Resenha: O Presente do Meu Grande Amor, vários autores

by - janeiro 26, 2020


Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor . Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

Contos // 352 páginas // Intrínseca // nota: 5/5

Bonjour, mes amis! Ça va? Como vão?

O Natal já se foi há um mês, porém, o meu coração nunca deixará de pulsar no ritmo dos sinos de Belém... Quem mais aí é apaixonado por essa data assim como eu? Fala a verdade, não dá vontade de transformar o ano inteiro na época das festas de fim de ano? E é para relembrar essa sensação tão terna e com cheirinho de canela que eu decidi fazer a resenha desse livro para o meu jardim secreto.

O Presente do Meu Grande Amor foi um livro que surgiu para mim como um milagre de Natal. Já queria lê-lo há muito tempo e, de repente, tive a oportunidade de comprá-lo. E minhas expectativas enormes sobre ele, posso afirmar que se concretizaram todas!

Afinal, como eu poderia não gostar de um livro que junta Natal, histórias fofas e muito aprendizado?

O livro traz doze histórias de Natal (assim como na canção) escritas por diversos autores que fizeram sucesso de 2014 (ano em que o livro foi escrito), e que ainda fazem até hoje. Acredito que todos os contos tocaram o meu coração de uma forma especial... E a cada página, eu podia sentir o clima natalino me abraçando e me convidando a viver romances fofos e verdadeiros a cada instante.

Porém, é claro que eu tenho os meus favoritos!

Gostei muito do primeiro, escrito pela Rainbow Rowell, pois ela nos trouxe uma estrutura narrativa diferente, ao apresentar as várias vésperas de Ano Novo de um casal de amigos em uma história quebradamente linear, e que me inspirou muito como escritora. Também gostei muito dos contos da Jenny Han e da Kiersten White. 

O da Jenny me encantou por sua magia, ao trazer-nos um Polo Norte moderno e jovem. Lá, acompanhamos a história da filha adotiva do Papai Noel que se apaixona por um jovem em uma de suas viagens natalinas, mas também tem o coração cativo a um duende. Já o da Kiersten trouxe um protagonista masculino muito fofo e, durante a história, desejei que ela se estendesse para um livro inteiro. 

Ao final, a leitura foi uma atividade perfeita para trazer mais o Natal para dentro do meu coração. Parecia que eu estava lendo filmes de comédia romântica, sabe? Seria muito incrível se a Netflix adaptasse esse livro em uma série no Natal de 2020, hein?

E vocês já leram esse livro? O que acharam? 

Beijos açucarados e au revoir.

Esta resenha foi recomendada pela editora Twinkl - leia sobre esta e outras indicações de leitura de Natal aqui.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Oi, Bruna como vai? Eu li este livro no ano passado, e para mim, foi um tanto decepcionante, pelo fato de eu ter ido com altas expectativas. O livro não é ruim, embora eu esperasse mais dele, o mesmo vale a leitura. Gostei da sua resenha. Visite meu blog, pois além de escritor e pesquisador, sou também blogueiro. Adorei o seu blog, parabéns! Faça uma visitinha. Eu adoraria te ver por lá. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, mounsieur Luciano. Ça va?

      Fico triste por essa não ter sido uma leitura cinco estrelas para você... Mas, acho que consigo entender isso, pois o livro tem sim seus altos e baixos, com contos melhores do que outros. Mas, espero que não desista dos livros de Natal, hehehe! Visitarei seu blog sim, pode deixar.

      Au revoir

      Excluir
  2. Oi, Bruna! Tudo bem?

    Dei esse livro de presente para minha amiga em um dos aniversários dela, que é dia 19 de dezembro - ou seja, bem pertinho de Natal. Depois dessa sua super indicação, vou ser cara de pau e pedir o livro emprestado para ela no fim deste ano, haha!

    Abraço enorme pra ti, boa semana, boas leituras! Até breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Larissa. Ça va?

      Ai, não fique com vergonha, não! Pegue o livro emprestado sim, pois ele é muito divertido e rápido de ler, então, ela não ficará brava com você.

      Beijos açucarados, flor do campo

      Excluir
  3. Bruna, eu ameeei sua ideia da série porque curto muito adaptações. Nunca li este livro mas lembro que há alguns anos eu sempre ia conferir as novidades literárias nas Americanas e a capa desse me chamava atenção. Acho que nunca li uma história de natal (nunca terminei, pelo menos), mas tenho muita vontade. quem sabe este será o ano? haha
    e que ótimo que suas expectativas corresponderam ao livro. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Liz. Ça va?

      A ideia da série é muito boa, não é? E, por favor, não deixe de ler uma história de Natal esse ano, o blog tem vários deles.

      Beijos açucarados

      Excluir