Os desenhos de Laurinha
Olá, tudo bem?
Esse conto foi escrito pela escritora argentina Laura Devetach, autora de muitos livros infantis e adultos de todos os gêneros: novelas, poesias, teatros e contos (como esse, aliás). Ela escreve seus livros com magia e amor. Em cada uma de suas poesias e de seus contos, percebemos palavras que respiram, sofrem, riem, dançam, se divertem e fazem piruetas...
Esse texto nos mostra que a imaginação é uma de nossas melhores amigas e que pode proporcionar a nós a alegria necessária para enfrentar as dificuldades da vida real. Espero que gostem!
Ilustração linda da julianarabelo.com |
Os desenhos de Laurinha
Gostava de pensar nesses lápis de cor que tinham algumas crianças. "Parecem de caramelo", ela disse para si, "Eu os comeria". Estava segura de que o vermelho tinha gosto de morango; o verde de menta; e o marrom de chocolate; e o amarelo de limão. E o preto? E o azul? Que gosto teriam? Talvez de doce de marmelo ou Coca-Cola.
Mas, agora somente tinha para fazer seu desenho um pedaço de giz que encontrou na rua, um cascalho vermelho e um carvão. Quando ficava sozinha, sobretudo nas manhãs molhadas e solitárias como aquela, fazia desenhos bonitos em uma das paredes da cozinha. Mamãe havia a presenteado e sobre a pintura descascada, velha e cheia de mofo, desfilavam patos bonitos, trens, barcos e bonequinhos.
E você? Gosta de desenhar também, assim como a Laura? Beijos açucarados.
4 comentários
queria saber desenhar :'(
ResponderExcluirOi, Mafê :) Obrigada por visitar o blog e ler esse capítulo!
ExcluirEu também adoraria saber desenhar de uma forma tão bela como a Juliana Rabelo (dona da ilustração acima). Acho que esse é um dom incrível. Porém, pelo que vi em seu blog, você escreve lindamente e eu ficaria contentíssima se pudesse criar 1% do que você cria em seus posts.
Beijos açucarados.
Que lindo! Adorei o post bruuh! E a Juliana arrasa nas ilustras né?
ResponderExcluirBeijos
Olá, Miss Carlota :)
ExcluirObrigada pelo comentário, eu adoro os desenhos da Miss Juliana!
Beijos açucarados.