6 on 6: Setembro Amarelo

Bonjour, mes amis!
Todos os meses, o Brasil apoia alguma campanha importante para a saúde de sua população. Nesse mês que se finaliza (setembro), a campanha que mais fica em alta é a do Setembro Amarelo - campanha de prevenção ao suicídio. Isso é tão importante, mas tão importante que eu decidi acompanhar o que muitos blogueiros estão fazendo e alertar por meio da plataforma que me dá voz na Internet, o meu querido jardim/blog, sobre a gravidade do aumento de casos de suicídio no mundo inteiro.
Não sei se possuo a autoridade necessária para falar sobre algo tão grave, pois nunca tive pensamentos suicidas. Mas, com base na humilde bagagem que possuo, posso falar com certeza que o suicídio não é a solução! Se você está passando por uma fase difícil, por favor, procure ajuda o mais rápido que você puder. A vida é muito valiosa e todas, absolutamente todas, possuem um valor concreto muito grande! Para ter um suporte profissional, ligue para o número 188 e para mais informações sobre essa campanha, é só clicar aqui.
Para alertar sobre essa campanha, decidi fotografar objetos amarelos que fazem parte do meu dia a dia. São coisas que me fazem feliz também, mesmo que por apenas alguns segundos. Mon ami, pense também nas coisas pequeninas que te fazem sorrir e relembre o quanto sua vida é valiosa para muitos.


Novamente, reitero a importância da campanha do Setembro Amarelo e da prevenção ao suicídio. Sua vida é muito importante.

Comentários

  1. Lindo, Bruna! Eu amei essa postagem e de todas do seu blog, foi a que agora mais me cativou. Essa é uma causa muito importante que vale a pena ser falada, a vida vale a pena ser defendida, não podemos fechar os olhos para isso, devemos debater, conversar a respeito, até mesmo para sabermos como agir diante de pessoas que estejam passando por esse problema, e não em pleno século XXI, fazermos disso um tabu.
    Tenho tentado levar e falar sobre esse tema em meu blog, pois andei tendo contato com pessoas que cometeram e outras que andaram pensando em cometer suicídio, muito triste. Vou ver se faço um post chamando atenção para esta sua linda e apesar do tema, mas pelas imagens que fotografou e anexou, alegre postagem, deixando o link para quem passar por meu blog, poder vir ao seu e ver isso aqui. Tenho certeza que pessoas que têm ou andam com esses pensamentos, vão pensar melhor e decidirem pela vida se verem isso aqui. Boa semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, obrigada miss Gleize. Não tenho palavras, acho que disse tudo no capítulo acima: a causa é muito importante e precisa ser conversada em outros meses também, não só em setembro. Vou dar uma olhadinha em seu blog agorinha mesmo! Beijos açucarados.

      Excluir
  2. Obrigada. Mas eu ainda vou preparar a postagem de que falei, creio que nos próximos dias postarei. Sim, é importante falarmos sobre isso não somente em setembro que é o mês símbolo escolhido para estarmos lembrando e falando sobre a causa, mas em todos os meses do ano, pois é algo que acontece o ano todo, infelizmente, e precisamos ajudar a prevenir. Precisamos falar sobre isso com frequência, com carinho e cuidado, e aprendermos mais a respeito para sabermos como agir e ajudar alguém em casos assim. Boa tarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas