Resenha: Pecados no Inverno, Lisa Kleypas

by - janeiro 06, 2020


Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão. Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução… ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Romance de Época // 288 páginas // Arqueiro

A combinação de uma herdeira gafa em apuros com um nobre mulherengo à beira da falência nunca foi tão deliciosa. A trágica história da nossa mocinha começa um pouco antes do seu nascimento, pois ela é fruto de um casamento entre uma nobre e uma pugilista, não bem aceito. Desde pequena ela é desprezada e acaba sendo vítima de maus tratos pela família de sua mãe que só a tolerava por causa da presença do pai.

Evie, aos 25 anos, torna-se uma solteirona e se encontra em apuros após a notícia da eminente morte do pai. Agora, ela é alvo de articulações em que sua família planeja seu fim apenas para roubar sua abastada herança. Encurralada e sem pretendentes, a nossa mocinha, para se livrar do futuro atroz que sua família planeja a ela, propõe um acordo indecente com Sebastian, o maior mulherengo de Londres, que está à beira da falência absoluta. E é em meio a esses dois opostos desesperados que o amor surge.

Pecados no Inverno possui um dos casais mais interessantes que já tive contato por fugirem dos padrões que vemos nos romances de época. Temos contato com uma protagonista gaga, que sempre é diminuída por seus familiares, mas que é surpreendentemente forte e realista. Ao passo que o mocinho, não é bem um "mocinho" e se orgulha disso. 

A trama é bem envolvente e a escrita de Lisa te prende do começo ao fim da história, junto com artifícios e personagens secundários super incríveis e interessantes. Apesar de ser o terceiro livro da série As quatro estações do amor, você não sente nem um pouco a falta dos outros livros na leitura de Pecados. Ou seja: se você quer começar por aqui, vai fundo!

Mesmo assim, sinto que a redenção do protagonista poderia ter sido melhor trabalhada, assim como a evolução de seu relacionamento com a mocinha. O amor e as ações do senhor Vincent, achei um pouco abruptas, levando em consideração a personalidade anteriormente construída por Lisa para ele. Achei a mudança meio radical, porém, é impossível deixar de adorar o casal.

A trama e o que une o casal é muito, muito realista. Ambos se juntam uma necessidade, não existe frufrus ou amor à primeira vista... Mas, é isso que aumenta a credibilidade da história: ambos não têm expectativas em relação ao outro, mas o amor cresce durante a história de forma madura e natural.
---------------------------------------------------

* Essa resenha foi escrita por minha querida amiga, Nathalia. Eu fiz a ela um convite para criar uma nova seção aqui no blog apenas sobre livros do gênero romântico, mas ela quis fazer este teste primeiro. Eu sinto que deu muito certo, porém, precisamos também da opinião de vocês. Deixe seus comentários aí embaixo!

Au revoir.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Oi!
    Resenha mais que aprovada Nathalia! Espero poder conferir outras resenhas suas por aqui.
    Eu adoro romances de época e gostei de conhecer um pouco mais sobre essa obra. Eu tenho os demais exemplares da série, mas ainda não iniciei a leitura e espero gostar.

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Andy. A Natty ficará muito contente pelo seu comentário, viu? Eu também amo romances de época e fiquei muito empolgada para ler esse livro após conferir a resenha da minha amiga.

      Beijos açucarados e au revoir

      Excluir