Bonjour, ça va?
Em meus quase vinte anos de vida, uma das coisas que faço desde a infância e que ainda possui a capacidade de me deixar contente por fazê-la é comprar o material escolar do ano que se inicia. Essa é uma atividade que realizo com minha mãe sempre, porque, como nós vamos ao centro da cidade para achar os melhores preços, meu pai não tem muita paciência para andar tanto assim.
Quando eu era pequena, minha mãe me ajudava a escolher o "tema do ano" que se resumia em escolher uma mochila, um estojo e os cadernos, porque o resto do material escolar era mais comum e, algumas vezes, eu reutilizava coisas como lápis de cor, tesoura, cola, etc. Entre tantos temas, alguns ficaram mais gravados em minha memória, talvez porque foram mais difíceis de achar ou porque eu realmente fiquei vaidosa por ter algo tão bonito (haha).
Entre eles, lembro-me da minha mochila da Mônica que combinava com a lancheira e era de um tom de rosa forte; de um estojo pink que era de plástico e eu fingia ser um laptop na época; do meu lindo caderno da Alice no País das Maravilhas que tinha adesivos holográficos e as páginas tinham desenhado o Coelho; do meu caderno da Turma da Mônica que foi o primeiro com páginas cinzas que eu tive; do ano em que combinei todo meu material com o tema High School Musical 3 e, confesso, na metade do ano fiquei um pouquinho envergonhada por isso; do ano em que me achava "adolescente quase adulta" e comprei um fichário da Capricho (que logo estragou) e uma bolsa de alça vermelha da Betty Boop; de como fiquei brava por ter uma mochila sem um personagem conhecido, mas depois achei-a lindinha.
Mas, entre todos os anos que tive a oportunidade de comprar material escolar, aquele que mais me marcou foi quando eu queria uma mochila de rodinha das Princesas da Disney e, depois de muito andar, encontrei a mala mais bonita e querida que já tive: uma linda mochila azul claro e rosa pastel da Branca de Neve que vinha com uma lancheira igual. Ah, que alegria que ela me deu! Olhando para trás, se tivéssemos uma casa maior, eu não faria objeções em guardar de recordação essa bolsa e mostra-la a minha família quando ficasse velhinha, hihi...
Esse ano, novamente eu fui comprar meu material agora para o segundo ano da faculdade. Puxa, nem acredito que passou um ano desde quando eu era caloura e agora sou uma veterana, inacreditável! Enfim, esse ano eu queria cadernos menores e minha primeira ideia foi passar na Daiso para ver se encontrava aqueles modelos fofos que mais parecem diários. Mas, qual foi minha decepção ao ver que estava atrasada e não havia mais nenhum daqueles modelos nas lojas! Eu tive que mudar minha estratégia e, então, fui ao centro da cidade para comprar os cadernos comuns com a ideia fixa em ter um modelo da turma do Pooh.
Mas, chegando lá e vendo todos os modelos disponíveis, não pude resistir! Precisava de três cadernos do tamanho reduzido, pelo menos, porém sai de lá com os quatro da foto... Sim, fui consumista e isso é péssimo, mas os modelos eram tão fofos!
O que dá para ver melhor é o que mais queria, o modelo do Pooh. Existiam tantos e escolhi esse, porque era o único que tinha o Leitão na capa, o meu personagem favorito da turma do Bosque dos Cem Acres. Olhando ao redor do estande em que estava os modelos do Pooh, vi esses mais abaixo da Disney Classics e me apaixonei pelos modelos do Tico e Teco, porque estou adorando coisinhas amarelas, e do Dumbo, porque a frase estampada era muito bonita.
Contudo, existe mais um caderninho na foto, não é? Sim, existe sim! Esse foi minha mãe que gostou e deixou-me comprar como reserva: um modelo azul todo trabalhado do Snoopy! Eu adoro os desenhos do Charlie Brown e cia. desde pequena e tudo o que tem o Snoopy me chama a atenção, como esse caderno. Fiquei feliz por tê-lo adquirido também, hehe.
Detalhes do caderno do Pooh (Tilibra)
|
Adoraria ver vocês nos comentários, mes amis.
Au revoir!