraria ver um Natal no acampamento Meio Sangue *0*
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Jenny. Ça va?

      Não seria maravilhoso acompanhar uma comemoração assim em Percy Jackson? Beijos açucarados e feliz Natal e ano novo!

      Excluir