TAG: The Happy List Book Tag

by - setembro 18, 2019

Bonjour, mes amis! Ça va? Há alguns dias, eu estava vendo as atualizações do meu YouTube quando me deparei com o vídeo da Melina Souza, do blog Serendipity, respondendo a uma tag que já me encantou muito apenas pelo nome: a The Happy List Book Tag. Você pode conferir ao vídeo original da tag aqui! Acredito que essa tag é muito importante especialmente por conta do mês de setembro ser considerado o mês de campanha de conscientização sobre o suicídio. A campanha do Setembro Amarelo precisa ser lembrada sempre, pois as taxas de suicídio, principalmente entre os jovens, vem aumentando muito nos últimos anos. Inclusive, no ano passado, eu fiz um 6 on 6 de objetos amarelos para também lembrar dessa campanha! E lá eu disse algo que repetirei novamente: "Não sei se possuo a autoridade necessária para falar sobre algo tão grave, pois nunca tive pensamentos suicidas. Mas, com base na humilde bagagem que possuo, posso falar com certeza que o suicídio não é a solução! Se você está passando por uma fase difícil, por favor, procure ajuda o mais rápido que você puder. A vida é muito valiosa e todas, absolutamente todas, possuem um valor concreto muito grande! Para ter um suporte profissional, ligue para o número 188 e para mais informações sobre essa campanha, é só clicar aqui". E foi para relembrar esse assunto tão delicado e importante ao mesmo tempo que, após ter sido inspirada pelo vídeo fofo da Mel, eu decidi também responder a essa tag que transborda de alegria, amor e gratidão. Afinal, não há um exercício melhor que podemos fazer para afastar os pensamentos negativos do que olhar para o que nós temos e extrairmos daquilo o melhor.

Confesso que foi um pouco difícil encontrar respostas para todas as categorias, mas o esforço valeu muito à pena. Então, vamos lá? 1. Um livro que você gosta de ler quando quer se sentir feliz E para essa pergunta, eu escolhi o livro O Herói do Olimpo, de Rick Riordan. Eu gosto muito da primeira série de livros do Percy Jackson e poderia ter escolhido qualquer um dos cinco livros que a compõe, mas me lembrei de que, na verdade, o personagem que mais me deixava feliz não estava lá: o Leo Valdez. O Leo só aparece na segunda série, justamente em O Herói do Olimpo. E ele é um dos poucos personagens literários que arrancam gargalhadas de mim, sinceras e longas gargalhadas, ao longo de toda a nova saga. Quando eu quero me sentir alegre, eu procuro por todas as falas dele ao longo da obra, porque mesmo fora de contexto, elas me fazem rir de novo.
2. Fandoms que você faz parte
Hmm... Eu não me considero, hoje em dia, super fã de algum universo literário. Mas, posso dizer que adoraria que o fandom de Percy Jackson se fortalecesse de novo com alguma outra adaptação da série. Eu fui uma demigod bem ativa durante o lançamento dos livros dessa série e gostaria de sentir esse calorzinho no coração novamente um dia.
3. Tipo de capa que você sempre pegará em um livraria
Eu gosto muito de ver as cores das capas, isso sempre me chama a atenção. Outro ponto que me chama a atenção são capas ilustradas, muito mais do que aquelas com fotos, principalmente se as ilustrações forem minimalistas. Eu também gosto de capas de livros antigos, aquelas de couro falso que só tem o título escrito e imensidões de páginas amarelas por trás.
4. Uma premissa/clichê literário que você ama
Eu gosto muito do clichê do anti-herói que se apresenta, primeiro, como uma pessoa ruim e que ao longo do livro vai ter que fazer coisas boas e com isso, ele vai se redimindo. Eu adoro personagens que são mais complexos psicologicamente e percebi que isso está cada vez mais em alta nos livros de hoje em dia.
5. Um lançamento que te deixa feliz só de pensar nele
Eu gosto muito de acompanhar os lançamentos de livros de aventura, pois é o gênero literário com o qual eu cresci e no qual eu fui me especializando ao longo do tempo. Eu também gosto de acompanhar o lançamento dos livros novos de meus escritores favoritos e favorito todos eles.
6. Um autor que você amou todos os livros que leu
Para essa pergunta, não poderia escolher outra pessoa que não a maravilhosa, fantástica e chuchu Rainha do Crime, Agatha Christie! Eu já li, seguramente, mais de dez livros dela e não teve um que eu não tenha gostado. Acho que apenas um deles não entrou para minha lista de livros incríveis da vida, mas eu sempre considero que ele está dentro da margem de erro, hehehe.
7. Sua bebida e lanche favorito para beber/comer enquanto está lendo
Eu, sinceramente, não gosto de comer e nem beber nada enquanto eu leio, pois divide muito a minha atenção. Então, a única coisa que me acompanha em minhas leituras é uma garrafa bem cheia de água gelada!
8. Um livro que você emprestou para amigos/familiares
Diferente da maioria dos apaixonados por livros, eu gosto e realmente não me importo de emprestar livros para outras pessoas. Então, foram muitos os livros que eu emprestei ao longo desses quase 17 anos de jornada literária. Mas, o mais icônico para mim talvez tenha sido quando eu emprestei ao filho de uma colega da minha mãe O Diário de Anne Frank e coloquei um post-it nele desejando uma boa leitura, pois meu intuito é que o moço não devolvesse mais o livro, já que não gosto muito dele. Porém, ele devolveu e lá está Anne Frank agora, bem escondidinha em minha estante.
9. Um booktuber que você ama acompanhar e fica feliz sempre que tem conteúdo novo
Além da própria Mel, atualmente, eu gosto de acompanhar: a Paola, do Livros e Fuxicos e a Aione, do Minha Vida Literária.
10. Algo relacionado ao conteúdo que você cria que você ama
Acho que a cada dia que passa, eu fico mais e mais apaixonada pelo blog e pelas oportunidades maravilhosas que ele me oferece. Poder ter um cantinho em que posso registrar tudo aquilo que me deixa contente e esses registros, de alguma forma, poderem despertar alegria e amor em outras pessoas, me deixa muito maravilhada e agradecida. Todas as vezes que leio o comentário de vocês, meu coração dispara de felicidade. Muito obrigada, gente, por todo o carinho e apoio de vocês. Espalhar amor, gratidão e contentamento pela Internet e nas redes sociais é uma missão que abracei há dois anos e que pretendo batalhar para continuar por muitos anos. O apoio de vocês é essencial e sou grata por ele todos os dias. Vocês são demais!
As perguntas da tag original, em inglês, são essas que vou colocar aqui embaixo.
1. A book you can always go back to and feel happy
2. Your standoms (your number one joy filled fandom or fandoms)
3. Type of book cover you’ll always pick up in a bookstore
4. A book trope that you love
5. An anticipated release that makes you happy when you think about it
6. An author whose full canon of books you love
7. Your coziest go-to reading snack/drink
8. A book you’ve shared with with family or friends
9. A fellow booktuber or book blogger whose content always brings you joy
10. Name something about the content you create that you love



Então, é isso pessoal! Não deixem de conferir as respostas da Mel lá no canal do YouTube dela e também não esqueçam de deixar suas respostas para a tag aqui nos comentários. E se vocês forem responde-la no blog de vocês, me marquem e deixem o link aqui nos comentários para que eu possa ler depois.

Obrigada por tudo e desejo que vocês tenham um dia feliz hoje! Beijos açucarados.

Você também pode gostar de

0 comentários