Desenha-te a ti mesmo

by - maio 04, 2020


Ilustrar/pintar sempre foi uma das atividades que mais me falaram ao coração. Tanto que se fosse entrasse em meu quarto para uma busca, conseguiria encontrar, facilmente, cadernos recheados de desenhos e um estojo lotado de lápis de cores semi usados e borrachas esfarelentas. Aliás, até mesmo meus antebraços estariam rabiscados com coraçõezinhos borrados.

Essa atividade sempre foi um excelente mecanismo de relaxamento para mim. Quando ler já não conseguia atiçar a minha imaginação, quando o audiovisual só me fazia mais ansiosa e quando a música não sobressaía, em meus ouvidos, da fúria ressonante de meus pensamentos, era com a ilustração que eu mais me entendia. E lá ia eu procurar uma folha sobrando de algum caderno que desse sopa.

Assim, meu maior sonho, por muito tempo, foi desenvolver essa habilidade e poder liberar minha infinita imaginação em outro canal quando as palavras me faltassem. Porém, depois de muitas tentativas, percebi que meu talento era exclusivamente do alfabeto! E, assim resignada, meus projetos de contos ganharam força imediata e os desenhos voltaram a fazer parte de um outro hobby.

Quem diria que encontraria, no bordado, a minha realização quanto à pintura! Poder decorar meu quarto com bordados feitos por mim (e com projetos de presentear pessoas queridas com eles um dia) é uma felicidade imensa e sentir meu lado artístico super aflorado é um combustível muito potente para mim também.

Mesmo mais resignada quanto ao desenho, não pude expulsá-lo de um lugar tão quentinho em meu coração. E como este blog é uma extensão pública, em algoritmos e HTML, dele, hoje gostaria de compartilhar com vocês um dos meus desenhos mais recentes e que me deixaram bastante orgulhosa. Fiz ele para um post no Instagram do blog (@bloglapetitesouris) em que compartilhei meus artistas ilustradores favoritos, com elementos que também são uma extensão, senão personificação, evidente dos meus gostos principais.

Nele você encontrará: uma garota, que representa a mim mesma, com seu vestido de bolso e flores no cabelo; o Sem-Rosto, personagem do filme A Viagem de Chihiro, e que é o meu espírito favorito do universo Ghibli; e flores, flores por toda a parte e em primeiro plano em um mundo extremamente conectado com a Natureza e respeitoso à ela. Por perto do caderno de desenhos você também poderá encontrar gizes de cera, técnica de coloração que mais me encanta no momento.

Quer conferir de mais pertinho? Então, rola para baixo!






E qual é a sua relação com desenhos/pintura? Você tem habilidades para isso? 

Ah, seria muito legal se vocês compartilhassem comigo seus desenhos! Assim, poderia fazer um post especial com eles aqui no blog e divulgar o trabalho de todos, pois todos os talentos merecem ser aplaudidos de pé pelo menos uma vez na vida (obrigada pela inspiração, R. J. Palacio!).

Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários