Estou atrasada, estou atrasada: 3 anos de La Petite Souris

by - janeiro 16, 2020

O blog para mim é como essa árvore aí de trás: belo, frondoso e recheado de carinho e gratidão. Por isso, escolhi essa foto para comemorar o terceiro aninho dele!
Ontem foi um dia tão atípico, mas tão atípico para mim que a minha cabeça estava nas nuvens e eu esqueci completamente de uma das datas mais queridas para mim: o aniversário do blog! Ontem, o La Petite Souris completou três aninhos e, mesmo com esse post estando um dia atrasado, estou muito feliz por isso!

O blog é o meu cantinho na Internet, o meu refúgio e, como gosto de chama-lo, o meu jardim secreto. É ele que me permiti ser eu mesma: conversar com vocês sobre os assuntos que eu amo; registrar os dias mais contentes da minha vida; sentir-me conectada com pessoas que pensam e sentem como eu; compartilhar as estórias escritas por mim e libertar a minha alma escritora nas palavras singelas que deixo por aqui. Vocês perceberam o quanto o blog é especial para mim?

E esse segundo ano do blog, que agora se completa em terceiro, trouxe-me tantas alegrias e orgulho... O blog ganhou seu perfil no Instagram (@bloglapetitesouris) e, para a minha surpresa, trouxe outras pessoas para conhecer meu cantinho. O engajamento nessa rede social foi tão positivo que sinto que vou alimentar o perfil do blog por lá por muitos anos mais. Para vocês terem uma ideia, muitos dos amis que o blog ganhou neste ano vieram de lá! Não é maravilhoso?

Foi no Instagram que experimentei outras formas de manter-me conectada com vocês. Foi por lá que eu embarquei de cabeça nas múltiplas, e ricas, possibilidades que os Stories trazem. Assim, eu fiz séries de posts sobre meus artistas favoritos, conversei com vocês sobre as minhas leituras e comemorei datas importantes para mim como o Halloween e o Natal com posts especiais (lembram do Calendário do Advento que compartilhei por lá?). 

Foi no Instagram também que tentei me livrar das amarras da timidez e produzir um tipo de conteúdo pelo qual sempre fui apaixonada, mas sempre tive medo de fazer: vídeos. Eu estreei o IGTV do blog com as minhas compras de 2019 na Festa do Livro da USP. O vídeo ficou bem maior do que imaginei, porém, o resultado ficou tão fofo que decidi compartilhar com vocês :). E, por fim, foi pelo Instagram do blog que pude reinventar muitos dos conteúdos que eu produzia para cá e, dessa forma, pude me reinventar.

"Se não puder dizer algo bonito, é melhor não dizer nada" - Bambi. E é com a frase do amiguinho que estampa minha camiseta que eu quero guiar o blog hoje e sempre.
Porém, esse ano não foi feito apenas de alegrias nas redes sociais. Esta plataforma do blog, blog mesmo, me trouxe muitos sorrisos e quentinhos no coração. Esse ano, eu dei espaço para o texto de alguns amigos meus aqui. Isso me fez sentir tão bem e entendi o propósito que eu quero para o meu jardim secreto: um lugar recheado de amor, amizade e conexões positivas. Além disso, no ano de 2019, eu trouxe mais presente para o blog a minha paixão mais fundamental e antiga: os livros. Com certeza, esse foi o ano das resenhas por aqui! 

E também foi o ano em que eu trouxe meus trabalhos da faculdade para o meu cantinho! Vocês lembram dos vídeos sobre autopublicação literária e sobre moda consciente? Foram trabalhos tão queridos para mim que logo quis afixá-los por aqui. Ah, e também, 2019 foi o ano em que trouxe um pouco da minha empolgação por datas comemorativas para cá com uma série de capítulos especiais para o Outubro Terrorífico do blog.

O segundo ano do blog foi tão lindo... E tudo o que posso fazer é agradecer a vocês, mes amis, pelo carinho e por acompanharem a minha jornada até aqui. Vocês são pessoas incríveis, desejo que a vida de vocês seja tão iluminada quanto a luz que vocês compartilham comigo nos comentários, viu? É isso, gente!

Muito obrigada novamente por tudo. E que o blog possa ter mais festas como essa nos próximos três, seis, nove anos... Sempre venham visitar o meu jardim secreto, está bem? A chave está com vocês, é só vir. E eu estarei esperando por todos com uma boa xícara de chá, bolachas e muita estória para contar.

Beijos açucarados e au revoir.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Oi Bruna, como vai? primeiramente, desde que conheci seu blog e vejo seu jeitinho único de se expressar com o francês me lembro de uma personagem lindinha cujo desenho carrega o mesmo nome: Madeline. Já ouviu falar? era incrível e eu amava ver quando pequena.

    e sobre o seu post, parabéns por cultivar esse cantinho já há três anos (é um tempão) e posso imaginar o quando você se orgulha das flores que desabrocharam por aqui. o texto é lindo e dá pra perceber isso. que cada vez mais pessoas venham a conhecer o seu lindo jardim, e que ele possa dar cada vez mais dar bons frutos.

    mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Liz. Ça va?

      Eu amo, amo, amo Madeline! Você não sabe o quanto fiquei contente quando li que você lembrou-se dela ao ler meus posts. Acho ela tão fofinha e uma fonte de inspirações para mim com seu jeitinho alegre e gentil.

      E muito obrigada por suas palavras sobre o meu cantinho! Você é uma flor que brotou em meu jardim secreto, uma das mais belas e amigas, pela qual sou muito grata. Desejo sempre a ver borboletando por aqui, flor do campo.

      Beijos açucarados

      Excluir
  2. Você também é incrível, Bruna... Muito!

    Eu só tenho a desejar que seu blog lindo cresça cada vez mais viçoso, tornando-se ainda mais um jardim que sempre encante a todos!

    Sucesso para você, querida. E um abraço enorme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Larissa. Ça va?

      Muito obrigada, flor poetisa. Você sabe o quanto sou grata por ter seu carinho e presença sempre em meu cantinho... Sabe que nunca acreditei muito em amizades desenvolvidas por meio da Internet? Porém, sinto que meus preconceitos já se dissiparam, pois creio que estamos desenvolvendo uma amizade muito bonita por meio de nossos blogs e sou muito contente por isso. Você se sente assim também? hahaha

      Beijos açucarados

      Excluir
  3. Nossa! Visitando seu blog ontem, percebi que criamos os nossos blogs praticamente juntas, no mesmo ano, 2017, mas sei que você criou o seu um pouquinho antes de eu criar o meu, meses antes. Mas têm a mesma idade os nossos filhotinhos. E nesse ano completam já três aninhos! O meu, no final de junho. ^.^

    Querida miss Bruna, ✉
    Gostaria de dizer que tenho percebido (talvez melhor nos últimos meses do que antes, quando conheci você e o seu blog) e com admiração a garota interessante que você é. Vejo que através do seu blog você tem muitos bons conteúdos a passar e presentear a quem a acompanha por aqui. Puxa! Quanta coisa legal eu tenho visto e lido por aqui... Não saio mais daqui, nem deixo de te seguir!
    Gostaria de estar sempre presente para acompanhar esses conteúdos e novidades, aprender com você, e ver você e o seu blog crescerem cada vez mais a cada nova postagem, a desabrocharem como uma flor. Mas vou acompanhando e comentando na medida do possível.
    Parabéns pelo blog!

    Com os melhores desejos,
    ~Cartas da Gleize. 💌

    P.S.: A foto dessa postagem ficou linda! Gostei muito! 🎀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Rose! AAAA, como estou contente em te ver borboletando pelo meu jardim secreto novamente. Estava com muitas saudades de suas doces palavras por aqui, viu? Venha sempre quando puder, ok?

      Eu também gosto muito do seu conteúdo e fico extremamente feliz por termos construído uma amizade virtual tão sólida e duradoura ao longo desses três aninhos. Pode ter certeza de que escreverei um textão tão fofo quanto o seu em teu cantinho em junho.

      Minhas lágrimas de alegria molham o teclado, preciso terminar de escrever antes que ele seja danificado, hahahaha. Beijos açucarados e au revoir

      Excluir