Radinho: Músicas que derretem o meu coração

by - junho 12, 2018

Bonjour e feliz dia dos namorados!

Hoje é um dia de amor. E, para comemorar essa data, decidi liberar a primeira playlist do La Petite Souris, afinal, o amor sempre combina com uma boa música.

Aliás, música que não canta o amor, canta o quê? Quase todas as músicas que eu conheço falam sobre esse tema tabu que muitos amam e poucos (mas, significativos) odeiam. Quem não já cantou o amor que atire a primeira xícara de chá fofinha.

As músicas que coloquei aqui são aquelas que apertam meu coração, espremem-no até ele soltar raios coloridos de arco-íris! Espero que gostem das músicas. E você, mon ami? Qual é a sua canção de amor?

Toodoo - The Tellers: eu a ouvi pela primeira vez no dorama Age of Youth (Hello, my twenties no Netflix) e me apaixonei. O estilo da melodia é um dos meus favoritos. Quando li o que ela dizia, peguei uma carinho muito grande por ela.


The Bakery - Arctic Monkeys: ouvir essa banda me leva de volta à Bruna de catorze anos... Todas as vezes que leio o que músicas de outra língua estão querendo dizer, acontece duas coisas distintas: ou eu gosto ainda mais da música ou eu paro na hora de ouvi-la. Com essa música, aconteceu a primeira coisa. Não é minha música favorita dos Arctic Monkeys (a minha favorita é A Certain Romance), mas, como o foco é em músicas fofas de amor...



Love Someone - Jason Mraz: essa música tem um dos refrãos mais adoráveis que eu já ouvi - "when you love someone, your heart bit bit so loud"... Ah, ele inclusive já foi inspiração para um dos meus contos que publiquei aqui no blog. Entra lá em: Detalhes de um dia de flores e véus.


Perfect - Ed Sheeran: Um clipe fofo (com direito a gatinhos), um cantor fofo, cantando fofamente em inglês britânico é igual a uma música inteiramente fofa de amor.


First Kiss - Alexander Rybak: por fim, uma música forte. Ela é tão diferente de todas as outras, espero que gostem e também se tornem fãs desse cantor da Noruega assim como eu sou há mais de cinco anos.


Volto a perguntar: quais são suas músicas de amor?
Esse post foi feito apenas por canções fofas. Como eu poderei fazer o próximo?

Você também pode gostar de

0 comentários