O que funciona melhor em meu Jogo do Contente

by - fevereiro 14, 2017

Adoro essa rosa que encontrei na Casa das Rosas, Paulista :3 Ela me lembra de coisas contentes e me traz paz.

Salud, ça va?

O Jogo do Contente é uma atividade que conheci por meio dos livros de Mrs. Porter, Pollyanna e Pollyanna Moça, e consiste em descobrir a alegria em todas as situações de nossas vidas. Deixe-me explicar melhor: quando nós fazemos algo ou quando passamos por algo nem tudo é mote de alegria, não é? Porém, nos livros de Mrs. Porter, a sugestão é sermos otimistas e buscar algo bom em tudo aquilo que nos acontece!

Mas, isso não é fácil, ainda mais quando estamos tristes ou magoados. É nessas horas que procuro fazer algo que me deixa feliz, dessa maneira, os pensamentos de esforço para a atividade alegre ocupa a minha mente e eu nem me lembro daquilo que me fez mal (além de orar a Deus para tranquilizar o meu coração).

Hoje, eu listarei as coisas que me deixam contentes. Peço que você também me diga aquilo que o faz feliz, mon ami, pois eu estou muito interessada :)
  • Livros (gosto de livros com mensagens positivas como Pollyanna e A Princesinha, mas também gosto de livros de jardinagem, com ilustrações fofas, aventuras, clássicos, policiais, sobre mitologia e etc.)
  • Ouvir Mika
  • Assistir aos desenhos da minha infância (strange, but is true). Gosto de O Pequeno Urso, Shaun o carneiro, Gui e Estopa, Du Dudu e Edu, Johnny Bravo, Coragem, A Mansão Foster para amigos imaginários...
  • Fotografar a natureza, principalmente as flores.
  • Escrever no blog.
  • Passear no meu bairro.
  • Viajar.
  • Fazer brigadeiro e bolachinhas.
  • Visitar mercadinhos.
  • Assistir programas que comentam sobre a vida dos famosos.
  • Ler sobre a Inglaterra (e tentar memorizar a música do The Horrible Histories que lista todos os reis e rainhas que já a governaram).
  • Cantar descontroladamente Killer Queen da banda Queen e Come on Eileen da banda Dexys Midnight Runners.
Acho que é só isso! Bem, eu sou um tiquinho esquisita, mas é isso o que me define e tenho orgulho de todos os lados de mim mesma.

Ah, também quero deixar registrado que estou viciada em duas coisas nessa semana e que me fazem muito feliz: assistir a Peter Rabbit e ler o blog A Vida Escrita a Mão da Marcinha, uma brasileira que vive há tempos na Inglaterra e que possui uma filhinha fofa (a Miss S.), além de ter um jardim lindíssimo em sua casa em Yorkshire.

Bem, acho que é isso.

Beijos açucarados.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Eu me identifiquei altamente com sua lista: montes de coisas que temos em comum! Ler, fazer bolachinhas/brigadeiro, fotografar natureza, viajar, escrever...

    "The Horrible Histories" era um programa ao qual eu curtia muito assistir quando estava no meu segundo ano do Ensino Médio; deu saudade agora. E "Pollyanna" e "Pollyanna Moça" têm um significado muito especial para mim, pois os li por indicação de minha mãe (o primeiro quando era mais novinha, o segundo, um pouco mais velha). O Jogo do Contente faz parte da minha essência, ainda quem nem sempre eu esteja consciente dele.

    Beijos e um dia cheio de encantos para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miss Larissa!
      Não acredito que encontrei alguém que já assistiu Horrible Histories assim como eu! Isso é tão raro, estoi tão contente :)
      Pollyanna é maravilhoso ♡
      Beijos açucarados.

      Excluir