Caça-flores

by - setembro 02, 2019


Bonjour, mes amis! Ça va?

Eu estava com tanta saudade de escrever em meu cantinho! Meu coração até doía ao pensar nele... É que minha rotina anda tão agitada, a faculdade agora me cobra a leitura de vários textos e, além de tudo isso, tenho muitos trabalhos de edição de vídeo e áudio que tomam bastante o meu tempo e a disponibilidade do meu computador. Então, aproveitarei bastante essa semana que tenho de folga (a Semana da Pátria) para escrever bastante para cá e programar os próximos capítulos. Espero que gostem, haha!

E para começar, quis fazer um pequeno exercício de memória e relembrar um dos melhores dias da minha vida. Ele é um dos dias que passei na minha viagem de férias para Areado (MG), quando pude realizar uma de minhas atividades favoritas: coletar flores. 

Eu descobri que gostava dessa atividade há alguns anos, também em Areado. Logo que eu me deparei com aquela imensidão florida da estrada de lá, meus olhos começaram a brilhar e meu coração dava pulinhos ritmados de contentamento. Minha mente já começava a trabalhar, pensando na melhor maneira de guardar para sempre aquelas lindas flores que me davam às boas-vindas, quando pipocou uma ideia: coletar flores!

Naquele ano, eu não pensei em guardar os frutos de meu trabalho - ou melhor, as flores. Eu apenas as colhi e usei-as para enfeitar o meu chapéu. Foi uma atividade efêmera, mas que me causou muita felicidade afinal. Lembro-me de que senti como se estivesse em um episódio de "Anne with an E" e isso foi muito encantador para mim. Porém, neste ano, a ideia de guardar as flores para sempre se firmou em minha mente (já havia feito isso com as flores do meu bairro), e fui para Areado com o objetivo de colher flores, prensá-las e colá-las em minha Agenda dos Sonhos. E fui isso que eu fiz.


As fotos que estão neste capítulo foram tiradas lá no hotel em que ficamos hospedados mesmo, por isso a colcha escura, haha. Vejam como eu já fui muito preparada, agora, para fazer essa atividade! Eu levei até mesmo uma tesoura, canetas coloridas e uma fita adesiva para já completar meu precioso álbum de flores campestres de Areado. Tirei uma tarde inteira para fazer isso. O clima da cidade era propício às atividades mais relaxantes, então, enquanto esperava dar o horário do chá da tarde, colei as flores na minha Agenda e escrevi as impressões que algumas delas me deram.

Desejo com todo o meu coração e alma que eu possa realizar essa atividade novamente! Trabalhos manuais são muito especiais para mim, pois eles me deixam tão realizada e feliz comigo mesma. Sempre que eu tenho um tempinho, volto a fazer algo assim como, por exemplo, desenhar ou fazer alguma colagem, ou bordar. 

Eu estava radiante de felicidade naquele dia. As minha bochechas gigantescas até me deixaram com cara de esquilo.
Mas, antes de terminar esse capítulo, preciso lembrar de uma coisa muito séria. Todas as vezes em que eu retirava uma flor de uma árvore/arbusto, eu pedia licença à Natureza e permissão a ela. Acredito que isso seja muito, muito importante. Retirar algo que faz parte, naturalmente, dela, é quase que uma agressão e por isso precisamos pedir licença e agradecer pelo presente dado.

Por isso, se vocês quiserem também coletar algumas flores, não tem problema nenhum. Só não se esqueçam de pedir e agradecer à Natureza pela gentileza que ela teve em nos fornecer seus produtos e filhos. Está bem?

Então, é isso por hoje. E vocês, já coletaram flores? O que acham dessa atividade? Por favor, não deixe de comentar o que achou! Beijos açucarados.

Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Que gracinha de post, Bruna! E esse final? Aaaaah, obrigada pela lição, haha (mas eu sempre agradeço mentalmente, e pelo simples fato de estar junta a esse Algo lindo que é a natureza <3)

    Abraço enorme!

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, miss Larissa. Muito obrigada pelo seu comentário, flor do campo! A Natureza é uma preciosidade que precisamos cuidar sempre, pois ela é quem nos mantém vivos todos os dias... Tenho certeza de que ela fica muito feliz por ter uma fadinha guerreira como você para a ajudar. Beijos açucarados

    ResponderExcluir