Hoje é dia de festa e alegria: O blog completa 2 aninhos!

by - janeiro 15, 2019

Parabéns para você! 
Ai, ai, ai!!! Eu estou muito contente! Mas, primeiro, Bonjour, mes amis 😊

Hoje, dia 15 de janeiro de 2019, o meu cantinho completa dois anos! Eu estou tão feliz por esse aniversário, pois o meu blog me trouxe tantas coisas boas ao longo desses dois aninhos, que eu só poderia retribuir com muita alegria, comemoração e amor.

Quando eu criei o blog, estava vindo de um período de blogs que eu amava, mas que não conseguia manter por muito tempo. Isso porque eu não conseguia encontrar minha verdadeira essência para imprimir neles, o que me deixava frustrada e triste. Então, decidi criar um cantinho para colocar tudo o que eu realmente amava fazer, independentemente de quantos seguidores eu teria. Foi assim que criei o La Petite Souris!


Confesso que fui encaixando minhas paixões, pequenas alegrias e inspirações no blog aos pouquinhos. A cada capítulo, eu mostrava mais um pedacinho da minha alma a vocês, sempre lembrando o quanto eu era complexa por ter muitas e muitas partes diferentes dentro de mim. Mas, vocês me aceitaram do jeitinho que sou e isso me deixou muito emocionada e grata... Muito obrigada mesmo, gente! Esse apoio de vocês fez, realmente, com que eu me inspirasse mais a produzir conteúdos de qualidade para o blog, buscando alternativas diferentes de falar sobre os assuntos que gosto, abrindo mais seções e aprimorando minhas fotografias e textos.

Nada melhor do que brigadeiros em festas, não é mesmo?

Nesse capítulo festivo, gostaria de pedir licença para fazer metalinguagem e falar sobre os meus capítulos favoritos dentro do meu cantinho. Alguns também tocaram o coração de vocês, mas, todos eles me fizeram ter orgulho de tê-los produzido e, toda vez que volto para os ler, um sorriso se abre em meu rosto e meu coração bate mais rapidamente.

O primeiro é um dos primeiros contos que compartilhei no blog, intitulado "Um vento por entre as pérolas" . Nele, eu brinquei com um filme que tinha acabado de assistir, Amadeus, e que tinha me deixado bastante perturbada por não saber se havia gostado do protagonista ou não. Então, fiz uma análise da figura dele, usando sua característica principal que era sua risada. Eu fiquei muito contente com o resultado final do conto, porque consegui colocar em palavras toda a emoção conflitante do personagem e, ao mesmo tempo, brincar com as palavras. Foi demais.

Quero falar, também, de outro conto que me emociona toda vez que o releio. Eu o chamei de "Primeiro de maio", em que o protagonista é um garoto que em uma manifestação de trabalhadores, no feriado de primeiro de maio, se sacrifica e é morto por policiais. Eu sempre fico orgulhosa por ter escrito uma cena tão emocionante e sensível (digo isso modestamente) quanto aquela em que ele morre. Com certeza, se eu fosse escrever um livro, pediria para colocar esse conto nele. 


Saindo dos Contos, outra seção que me deixa bem feliz é a de Entrevistas, onde eu publico entrevistas que fiz com blogueiros que me inspiram. A primeira entrevista que fiz foi com a querida miss Mel, dona do Twee . Foi um dos capítulos que fizeram mais sucesso no meu cantinho e eu sou muito grata a vocês pela atenção e carinho com meu trabalho! Muito obrigada de novo, gente!

Outro capítulo de que vocês gostaram bastante foi "Um brinde para a autoestima". Nele, eu abri meu coração e compartilhei com vocês o meu processo de elevação da autoestima, em que as fotos que tirava de mim mesma fizeram bastante diferença para eu me enxergar como uma garota bonita por fora. Também compartilhei mulheres incríveis que me inspiram a ser melhor a cada dia, vale muito a pena conferir se você ainda não o leu.


Esses foram os capítulos dos quais mais me orgulho. Mas, claro, eu amo tudo o que fiz nesses dois anos de blog. Como eu disse no começo, o meu cantinho me fez me sentir muito bem, sempre que sentava para escrever alguma coisa nele. Ele fez com que eu me sentisse mais bonita, mais capaz, mais gentil, mais grata e mais querida também.

E eu só tenho que agradecer a vocês por me acompanharam nesses aninhos. Vocês são pessoas incríveis, desejo que tenham em dobro tudo o que me desejam nos comentários, viu? Muito, muito obrigada! Para comemorar ainda mais, eu fiz uma festa especial aqui em casa para o La Petite Souris! Vocês puderam ver um pouquinho do resultado pelas fotos acima, mas eu fiz questão de gravar um vídeo para essa ocasião. Espero que gostem e não deixem de se inscreverem no canal do YouTube do blog! 


É isso, gente! Muito obrigada novamente por tudo. Que possamos nos reencontrar em capítulos de festa como esse daqui a mais dois, quatro, vinte anos! Sempre venha visitar meu "jardim secreto". A chave já está com cada um de vocês, é só vir. Eu estarei esperando por todos com muito amor, uma xícara de chá e muita estória para contar.

Beijos açucarados! Feliz aniversário, meu cantinho!

Au revoir.

Você também pode gostar de

8 comentários

  1. Olá Bruna! (:

    Me senti tão feliz lendo sua postagem, parabéns pelos dois anos do blog, muito sucesso para ele e para você também! <3
    A festa ficou uma graça, esse bolo me deu fome e achei ele tão bonitinho, assim como os brigadeiros. Que venham muito mais anos e você continue postando por aqui pois amo ler seus contos, assim como tudo mais que você compartilha por aqui.
    E o vídeo ficou ótimo, sua voz é adorável e adorei poder ouvi-la, hahah.

    Tenha um ótimo dia,
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, miss Bia!
      Meus olhos estão cheios de lágrimas, obrigada por tudo o que você me disse. O contato com vocês é o maior tesouro que eu pude obter com o blog, muito obrigada por sempre aparecer no meu cantinho e deixar comentários agradáveis e que me ajudam a crescer.
      O bolo estava, realmente, uma delícia! E os brigadeiros, então, hum hum :)
      Ah, eu tenho tanta vergonha da minha voz! Estou surpresa por você ter gostado dela, raio de sol! Beijos açucarados :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que alegria saber que seu blog faz dois anos esse ano também, miss Gleize! Estarei esperando por essa data. Prometo que nunca deixarei que o inverno chegue em meu jardim secreto, está bem? Beijos açucarados.

      Excluir
  3. Bru, minha florzinha, estou um pouco atrasada para celebrar o aniversário do seu cantinho, mas meu coração está em clima de festa por você e pelo la petit souris! Sua dedicação e seu carinho é notória em cada pequeno canto do seu doce blog. Você construiu algo tão bonito que só de entrar aqui eu sorrio sempre ♡

    Estou muito feliz por você e pelo seu cantinho. Parece que foi ontem que entrei aqui pela primeira vez, nem acredito que fazem dois anos já! Que o la petit continue a crescer e florescer a todo instante e que você sempre faça festa em comemoração a suas conquistas!

    Ah, eu amei as fotos do post. O bolo e os brigadeiros parecem deliciosos! Eu queria guardar o primeiro gif em um potinho, pois você está radiante como um girassol e sua alegria contagia. hihi ♡

    O vídeo ficou tão fofo, amei a musiquinha de fundo, eu senti como se eu tivesse acabado de ler uma história de aquecer o coração, ficou tudo uma graça! E sua voz é tão, tão linda!! Você é toda linda e radiante, fiquei com vontade de te abraçar e pular junto com você na hora do parabéns :)

    Beijinhos de pólen e um abraço quentinho como uma xícara de chá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Mel. Merci por todos os elogios. Mas, na verdade, devo dizer que o blog não seria o mesmo sem você. Obrigada por me inspirar, obrigada por me apoiar, obrigada por ser sempre tão gentil e generosa! Como eu gostaria que houvessem mais pessoas como tu na Terra! Obrigada, você é uma das amigas mais queridas que fiz pela internet e sou muito grata por isso. Beijos açucarados

      Excluir
  4. Não acredito que perdi essa data :/
    Mas sabe que meus desejos são sempre os mesmos, que venham muito mais anos e muito sucesso a esse cantinho maravilhoso, miss Bruna.
    Beijos enormes ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo sempre, miss Jenny.

      Beijos açucarados

      Excluir