Tag: Florzinhas curiosas

by - setembro 28, 2018


Bonjour.
Mais uma tag aqui em meu jardim. Acho que estou ficando cada vez mais viciada nesse estilo de perguntas e respostas (vício adquirido na faculdade, talvez?). Essa eu encontrei no lindinho blog antique faerie, e decidi responde-lo porque envolve uma das minhas paixões da vida que são as flores. Espero que gostem e não deixem de responder no blog de vocês também!

Rosa - descreva seu crush/paixão: todos os livros que leio geralmente abastecem o meu estoque de crushs literários. Então, ele acaba se inchando e inchando, sem que eu possa dar atenção a todos. Geralmente, eu gosto de garotos engraçados (adoro quando são assim porque são "metidos" de brincadeirinha), mas educados e que tenham apreço por suas famílias.

Flor de Cerejeira - você acredita em amor a primeira vista?: sim. Como eu acredito em vidas passadas, o risco de você encontrar um espírito afim e que já foi seu amor em outra encarnação é considerável.

Margarida - qual é a sua melhor lembrança de infância?: eu sou tão grata por minha infância que lembranças positivas dela em minha mente e coração são inúmeras. Algumas, eu já compartilhei com vocês. Dessa vez, eu lembro de quando eu comia rocambole de chocolate com a minha mãe nas férias assistindo programas vespertinos (que nos anos 2000 eram espetaculares, diga-se de passagem), ou, mais cedo, esperando passar O Pequeno Urso na Cultura.

Narciso - qual melhor cor combina com você: apesar de gostar de cores mais suaves, meu pai sempre disse que eu fico bem de vermelho. Eu tenho que concordar.

Peônia - você coloca mais valor em honra ou na verdade: claro que a resposta que dou é a verdade. A honra é um sentimento perigoso, muitas vezes enganoso e que se alia tão somente a vaidade individual ou coletiva. A verdade muitas vezes machuca, mas é necessária e se revela com ou sem a ajuda do ser humano.

Iris - música favorita dos anos 90: não fui criança nessa época - nasci em 1998 - mas, adoro as músicas que o Guns n' Roses produzia nesse período. Um lado não explorado de mim aqui no blog é aquele que adora bandas de rock antigas...

Girassol - sol ou lua?: Sol! Aquilo que mais queria do fundo do coração é que as pessoas queridas me chamassem de "raio de sol". Mas, creio que apelidos não são imposições e sou grata por ser chamada de "Bru", já que meu nome é tão pequenino e quase impossibilitado de ser encurtado mais ainda.

Frésia - você ainda é amiga daquele que era seu amigo há dois anos?: sim! Na verdade, sou amiga daqueles que era amiga há 13 anos (alô, Kaká).

Orquídea - fruta favorita: maçã.

Mosquitinho - você prefere muitos amigos distantes ou poucos, perto?: eu adoro receber carinho constantemente, uma boa roda de conversas que duram horas a fio, um abraço apertado, fotos e sorrisos. Acho que preferiria, então, poucos amigos próximos fisicamente (o que, de fato, acontece em minha vida).

Lírio - neon ou pastel: pastel. E se for com caldo de cana é ainda melhor (brincadeirinha, hehehe).

Cravo - existe amor verdadeiro?: o amor de mãe é aquele amor terreno mais verdadeiro que existe. Mas, acho que a pergunta se direciona ao amor entre pessoas que não são da mesma família, e isso já não sei responder (desejo que em breve consiga).

Astromélia - férias dos sonhos?: um mês inteirinho em uma hotel em forma de casa no interior da Inglaterra. Lá, poderia ler, tirar fotos, cuidar do jardim, colecionar presentinhos da natureza, ver as estrelas, desenhar, tomar chá com torradas e geleia de morango...

Anêmona - já se interessou por mitologia grega: ah, claro! Quando eu era pequenina, mitologia grega era a coisa que mais preenchia o meu coração de entusiasmo em pesquisar coisas novas. Lia histórias pela Internet (discada à época), lia os livros da escola que falavam sobre isso... Até hoje, tenho guardado meu primeiro livro que contém a Odisseia resumida e um dos meus desejos é compra-la na íntegra. Meu conto favorito é do Jacinto, paixão de Apolo transformado em flor.

Rododendro - qual seu maior medo?: já confessei recentemente que tenho pavor de besouros. Acho que medo mesmo seria se eles tivessem nosso tamanho e me perseguissem, batendo as patas e as asas.

Tulipa - número da sorte?: três. E esse número também é herança da época em que mitologia grega era uma paixão incontrolável.

Gladíolo - quem você mais admira?: em aberto. Mas, admiro muito meus pais.

Boca-de-leão - criatura mítica favorita: gosto da fênix e do Pégaso.

Hortênsia - momento de mais orgulho: quando passei na FUVEST. Mas, acredito que os momentos de orgulho são fugazes e devem ser aproveitados muito exatamente quando nascem.

Urze - qual seu musical favorito?: conta High School Musical? Brincadeiras a parte, gosto muito de O Fantasma da Ópera.

Qual seu signo, ele combina contigo?: oh sim, e muito. Inclusive, minha frase do Instagram é "A pisces girl out of the sea", justamente porque Peixes é a perfeita emanação coletiva da minha personalidade.

Qual sua comida menos favorita?: não gosto de arroz e nem de bolo e nem de coco e nem de...

Acho que é isso. Au revoir!

Você também pode gostar de

0 comentários