One Page Story Challenge: to make a loved one feel better

by - maio 21, 2020

disney pooh GIF

Um dia entrei no Pinterest para encontrar ideias para bordados novos, quando deparei-me com uma seção de dicas de texto para blogs. Um deles me chamou a atenção na hora: uma cartilha com doze ideias de temas a fim de escrever uma página de história por dia. Os motes apresentados permitiam que a minha imaginação voasse para as terras mais mágicas e, ainda melhor, também permitia que os leitores se sentissem acolhidos nesses tempos de pandemia. Não seria mais justo trazer esse desafio para o blog rapidamente, não é mesmo?

Por isso, nos próximos doze dias, o la petite souris será preenchido por vários textos na seção Contos Particulares. Desejo que vocês gostem dos meus singelos contos e que eles sejam uma forma de diversão e carinho nessa quarentena. O tema de hoje é: "fazer uma pessoa amada sentir-se melhor". Se você quer sentir um quentinho no coração, vem comigo e continue a leitura, hihi.

...

O Sol gentilmente nos acorda. Seus raios são como mãos que acarinham nossos rostos cansados, amassados pelo travesseiro que nos apoia. É o início de um novo dia.

A água que nos banha é sagrada. Ela escorre pelas paredes, quente, e cria uma fina neblina nos lembrando de nossos sonhos de outrora. O que sonhamos hoje? Um turbilhão de histórias desconexas a procura de suas caixinhas cerebrais ou um prelúdio dos nossos futuros brilhantes? O que sonhamos hoje? A água goteja do registro fechado. É o início de um novo dia.

Hoje o dia será bom, porque nós o moldaremos dessa forma. Se a felicidade é um estado de espírito, qual é o prefixo da aeronave que nos levará até lá? Mesmo com escalas infinitas, mesmo com um trajeto permeado por turbulências, mesmo que não gostemos da sua única refeição: amendoins baratos de 50 g. Nós chegaremos ao nosso destino e, então, conheceremos aqueles que reinam o famoso lugar: a paz e a harmonia, em conjunto, sem nenhum índice de regicídio.

"O que fazer para conseguir a passagem para lá?", você me pergunta. Bom, terei que ser sincera: os caminhos são múltiplos e a conexão mais se assemelha a um Buraco de Minhoca infinito do que a uma pista de corrida controlada. Por isso, os bilhetes de embarque são únicos, sim, porém vários e é apenas você quem te conhece melhor do que qualquer um para conseguir escolher um bilhete à perfeição. Mas, claro, posso dar-te dicas que farão jus ao título deste capítulo. Vamos a elas.

- Feche os olhos e volte seu rosto ao Sol. Sinta o calor ativar o sangue que corre em suas veias.
- Respire fundo: uma, duas, três vezes. Perceba o seu pulmão se enchendo de ar, a vida plena percorre suas veias agora.
- Coloque sua música favorita no rádio. Mova seu corpo não no ritmo, mas na melodia da música escolhida. O seu coração bate de acordo com ela. Agora, seu sangue não corre mais freneticamente em um ritmo ansioso, ele corre de acordo com seu coração.
- Coma algo que te faça bem, não só ao cérebro, mas ao coração.
- Leia, assista a um filme ou a uma série. Relaxe. Suas veias também descansarão.
- Faça um leite quente com canela. A bebida dos deuses te fará sentir-se parte do transcendental. 
- Imagine antes de dormir.
- Durma. Suas veias ressonarão ao ritmo de seus bons sonhos.

São esses os passos para fazer alguém se sentir melhor? Com certeza, não para todos.

Saiba apenas que você é amado. Saiba apenas que você basta e que você é a sua melhor versão. Saiba apenas que suas conquistas são maravilhosas e que cada um de nós tem sua própria trajetória, todas suficientes por si mesmas. Saiba apenas que o seu futuro é brilhante e que, com certeza, você tem toda a capacidade do mundo para conquistá-lo.

Saiba que eu sou muito grata por você existir e por visitar o meu jardim secreto. Au revoir.

Você também pode gostar de

1 comentários