Toc, toc: Liberdade em 25 de março

by - julho 18, 2018


Como prometi no capítulo sobre minhas peripécias pelo Centro de São Paulo, esse é o capítulo "Toc, toc" sobre as compras que fiz na Liberdade e na 25 de março no mesmo dia. Não foram muitas coisas, mas aquilo que comprei será bastante útil no meu dia a dia, principalmente para arrancar sorrisos e muita gratidão.

A única compra que fiz na 25 foi um travesseiro de viagem. O meu projeto era comprar um da Turma da Mônica que já tinha visto antes, mas percebi que esse da foto era mais forte e duraria bem mais às várias viagens que farei na vida (se Deus quiser). Ah, um detalhe muito importante é que ele é de abelhinha <3


Já na Liberdade, eu passei na Ikesaki para comprar alguns itens de beleza. A Coreia do Sul foi a responsável por isso, porque de tanto eu assistir a vídeos de maquiagem e rotina de beleza coreanas, eu fiquei com muita vontade de experimentar os produtos!
Na foto, estão as coisinhas que consegui achar lá: duas máscaras faciais - uma de mel e a outra de pepino - um batom lip tint (que deixa o lábio com tons degradê) e um delineador, o item mais temido por mim aí, porque não tenho prática nenhuma...


As máscaras são da Coreia do Sul mesmo! Eu fiquei tão contente por isso...





Também por causa das novelas coreanas que voltei a assistir recentemente, a culinária desse país entrou na minha lista de favoritos para experimentar. O prato que eu mais queria comer era o miojo coreano super picante... No bairro da Liberdade, existe um mercadinho que chama Korea Market que tem esses lámens coreanos. Eu fui lá para compra-los, mas saí também com o Poki (o da caixinha do panda) de morango, o meu favorito. Quando eu fizer o lámen coreano, prometo que registrarei e colocarei aqui no blog.




Na feirinha da Liberdade, eu comprei esse chaveirinho de madeira de coelho que inundou o meu coração de amor! O motivo é que ele foi feito a mão por um casal de idosos muito fofos que fazem esse trabalho há anos e o vende lá na feirinha com um custo muito bom para tanto trabalho. Ele é insuportavelmente bonito, não é?

Ah, o outro chaveiro, eu comprei em uma lojinha da 25 de março que sempre visito. Foi lá que eu comprei a maioria dos bibelôs que enfeitam a minha estante de livros, em sua maioria anjinhos de porcelana que eu adoro ganhar. O chaveiro é da Rapunzel da Disney... Eu não sei se já comentei aqui, mas Enrolados é o meu filme de princesa preferido de todos os tempos. Ele só fica atrás de A Nova Onda do Imperador entre as minhas animações favoritas desse estúdio.


Na feirinha, eu comprei esse marcador de páginas rosa enfeitado com uma japonesa vestida de kimono (roupa tradicional do país). Além de marcadores, a barraca vendia dobraduras em bibelôs e tsurus de muitas cores. Eu fiquei com vontade de comprar tudo que havia lá! 


Por fim, eu comprei essa meia de coelhinho, listrada e rosa em uma das galerias do bairro. Quem não gosta de meias, ainda mais no inverno (em SP está fazendo muito calor, mas estou de dedos cruzados para que o frio apareça ao menos uma vez nessa estação)?
Quantos coelhos você consegue ver nessa foto?


Bem, foram essas as compras que fiz no sábado de explorações pelo Centro da minha cidade grande.
E você? Já experimentou o lámen coreano? Adora Poki assim como eu?
Au revoir.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. As comidas coreanas geralmente são bem apimentadas, cuidado hein hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, miss Hitomi. Que bom vê-la de volta em meu jardim. Eu adorei o lámen coreano, mas concordo que é porque gosto de pimenta antecipadamente. De fato, se você nunca comeu nada assim antes, se assustará com o grau apimentado dessas comidinhas.
      Beijos açucarados!

      Excluir
  2. A Nova Onda é um filme MARAVILHOSO!!! 💛
    Sobre o Pocky, eu gosto mais do de chocolate ahhahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, miss Mayumi! É tão bom te ver aqui no meu jardim secreto, querida. Eu estou muito feliz por conhecer alguém que gosta tanto do Kuzco quanto eu, hahaha! Eu acho que esse filme deveria ser infinitamente mais valorizado, quem sabe até virando live action. Beijos açucarados ♡

      Excluir
  3. Ai que amor. É sempre bom fazer compras que enchem nossos corações. Amei a dobradura da japonese no marcador de livro, tão delicadinho o trabalho. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, miss Ana. Bem-vinda ao meu jardim semi-francês... Esse marcador de páginas encheu meu coração de felicidade logo quando o vi também. Já estou utilizando com o livro "Razão e Sensibilidade" da Jane Austen. Beijos açucarados

      Excluir