Christmas is just around the corner

by - dezembro 10, 2018

sad charlie brown GIF

Bonjour, ça va? Eu já falei que amo o Natal?

E uma das coisas que mais me deixam contentes é, todos os anos, pegar a caixa dourada e as sacolinhas de supermercado que ficam em cima do guarda-roupa dos meus pais que contém, respectivamente, a árvore de Natal, os enfeites e os pisca-piscas, e despejá-los no chão da sala para começar a tarefa de decorar nosso apartamento para a chegada do Bom Velhinho. E guardar os enfeites normais também!

É meio que um ritual anual que faço e que espero ansiosamente por. Você decora sua casa para essa época do ano também? Além de fazer isso, costumo assistir às pautas de decoração natalina nos programas vespertinos da televisão brasileira, buscando novas ideias ou, às vezes, só enchendo meu coração de ternura com a beleza dessa época do ano.

Ontem mesmo (ontem, quando escrevi esse texto, hehehe), eu estava assistindo ao Mulheres da TV Gazeta e um moço explicou os macetes de decoração que ele usou na árvore de Natal do estúdio e, também, deu dicas de como fazer enfeites natalinos com objetos triviais como xícaras e taças. Achei isso tão legal que decidi compartilhar com vocês a decoração do meu quarto. É simples, mas cada bibelô tem uma história especial para mim, o que acredito que é o verdadeiro objetivo do Natal: criar momentos de amor anuais.

AH!!! E falando de Mulheres, outro canal muito divertido e super natalino é o Hallmark Channel! Acho que falei um pouquinho dele quando compartilhei meu amor por When Calls the Heart aqui.  O Hallmark é muito, mas muito conhecido por fabricar filmes natalinos quase em série durante todo o mês de dezembro. Acho que eles começam a campanha de Natal lá já em novembro! Alguns filmes podem ser encontrados no YouTube e outros estão disponíveis na Netflix (estava no ano passado), mas quero falar sobre o canal em si agora.

O Hallmark tem um canal no YouTube em que são compartilhadas várias dicas para deixar essa época do ano ainda mais especial: receitas, artesanato, histórias de vida. Infelizmente, ele é inglês, mas acho que as imagens que passam são autoexplicativas (tirando as entrevistas, é claro) e podem ser compreendidas por todos. Dá uma visitinha lá depois daqui, tá? Bom, agora, vamos ao meu quarto de Natal!


Acho que a minha estante de livros comporta quase todos os meus enfeites de Natal! Esse ano, adicionei essa faixa escrita "Feliz Natal" que, por muitos anos, ficava na minha janela. Pode ver, algumas letras estão até desbotadas pelo sol...


Ho ho ho! O Papai Noel dourado fica na porta do meu quarto. Ele parece estar escalando e acho isso tão fofinho (:3)





Essa corujinha é bem natalina dentro da minha cabeça. E ela tem nome: Edwiges!



Esse é um marcador de páginas que minha mãe me deu no ano passado. Ele é de pano, o que dá volume nos livros, mas é tão bonito que não enxergo nenhum desses defeitos.



Só não consegui fotografar o pisca-pisca branco que está na janela do meu quarto, porque o meu celular não conseguia capturar sua luz... Mas, tudo bem! Ele fica para dentro, ou seja, as pessoas na rua não conseguem enxergar sua luz, mas é para ser assim mesmo. O engraçado é que, muitas vezes, meu quarto fica parecendo uma balada, hahaha.

E como está os preparativos pro Natal em sua casa? Comente aqui no post o que você faz na espera pelo dia 25 de dezembro!

Au revoir.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Olá Bruna, como você está?

    Ficou adorável sua decoração, infelizmente minha estante está entupida já e não há lugar para pôr mais nada nela, porém eu decorei outras partes do meu quarto, principalmente minha escrivaninha, onde fica minha arvorezinha e outros enfeites.

    Amo amo decorar a árvore para o Natal, aqui em casa a sacola com a árvore que fica na sala também fica em cima do armário dos meus pais hahah, sempre decoramos ela escutando músicas natalinas! :)
    Ah, adorei o globinho de neve, sou apaixonada por eles e vivo querendo um todo ano, mas nunca acho daquele tamanho grandão, que é o típico que vemos em filmes e ect, e que é o que eu acho lindíssimo <3

    Vou visitar o canal depois daqui, com certeza,
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, miss Bia! Tudo bem?
    Que alegria vê-la por aqui. Globos de neve são especialíssimos, não é verdade? Aqui, em São Paulo, porém, são muito muito muito caros! Mesmo em lugares como a 25 de março ou o Brás... Então, tive que comprar essa versão pequenina, só para relembrar constantemente o meu sonho de passar um Natal em um país com neve.
    Por isso que eu adoro o Natal: as lembranças são mais positivas do que negativas, a sensação de aconchego e quentinho no coração, os cheiros e sabores, as cores e luzes... Ai ai ai <3
    Até a próxima, querida. Au revoir

    ResponderExcluir