Os desenhos de Laurinha

by - janeiro 28, 2017

Olá, tudo bem?
Esse conto foi escrito pela escritora argentina Laura Devetach, autora de muitos livros infantis e adultos de todos os gêneros: novelas, poesias, teatros e contos (como esse, aliás). Ela escreve seus livros com magia e amor. Em cada uma de suas poesias e de seus contos, percebemos palavras que respiram, sofrem, riem, dançam, se divertem e fazem piruetas...
Esse texto nos mostra que a imaginação é uma de nossas melhores amigas e que pode proporcionar a nós a alegria necessária para enfrentar as dificuldades da vida real. Espero que gostem!

Ilustração linda da julianarabelo.com

Os desenhos de Laurinha

"Vou fazer desenhos na parede", disse Laurinha um dia. Mamãe e papai haviam ido trabalhar cedo e ela, como sempre, se encontrava sozinha com Humo, seu gato cinza. Que lindo era fazer desenhos coloridos! Mas, Laurinha não tinha com o que pintar.
Gostava de pensar nesses lápis de cor que tinham algumas crianças. "Parecem de caramelo", ela disse para si, "Eu os comeria". Estava segura de que o vermelho tinha gosto de morango; o verde de menta; e o marrom de chocolate; e o amarelo de limão. E o preto? E o azul? Que gosto teriam? Talvez de doce de marmelo ou Coca-Cola.
Mas, agora somente tinha para fazer seu desenho um pedaço de giz que encontrou na rua, um cascalho vermelho e um carvão. Quando ficava sozinha, sobretudo nas manhãs molhadas e solitárias como aquela, fazia desenhos bonitos em uma das paredes da cozinha. Mamãe havia a presenteado e sobre a pintura descascada, velha e cheia de mofo, desfilavam patos bonitos, trens, barcos e bonequinhos.

E você? Gosta de desenhar também, assim como a Laura? Beijos açucarados.

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Mafê :) Obrigada por visitar o blog e ler esse capítulo!
      Eu também adoraria saber desenhar de uma forma tão bela como a Juliana Rabelo (dona da ilustração acima). Acho que esse é um dom incrível. Porém, pelo que vi em seu blog, você escreve lindamente e eu ficaria contentíssima se pudesse criar 1% do que você cria em seus posts.
      Beijos açucarados.

      Excluir
  2. Que lindo! Adorei o post bruuh! E a Juliana arrasa nas ilustras né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miss Carlota :)
      Obrigada pelo comentário, eu adoro os desenhos da Miss Juliana!
      Beijos açucarados.

      Excluir