6 on 6: Setembro Amarelo

by - setembro 30, 2018

Bonjour, mes amis!

Todos os meses, o Brasil apoia alguma campanha importante para a saúde de sua população. Nesse mês que se finaliza (setembro), a campanha que mais fica em alta é a do Setembro Amarelo - campanha de prevenção ao suicídio. Isso é tão importante, mas tão importante que eu decidi acompanhar o que muitos blogueiros estão fazendo e alertar por meio da plataforma que me dá voz na Internet, o meu querido jardim/blog, sobre a gravidade do aumento de casos de suicídio no mundo inteiro.

Não sei se possuo a autoridade necessária para falar sobre algo tão grave, pois nunca tive pensamentos suicidas. Mas, com base na humilde bagagem que possuo, posso falar com certeza que o suicídio não é a solução! Se você está passando por uma fase difícil, por favor, procure ajuda o mais rápido que você puder. A vida é muito valiosa e todas, absolutamente todas, possuem um valor concreto muito grande! Para ter um suporte profissional, ligue para o número 188 e para mais informações sobre essa campanha, é só clicar aqui.

Para alertar sobre essa campanha, decidi fotografar objetos amarelos que fazem parte do meu dia a dia. São coisas que me fazem feliz também, mesmo que por apenas alguns segundos. Mon ami, pense também nas coisas pequeninas que te fazem sorrir e relembre o quanto sua vida é valiosa para muitos.


Novamente, reitero a importância da campanha do Setembro Amarelo e da prevenção ao suicídio.
Sua vida é muito importante.

Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, obrigada miss Gleize. Não tenho palavras, acho que disse tudo no capítulo acima: a causa é muito importante e precisa ser conversada em outros meses também, não só em setembro. Vou dar uma olhadinha em seu blog agorinha mesmo! Beijos açucarados.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir