Twilighter Book Tag

by - maio 11, 2020

kristen stewart twilight GIF

A Stephenie Meyer anunciou, há poucos dias, que ela vai finalmente lançar Midnight Sun e nós já estamos aqui como? :D

Acho que nunca comentei por aqui que Crepúsculo foi uma das primeiras sagas literárias que eu li. E, desde o primeiro momento, minha relação com o romance estrelado por Edward e Bella foi bastante conturbada. Entre amor e ódio, desprezo e uma secreta paixão, eu nunca admiti para mim mesma que eu gostava, sim, da série. E, acredita que esse sentimento só se estabilizou quando eu li a notícia de que a autora lançaria um novo livro? Pois é, ainda mais que esse livro será sob o ponto de vista do Edward, meu queridinho na época em que li pela primeira vez, e o personagem mais negligenciado psicologicamente da saga na minha opinião.

Então, para comemorar o retorno de Crepúsculo e o novo design do Blogger (hehehe), eu vou responder à tag Twillighter Book Tag, criada pela fofa da Beatriz Paludetto lá no YouTube. Vamos lá?

1- Qual foi seu primeiro contato com a saga?

Eu já tinha ouvido falar da saga, pois ela ficou bastante popular logo quando foi lançada no Brasil. Porém, foi por meio da minha prima que pude ler o primeiro livro, pois ela sabia que eu era uma ratinha de biblioteca e me emprestou sua edição.

2- Qual o livro e filme preferido e porquê?

O meu livro favorito é Amanhecer, porque é o maior em número de páginas e eu gosto muito de como a autora desenvolveu a batalha. Infelizmente, não consegui sentir a mesma emoção de quando eu li no filme, por isso, escolho Lua Nova como a minha adaptação preferida.

3- Personagem preferido e personagem mais odiado

Eu gostava muito do James, irmão do Edward, não sei por quê! E da Alice também, achava o cabelo dela lindo e meu sonho de consumo, na época, era ter um Porsche amarelo como o dela. Meu personagem odiado? O Jacob! Sempre tive um ranço dele gigante. 

4- Qual musica da trilha preferida?

AAAAAAA. AAAAA. Minha música favorita, não só da trilha sonora dos filmes, mas da vida é Bella's Lullaby, a música que o Edward criou para a sua amada.

5- O que a saga representou para você na sua vida literária?

Como eu disse lá em cima, essa foi uma das primeiras sagas que eu li e isso me fez querer ler ainda mais livros em série. Foi por causa de Crepúsculo que eu tomei coragem para ler Percy Jackson, que se tornou minha série de livros favorita e me moldou como leitora.

6-  Team Edward ou Team Jacob?

Team Edward... Team Bella tenha mais amor próprio e estude sobre feminismo.

7- Já leu ou escreveu uma fanfic de crepúsculo? Indique uma!

Ah, não. Tsc, mas quem sabe agora com o novo livro, eu escrevo um conto de fanfic para o blog, hihi.

8- O que você adquiriu em decorrência da série? 

Não entendi muito bem essa pergunta. Se for de produtos com o tema Crepúsculo, eu tive dois imãs de geladeira com a fotinho dos personagens: da Alice e do Jasper, haha.

É isso, pessoal. E vocês, gostavam de Crepúsculo? Estão ansiosos para ler o novo livro?

Au revoir.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Achei a Tag muito engraçada... Já nem me lembrava da saga!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Teresa. Ça va?

      Sim, eu também achei essa tag genial! Nem acredito que já faz mais de dez anos desde que Crepúsculo foi lançado... É um ótimo momento para nos relembrarmos dela e nos prepararmos para o novo livro!

      Beijos açucarados e au revoir

      Excluir