Radinho: Oh, I'm listening to the (british) radio! Not am I?

by - julho 17, 2018

Bonjour, mes amis! E pardon pelo título completamente em inglês, já que o blog tem algumas inspiraçõezinhas no vizinho próximo, depois do Canal da Mancha. Mas, o objetivo disso tudo é bom - eu compartilharei com vocês alguns dos meus cantores britânicos favoritos, aqueles que não podem faltar na minha playlist de viagem. Afinal, eu amo a Inglaterra de todo o meu coração. Adoro os seus atores (sou da Hiddleston Army), seus escritores (sempre os cito por aqui), suas cidades, algumas partes de sua história e seus costumes (atuais e antigos). Não seria diferente com as músicas, certo?

Certo. As músicas de artistas ingleses me perseguiram de uma forma espontânea. Eu nunca busquei ouvir somente canções dessa origem, porém, acabava que os novos artistas que o YouTube ou os meus amigos me recomendavam eram de artistas ingleses.

Gostaria de compartilhar esse pedacinho de mim com vocês nesse capítulo. Did you ever heard some British song? No? So, play attention!

1. Arctic Monkeys: acho que uma música dessa banda já apareceu no primeiro post de Radinho. Mas, não poderia deixar de colocar aqui os caras que me incentivaram a aprender inglês mais firmemente, aqueles que coloco quando quero ser um pouquinho rebelde e canto loucamente no chuveiro. A música que escolhi é Love is a laserquest, a primeira que ouvi deles.


2. Elton John: uma influência de família. Um lorde que precisa ser relembrado a qualquer momento, porque suas músicas são lindas. Uma das primeiras vezes que ouvi Elton John foi no filme Moulin Rouge que insistia ser meu filme favorito quando tinha apenas sete anos! A música que mais gosto dele é Rocket Man, essa daí debaixo.




3. David Bowie: eu conheci Bowie por intermédio de um filme também. Mas, dessa vez, a história foi mais estranha: uma professora do fundamental passou o filme O Labirinto em um final de semestre um dia, mas eu e minhas amigas não sabíamos quem era o ator principal. Daí, veio um start na minha cabeça e eu disse "Minha mãe sabe o nome dele!". Nós decidimos telefonar para minha mãe e ela disse "Quem, o David Bowie?". Foi isso. A partir daí todas nós passamos a amar esse monstro do pop-rock inglês. Eu escolhi minha música favorita - Space Oddity.


4. The Smiths: outra influência de família, Smiths é a banda que todo mundo escolhe para os dias de depressão, mas que eu escolho para ouvir quando quero parecer a expert no inglês. Eu conheci Smiths com outra história curiosíssima: eu adoro assistir Horrible Histories, uma série britânica em que eles fazem paródias com momentos da história europeia. Uma das paródias musicais deles se inspirou nas músicas (e na voz marcante de Morrison) da banda, eu adorei e perguntei "Smiths? O que é isso?". O YouTube me mostrou o paraíso. Eu escolhi essa música para fazer parte do post, mas amo todas que eles fizeram:


5. Matthew Baynton: ele é o ator que parodiou os Smiths em HH. Descobri que ele fez parte de uma banda chamada Dog Ears por acaso, enquanto assistia a episódios da série no YouTube, e me apaixonei tanto pelo jeito intimista de suas canções que logo o acrescentei a minha playlist. A música debaixo é Mrs. Winchester, a mesma que me inspirou a escrever um conto publicado aqui.


6. Dodie: quem é fã de canais do YouTube talvez já tenha ouvido o nome dessa vlogueira inglesa. Eu a conheci por meio de um dos diários do Tea with Mel e me apaixonei por sua voz. Fico contente em saber que sua carreira está crescendo bastante mundo afora! A música aí de baixo é lindinha, vale muito a pena apertar o play!


7.  Queen: eu só tenho que agradecer a Deus por Freddie Mercury ter existido nesse mundo e ter feito sucesso com sua banda por toda parte, inclusive no Brasil. Eu amo Queen muito, muito, muito. Adoraria encontrar quem compartilha dessa paixão comigo! A música aí debaixo é a minha favorita, Radio Gaga.


8. Coldplay: quem passou pelos anos 2000 e não gosta de algum dos imensos sucessos dessa banda está mentindo. Tenho certeza, é pior do que o sujeito que não gosta de samba! Os meninos daqui abriram meus ouvidos para o instrumental mais psicodélico, um toque que adoro ouvir quando os músicos optam por ele. Eu escolhi minha música favorita - Charlie Brown.




Talvez esse capítulo tenha um bônus, mas ainda não sei direito... Você já ouviu alguma dessas músicas? Gosta dessas bandas e cantores também? Deixa nos comentários o que você achou disso tudo!
Au revoir.

Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Com exceção de Matthew Baynton , conheço e amo todos.
    Arctic Monkeys é minha banda favorita, inclusive, haha. Você gostou de "Tranquility Base Hotel & Casino" ?

    P.S: Adorei suas escolhas de músicas.

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, miss Eva. Eu gostei sim das novas músicas do Arctic Monkeys :) Eu adoro o jeito que eles compõem uma melodia cheia de meandros e surpresas! Recomendo muito que você ouça o Mat, a voz dele é uma delícia de ser ouvida.
      Beijos açucarados :3

      Excluir
  2. Olá, Bruna!
    Um cantor que me chamou a atenção por ter sido incluso nesta postagem desde que eu a vi, logo na época ou pouco depois em que foi publicada, foi David Bowie. Por isso gostaria de falar um pouco sobre ele nesta oportunidade.
    Conheci David Bowie pouco tempo antes de ele vir a falecer, acho que conheci primeiro as músicas dele de ouvir nas rádios, eu ouvia, mas não sabia quem era o cantor, não sabia quem cantava aquelas músicas, porque quando uma música termina de tocar nas rádios, os locutores raramente falam os nomes de quem cantou, só depois e acho que depois da morte dele que eu vim a saber que certas músicas que eu ouvia nas rádios eram dele.
    Mas só soube de sua existência mesmo, talvez um pouco tarde, quase um ano antes de seu falecimento, em 2015, através de uma publicação sobre ele no jornal Metro daqui do meu estado, datado de 09 de fevereiro de 2015, que tenho e guardo até hoje com carinho e cuidado, cuja parte da capa, na parte superior do periódico, havia/há uma foto dele e o anúncio da reportagem em que o intitulavam de "Camaleão" e eu interpretei como "Camaleão '70"; reportagem na qual falava sobre o lançamento de um livro que analisa a produção dele nos anos 1970, por ter sido os anos '70, a década mais produtiva da carreira dele: 'David Bowie e os Anos 70 — O Homem que Vendeu o Mundo'.
    Duas músicas dele que eu ouvia nas rádios sem saber quem cantava e que gosto, eram/são: 'Let's Dance' e 'This is not America'; talvez haja mais uma outra que não lembro agora, se é que há mesmo...
    Talvez eu o tenha conhecido um pouco tarde ou quem sabe o conheci no momento certo... o que importa é que ele entrou para a minha lista de cantores cujas músicas eu gosto de ouvir, para a minha lista de favoritos. Elton John e Queen/Freddie Mercury que estão nesta postagem, também.
    Nasci nos anos '90, e sem desprezar os cantores mais novos, gosto de ouvir mais e dou preferência a cantores mais velhos e músicas dos anos mais remotos, como 80 e 70.
    ~Uma boa tarde para você. 🌷

    ResponderExcluir