As pequenas alegrias do Advento

by - dezembro 29, 2019


Este capítulo poderia ter chegado há poucos dias, porém o meu coração pediu para que ele fosse um dos muitos sobre gratidão da categoria do Sunday Love... Porque existe motivo maior de gratidão do que o Advento? 

O Calendário do Advento é uma tradição natalina que está se tornando popular no Brasil só agora. Eu mesma conheci essa tradição há uns três anos e me encantei na hora: um calendário para aguardar a Véspera do Natal, em que é possível fazer algo ou ganhar pequenos presentes até esse dia? Isso sim é que era uma atividade maravilhosa para essa época do ano! 

Por isso, me empolguei e fiz meus primeiros calendários da forma mais simples possível. Eram apenas envelopes decorados com motivações natalinas aonde eu guardava bilhetinhos com instruções de atividades a fazer. Mas, eu realmente queria tornar o Calendário do Advento uma tradição para mim e para minha família. Daí, eu mesma construí o meu próprio calendário de tecido! Inclusive, eu compartilhei aqui no blog o seu passo a passo, confere aqui!


No ano passado, eu ainda colocava bilhetinhos com atividades para entrar no clima do Natal, mas neste ano eu quis fazer diferente. Então, depois de assistir a vários vídeos britânicos e germânicos (países em que a tradição do Calendário é bem mais forte do que no Brasil) pelo YouTube, decidi o seguinte: eu me presentearia com pequenas coisas durante todos os dias do Calendário. Nada muito caro e nem muito grande, apenas pequenos presentes significativos que alegrariam os meus dias até o Natal.

E não é que deu certo? Confesso que foi bem trabalhoso ir atrás desses presentes e também escolher o que colocar no Calendário. Mas, no fim, sempre dá certo e nós ficamos felizes, não é mesmo? Foram vinte e quatro presentes (e algumas atividades também, pois não conseguir ter ideia para tantos dias) que vocês podem ver aí na foto de baixo. Se você for reparar, na foto não estão todos eles: alguns eu já usei e acabou. Porém, quis mostrar para vocês todos os que são mais duradouros para que, quem sabe, vocês também se inspirem para seguir essa tradição no ano que vem e daí, já ficam algumas dicas de presentes.


Como vocês podem ver, eu gosto muito de bibelôs, hahahaha. Desde quando eu era bem pequenina, meu quarto era recheado de enfeites espalhados pela penteadeira e uma das minhas atividades favoritas era ir escolher e comprar mais enfeites para lá. Eu também gosto bastante de adesivos (embaixo da cartela da Barbie, tem mais umas quatro!) e de atividades manuais (por isso, as canetas, as sementes e a estrela, que eu mesma fiz). 

E quem não gosta de chocolate e sabonetes perfumados? Complementa tudo isso com acessórios, pronto, você construiu o Calendário do Advento perfeito para mim, hihi :3 


Ooown, um minuto de silêncio para esse ouriço (hedgehog) de pelúcia que alegrará todos os dias da minha vida à partir de agora <3 

Para quem acompanha o blog pelas redes sociais também, principalmente pelo Instagram, já sabia do Calendário do Advento desse ano. Isso porque eu compartilhei os meus presentinhos todos os dias pelos stories, complementando todos eles com as maravilindas músicas de Natal que me deixam tão contente em Dezembro. Se você quiser ver como ficou, ainda dá tempo, viu? Corre lá na bio que eu deixei um card especial sobre isso: @bloglapetitesouris.

E você já conhecia a tradição do Calendário do Advento? Como foi essa atividade nesse ano para vocês, mes amis? Deixem aí nos comentários quais são as tradições de Natal que vocês mais gostam, por favor, pois adoro ler suas palavras por aqui. Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários