Fim de Ano Book Tag

by - dezembro 31, 2019

Hoje é o último dia de 2019! Você consegue acreditar nisso? Mais um ano terminou e, em minha opinião, ele passou tão rapidinho... Foi um ano de muitas conquistas para mim, amadurecimento e boas novas, então sou muito grata por tê-lo vivido e por tudo o que ele me trouxe. Inclusive, leituras que me transformaram positivamente e fizeram reviver o meu espírito de ratinha de biblioteca que eu senti que havia adormecido em 2018.

Por isso, como último capítulo de 2019 do blog, trouxe mais uma tag literária para vocês. Eu a conheci pelo canal Livros e Fuxicos ainda nas primeiras semanas de dezembro, e logo quis responde-la aqui no meu cantinho. Aliás, posso fazer uma pergunta? Vocês tem o costume de fazer metas literárias para o Ano Novo? Pergunto porque essa é uma das questões da tag e tive muita dificuldade em respondê-la, pois nunca fiz isso. Afinal, eu nunca tive tantos livros acumulados para ler como eu tenho agora, então não via motivos para projetar próximas leituras... 

Outra pergunta que eu tenho é: vocês fazem uma lista dos livros lidos ao longo do ano? Isso eu faço! Já faz tempo aliás hehehe. Também faço listas dos filmes que assisti e das séries que conclui ou comecei. Minha agenda está super lotada agora! Enfim, vamos à tag? Lembrando que se vocês quiserem respondê-la também, por favor, peço apenas que me mandem nos comentários o link para que eu possa conferir a resposta de vocês e, claro, pegar algumas dicas de livros.

  • Tem algum livro que você começou esse ano e ainda precisa terminar?
Origens, do Neil deGrasse Tyson. Eu comecei a lê-lo super empolgada, mas as teorias físicas foram ficando um pouco complicadas e a leitura me desestimulou um pouquinho. Porém, quero muito terminar esse livro e pretendo que seja logo!
  • Você tem um livro primaveril para te ajudar na transição do ano?
Sim, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, de Jorge Amado. Por ser um livro infanto-juvenil, por ter animais como protagonistas e pela minha edição ser recheada de lindas ilustrações, acho que esse livro me traz um gostinho de Primavera - leve e adocicada.
  • Tem algum lançamento que ainda queira ler?
Hm... Com tantos livros que eu ainda tenho que ler, acho que não por enquanto.
  • Quais são os três livros que você deseja ler até o final do ano?
Em ordem: O Presente do Meu Grande Amor; O Casamento da Princesa, da Meg Cabot; e  A Metamorfose, de Franz Kafka. Como hoje é o último dia de dezembro e do ano de 2019, espero ter cumprido com essa meta (essa é a Bruna do passado falando huhu).
  • Tem algum livro que você acha que ainda pode te chocar e virar seu favorito?
Chocar, chocar não. Mas, acredito que esse se tornará um dos meus livros favoritos com certeza, pois já amei a escrita da Paola em Volte para Mim. O livro é Livre para Recomeçar, da Paola Aleksandra.
  • Você tem uma meta literária pro ano que vem?
Pois é, não... Mas, quero muito terminar de ler os meus livros acumulados.

Gostou da tag? 

Quero agradecer muito por esse 2019 no blog. O La Petite Souris fez dois aninhos nesse ano e, mais do que isso, ele cresceu muito ao longo de 2019 inteiro. O blog mudou de carinha, ganhou um perfil no Instagram (@bloglapetitesouris), produziu seus primeiros vídeos, ganhou novos seguidores (muito obrigada de coração, mes amis) e, acima de tudo, me fez muito contente! Então, tudo o que eu posso fazer é agradecer a vocês pelo apoio e pelo carinho nesse lindo 2019. Eu amo vocês e desejo que possamos nos ver e conversar ainda mais em 2020.

Feliz ano novo a todos! Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários