Um pouco sobre mim

by - janeiro 15, 2017

Fonte da imagem acima: http://twobadmice.com/

Olá, tudo bem?

Talvez vocês já tenham visto o meu rosto alguma vez nesse mundo particular da Internet e quero dizer-lhes que possuem toda a razão! Esse não é o meu primeiro blog, já tive vários e vários, mas pretendo que seja o último. Por que?

Bom, primeiramente, porque gostaria de, pela primeira vez, construir algo duradouro. Um canto só meu, algo como o meu jardim secreto, mas que você poderá acessar sempre que quiser, pois aqui permitirei.

Os meus outros blogs sempre possuíram uma temática, pois assim imaginava que ele faria mais sucesso por fazer parte de um universo específico. Percebi que era bobagem: além de eles não terem nenhum seguidor em especial, eu notei que não gostava de me sentir presa a um gênero, gostaria de escrever sobre tantas coisas de que gostava, porém o tema do blog não me ajudava e, dessa maneira, fechei-os todos.

Este blog agora, este mesmo que você está lendo neste exato momento, não irá seguir um gênero em especial. Será um blog sobre mim, La Petite Souris ou, em português que tanto amo, A Ratinha. Esse apelido, recebi desde que nasci dos meus pais, pois sou pequenininha (tenho 1,50m de altura e 18 anos), com variantes adjetivas como "ratinha véia", "ratinho preto", "ratinho branco" (na verdade, o mais correto seria a mistura dos dois, "ratinho caramelo" hahaha), etc. 

Quando estava decidindo o nome do meu blog duradouro, pensei em algo que me definisse e fizesse parte de mim, por isso escolhi o La Petite Souris. Além de ser o meu apelido desde bebê, também sintetiza características marcantes da minha pessoa como a paixão por livros (lembra-se de "rata de biblioteca"?), o amor por jardins (roedores vivem em pradarias), a baixa estatura e a fofura (os camundongos são muito fofinhos. Aliás, não estou me gabando de nada! A primeira coisa que as pessoas me falam quando me veem é "Nossa, você é muito fofa").

Eu espero de coração que você se identifique comigo e com o meu jardim/blog particular. Eu me esforçarei ao máximo para fazer postagens interessantes, mas deixo claro que escrevei sobre as coisas que eu amo, portanto, se você se afeiçoar por tudo o que preenche o meu coração, seja muito bem vindo!

Tudo de bom, mon ami!

Beijos açucarados <3

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Que amor, Bru! Estou encantada com o seu cantinho e com a sua linda escrita. Amei ler suas palavras e mal posso esperar para ler seus próximos posts :)
    Espero que seu jardim secreto floresça muito, querida! Adorei conhecer um pouco mais de ti.

    Obs.: achei o nome do blog uma graça e que apelido mais fofo que você tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus,Mel, que fofa! O seu comentário no meu blog é tão leve, encantador e delicado que parece a realização de um sonho, haha ♡
      Obrigada pelas palavras, ficaria muito contente se você continuasse a passear pelo meu jardim!
      Beijos açucarados

      Excluir
  2. Que blog fofo,combina com a autora rs,sou super suspeita pra falar porque desde que te conheci te achei fofa e super inteligente :)
    Espero que esse blog venha para ficar e que dure bastante tempo <3 e se precisar de mim pra qualquer coisa já sabe ;)
    Beijinhos Bruninha ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, Jenni que fofura! Sempre saberei que posso contar com uma amiga tão especial quanto você! Obrigada ♡

      Excluir