Bienvenue, Primavera

by - setembro 25, 2019


A Primavera começou! Eu estou tão contente que, finalmente, a minha estação favorita do ano encontrou o caminho e chegou no Brasil... Obrigada, fadinhas, por já começarem a deixar minha cidade com o jeitinho encantador, leve, aromático e multi colorido da primavera! 

E para comemorar a chegada da estação mais cheia de amor do ano inteiro, eu decidi responder à tag elaborada pela querida miss Mel, dona do blog Twee, chamada "Bem-vinda, querida Primavera". As perguntas são umas mais fofas do que as outras, assim, aliás, como todos os posts que essa fadinha elabora em seu jardim secreto. Depois que lerem as minhas respostas, não deixem de visitar o blog dela e ver o post original que ela fez, ok?

Então, vamos lá!

{Bússola} se a primavera fosse uma moradia, qual ela seria? 

Uma casa do interior com uma árvore Ipê florida na entrada, os muros cobertos de trepadeiras em flor, a porta pintada de rosa claro guardando um interior multi colorido, suave e delicado ao mesmo tempo. Bordados enfeitam as paredes, os móveis são brancos e os tons de contraste são rosa claro, verde água e azul. Na televisão, está passando um concerto de ballet e nas mesas, vários vasos repletos de flores recém-colhidas.

{Lupa} o que você acha que as fadas da primavera fazem na estação? 


Elas ouvem e dançam ao som suave de músicas clássicas. Suas varinhas tocam as plantas e árvores, deixando-as férteis com as flores brotando aos montes. Ao mesmo tempo, as fadas dos animais ajudam os hibernantes a acordarem depois de longos meses de inverno, dando-lhes carinho e ânimo para uma nova jornada. Ao fim do dia, cansadas e felizes, elas se reúnem para tomar chá e fazerem desfiles de moda com vestidos feitos das pétalas da estação.

{Palavras} cite uma das suas citações preferidas lhe lembra a primavera:

“Is the spring coming?" he said. "What is it like?"...

"It is the sun shining on the rain and the rain falling on the sunshine...” 

- Frances Hodgson Burnett, The Secret Garden

{Dó ré mi} Cite uma música e instrumentos que te lembram a estação.


O piano é o instrumento que mais me lembra a Primavera. Adoro ouvir músicas contemporâneas tocadas só no piano durante essa estação, isso me deixa feliz. Agora, não consigo escolher uma música só que represente para mim a minha estação do ano favorita! Mas, recomendo à vocês que ouçam a playlist da Dodie nesses dias, é simplesmente lindinha.

{Feche os olhos} se a primavera fosse uma pessoa, como esta seria? 

Seria uma moça ruiva de sardinhas nas bochechas e um nariz arrebitado, divertido e travesso. Ela seria suave e gentil, mas um pouquinho vaidosa, sempre preocupada em deixar seus cabelos arrumados e com as flores mais belas da estação formando seus vestidos. Sua voz seria suave e seu vocabulário seria tão pomposo quanto suas roupas. 

{Mapa} o que você levaria na sua mochila para passear durante uma manhã na primavera e para onde iria?


Levaria um livro, o meu celular (para tirar fotos), meu caderno de desenhos, lápis e borracha. Registraria a maior quantidade de flores diferentes que existissem no parque, tanto em fotos, quanto em desenhos, pois seria um dia ideal para treinar meus desenhos botânicos. Quando ficasse cansada, deitaria na grama florida e leria um pouco um romance de época.

{Dicionário} cite algumas palavas que te lembram a primavera. 

Flor de Lis, Eau de Parfum, chiclete, rosa, gentileza, vestido, Beija-Flor.

{Giz de cera} cite cores que te lembram a estação e dê nomes para elas

Kindness Sophie Magic Nimpha Sunshine Beezie

{Pegadas} quais animais te lembram a primavera? 


Joaninhas, porco-espinhos, gatos, coelhos, borboletas, beija-flores, abelhas.

{Guarda-roupa} o que você teria em seu guarda-roupa de primavera?

Um vestido amarelo com flores coloridas bordadas na barra. Meias finas com bordado em flor na ponta. Camisetas com estampas de abelhas e coelhos. Laços de fita verde água e azuis. Uma calça-pescador com estampa floral. Sandálias rosas claro e uma bolsa rosinha para acompanhar.

{Pirlimpimpim} se pudesse criar um feitiço de primavera, qual nome este teria e o que ele faria?

Afloriate - faria brotar as flores favoritas da pessoa em um arranjo lindo que duraria a estação inteira.

{Biblioteca} cite um livro cuja a capa e algum pedaço da história te lembre a primavera:



Jardim Secreto, da Frances Hodgson Burnett e Primavera, do Oskar Luts.

{Vela} quais cheiros te lembram a primavera?

Principalmente as notas florais. Acho que o cheirinho de rosas e lavanda me lembram bastante essa estação. Também o cheiro de flores de Ipê maceradas nas ruas, o cheirinho doce de brigadeiro sendo feito e o perfume de chiclete. 

{Cesta de palha} cite três coisas que você levaria para um piquenique de primavera.


Pão de cenoura recheado com requeijão, suco de maracujá, brigadeiros de morango (bicho-de-pé), maçãs... Oops, foram quatro coisas, haha!

Bom, é isso, pessoal! Eu me diverti muito respondendo a essa tag e desejo que vocês tenham se divertido a lendo também. 

Beijos açucarados e au revoir!

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Que ternura suas respostas Bruna! Assim como você moça meiga e encantada. Gostei tanto de ler! Essa tag criada pela Mel é encantadora, também respondi ela em meu blog.

    Um imenso abraço em ti florzinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Gaby!

      Ooown, suas palavras encheram meu coração de alegria. Eu li suas respostas para essa tag, preciso comentar em seu blog também... O tempo é que me falta, mas, prometo que farei isso logo, logo.

      Beijos açucarados

      Excluir