Como a minha paixão pela Coreia voltou a borboletar em meu coração

by - junho 28, 2018


Resultado de imagem para age of youth gif

Bonjour, ça va?

Eu sempre digo o quanto me surpreendo com a quantidade de coisas escondidas em mim. Eu tenho inúmeras Brunas espalhadas pelo meu coração e pela minha mente - uma delas é a Bruna de 2011 que acabara de descobrir a cultura pop oriental.

Naqueles anos, eu adorava tudo o que era otaku. Na verdade, eu era uma otome dos pés a cabeça: ia aos eventos, lia mangás, assistia a animes, tinha uma conta na Poupeé (um site em que você podia vestir bonequinhas com roupas do estilo oriental) e favoritava vestidos lolita da Angelic Pretty.

lolita angelic pretty deka wanko memes lolita

Mas, tudo mudou (não completamente, é claro). Eu ainda gostava dessas coisas, adorava ouvir kpop, mas o meu foco virou para os estudos no ensino médio. Por três anos eu vivi de Sherlock, Mika e gastrite nervosa. Até que eu entrei para a faculdade e...

Redescobri os doramas pela Netflix.

Eu passei a devorar episódios de várias novelas coreanas em meses, principalmente nas férias. Comecei com Jardim Celestial. Depois, Caim e Abel, Nine e Age of Youth (no Netflix, está como Hello, my twenties). Voltei a ouvir música coreana.

Agora assisto a vídeos de maquiadoras coreanas no YouTube e passei a seguir o canal da Midori para ver mais como é a Coreia do Sul no dia a dia.

Resultado de imagem para korean gif

A minha paixão de 2011 voltou. Será que a vida é feita de ciclos infinitos que a gente volta a percorrer de anos em anos?

Algum ciclo bom já voltou para você?

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Eu também sou apaixonada pela cultura coreana, mas até uns dias atrás , nunca havia assistido um dorama. Comecei Age Of Youth e estou viciadíssima, haha. É muito gostosinho de assistir, né? Infelizmente não tenho ninguém no meu círculo de amizades para conversar sobre isso, pois ninguém nutre o mesmo interesse.

    Beijinhos

    letologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também assiste a Age of Youth, miss Eva? Que incrível! Eu preciso muito de alguém para conversar sobre os episódios também... Vamos marcar de discutir depois que você assistir tudo? Ou a primeira temporada só?
      Obrigada pelo comentário, beijos açucarados.

      Excluir
  2. Olá Bruna!

    Eu sou tipo essa Bruna de 2011 até hoje hahah, felizmente, mesmo nessa época corrida que é a passagem do ensino médio para a faculdade, eu conseguia equilibrar as coisas que gosto com algumas das minhas obrigações.
    Age Of Youth é tão amorzinho, né? Tenho que terminar a segunda temporada ainda - estou na metade...

    Abraços,
    antique faerie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma fadinha que assiste a esse dorama maravilhoso, haha! Vamos marcar um bate papo coletivo então, miss Bia.
      Eu adoraria conseguir equilibrar mais as coisas da minha vida. É uma dificuldade que preciso superar para que eu consiga ter responsabilidades, mas sem deixar de aproveitar todas as boas coisas que me acontecem.
      Beijos açucarados.

      Excluir
  3. Eu voltei a ler romances 💛 Tinha parado no Ensino Médio mas esses dias tive umas janelas e aproveitei pra ler vários livros cafonas que eu estava com vontade hahahahaha É muito bom voltar a gostar de coisas que faziam parte da nossa vida antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA, muito bom mesmo é ter um comentário de uma jornalistona da sua categoria no meu jardim secreto! Obrigada por visitar meu blog, miss Mayumi. Espero te encontrar por aqui mais e mais vezes.
      Beijos açucarados e até já já.

      Excluir