A alegria vinda dos Armarinhos

by - fevereiro 27, 2018


Bonjour, ça va?

Em meus quase vinte anos de vida, uma das coisas que faço desde a infância e que ainda possui a capacidade de me deixar contente por fazê-la é comprar o material escolar do ano que se inicia. Essa é uma atividade que realizo com minha mãe sempre, porque, como nós vamos ao centro da cidade para achar os melhores preços, meu pai não tem muita paciência para andar tanto assim.

Quando eu era pequena, minha mãe me ajudava a escolher o "tema do ano" que se resumia em escolher uma mochila, um estojo e os cadernos, porque o resto do material escolar era mais comum e, algumas vezes, eu reutilizava coisas como lápis de cor, tesoura, cola, etc. Entre tantos temas, alguns ficaram mais gravados em minha memória, talvez porque foram mais difíceis de achar ou porque eu realmente fiquei vaidosa por ter algo tão bonito (haha).

Entre eles, lembro-me da minha mochila da Mônica que combinava com a lancheira e era de um tom de rosa forte; de um estojo pink que era de plástico e eu fingia ser um laptop na época; do meu lindo caderno da Alice no País das Maravilhas que tinha adesivos holográficos e as páginas tinham desenhado o Coelho; do meu caderno da Turma da Mônica que foi o primeiro com páginas cinzas que eu tive; do ano em que combinei todo meu material com o tema High School Musical 3 e, confesso, na metade do ano fiquei um pouquinho envergonhada por isso; do ano em que me achava "adolescente quase adulta" e comprei um fichário da Capricho (que logo estragou) e uma bolsa de alça vermelha da Betty Boop; de como fiquei brava por ter uma mochila sem um personagem conhecido, mas depois achei-a lindinha.

Mas, entre todos os anos que tive a oportunidade de comprar material escolar, aquele que mais me marcou foi quando eu queria uma mochila de rodinha das Princesas da Disney e, depois de muito andar, encontrei a mala mais bonita e querida que já tive: uma linda mochila azul claro e rosa pastel da Branca de Neve que vinha com uma lancheira igual. Ah, que alegria que ela me deu! Olhando para trás, se tivéssemos uma casa maior, eu não faria objeções em guardar de recordação essa bolsa e mostra-la a minha família quando ficasse velhinha, hihi...

Esse ano, novamente eu fui comprar meu material agora para o segundo ano da faculdade. Puxa, nem acredito que passou um ano desde quando eu era caloura e agora sou uma veterana, inacreditável! Enfim, esse ano eu queria cadernos menores e minha primeira ideia foi passar na Daiso para ver se encontrava aqueles modelos fofos que mais parecem diários. Mas, qual foi minha decepção ao ver que estava atrasada e não havia mais nenhum daqueles modelos nas lojas! Eu tive que mudar minha estratégia e, então, fui ao centro da cidade para comprar os cadernos comuns com a ideia fixa em ter um modelo da turma do Pooh.


Mas, chegando lá e vendo todos os modelos disponíveis, não pude resistir! Precisava de três cadernos do tamanho reduzido, pelo menos, porém sai de lá com os quatro da foto... Sim, fui consumista e isso é péssimo, mas os modelos eram tão fofos!

O que dá para ver melhor é o que mais queria, o modelo do Pooh. Existiam tantos e escolhi esse, porque era o único que tinha o Leitão na capa, o meu personagem favorito da turma do Bosque dos Cem Acres. Olhando ao redor do estande em que estava os modelos do Pooh, vi esses mais abaixo da Disney Classics e me apaixonei pelos modelos do Tico e Teco, porque estou adorando coisinhas amarelas, e do Dumbo, porque a frase estampada era muito bonita.

Contudo, existe mais um caderninho na foto, não é? Sim, existe sim! Esse foi minha mãe que gostou e deixou-me comprar como reserva: um modelo azul todo trabalhado do Snoopy! Eu adoro os desenhos do Charlie Brown e cia. desde pequena e tudo o que tem o Snoopy me chama a atenção, como esse caderno. Fiquei feliz por tê-lo adquirido também, hehe.

Detalhes do caderno do Pooh (Tilibra)
Bem, acho que é isso. Se os meus próximos cadernos forem tão especiais como esses, talvez eu os mostre por aqui também... E vocês? Possuem o costume de comprar material escolar? Essa atividade os alegra tanto quanto a mim?

Adoraria ver vocês nos comentários, mes amis.

Au revoir!

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Bonjour, Bruna!
    Eu adoro comprar material escolar, fico ansiando por isso assim que as aulas já terminam *u*
    Suas escolhas foram ótimas, eu sou apaixonada pelo Ursinho Pooh e o caderno que você comprou dele é uma gracinha!
    Normalmente quando vou adquirir os meus materiais, gosto de ficar na simplicidade, exceto nas canetas e borrachas e etc, esses eu gosto de comprar sempre os mais bonitinhos e divertidos que eu encontrar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, miss Bia, Bonjour!
      Canetas e borrachas são tão fofinhos também, especialmente aqueles modelos que vem do Japão, mas como eu escrevo e apago as coisas muito forte, acabo os estragando, pois são muito delicadinhos.
      Obrigada por seu comentário, querida. Espero sempre a encontrar passeando em meu jardim. Beijos açucarados.

      Excluir
  2. Bonsoir, ma chèrie!

    Tão lindo seu texto e tão cheio de lembranças.
    Quem não lembra de seu material escolar e as engraçadas mochilinhas?

    As fotos mostram bem teus desejos e escolhas.

    Bisous.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, mon ami! Merci pelo comentário, hihi.
      As lembranças são as coisas que me são mais caras na vida, miss CÉU. Tenho a máxima de as guardar para sempre como maneira de carinho e amor, por isso, tento-as eternizar aqui no meu jardim.
      Beijos açucarados, espero a reencontrar mais vezes por aqui!

      Excluir
  3. Eu tenho 18 anos e continuo MUITO apaixonada por coisas de papelaria, bom, os cadernos ainda são meus preferidos. Penso em chegar na faculdade com cadernos iguais ao seu, coloridos e animados. A sua postagem em forma de texto me fez sentir saudades da escola, lembranças sempre presentes né? Adorei você, seu blog é lindo, me sinto muito inspirada por aqui.

    https://elasdizem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, miss Laura, que alegria te ver em meu jardim, obrigada por pousar aqui, linda borboleta azul (seu cabelo na fotinho pareceu azul para mim, mas olhando-o maior em seu blog, vi que é preto)!
      Sim, estes caderninhos transmitem bastante alegria e animação! Fiquei muito contente por tê-los comprado.
      Espero sempre te ver aqui à partir de agora, pois me alegrou muito saber que meus textos te inspiram.
      Obs: eu visitei seu blog e ele é muito mais fofo do que o meu! Adorei o layout!
      Beijos açucarados.

      Excluir