Radinho: a vintage soul

by - junho 13, 2019

https://leastlittlething.tumblr.com/post/43565232617
Quando esse capítulo for publicado, provavelmente já estarei de férias no meu estágio e em quase férias na faculdade também. Acho que ainda não comentei aqui, mas comecei a estagiar já em Novembro do ano passado no Jornal da USP (atualmente, estou na Rádio USP) e, desde então, não tive férias. Antes, nas férias de Julho de 2018, eu fiz um curso de inglês intensivo durante o mês inteiro, ou seja, estou mais do que feliz por ter meus trinta dias de descanso agora. 

E uma das coisas que adoro fazer quando fico de férias é ouvir minhas músicas favoritas, em um volume bem alto razoável, e dançar loucamente no meu quarto, enquanto tento acompanhar a letra. Por isso, me veio a mente fazer um capítulo para cá com todas as músicas que estou adorando ouvir nos últimos meses. E, enquanto eu montava um docs com elas, percebi que muitas eram do período anterior aos anos 1960 e pensei: "hm, porque não juntar todas e fazer um especial vintage no blog?"

E esse foi o resultado! Espero que vocês gostem :) Ah, e deixem nos comentários quais músicas vocês já conheciam e quais vocês gostaram de conhecer por aqui. Adorarei conversar com vocês sobre essas músicas que, mesmo antiguinhas (no caso, antigas, porque já as ouvi inúmeras vezes), me deixam com um sorriso no rosto todas as vezes em que as ouço.



Bob Crosby and the Bobcats



Eu conheci a banda já há uns dois anos e me encantei logo na primeira vez que eu ouvi suas músicas. A melodia sempre me lembra um desenho animado antigo da Disney... Sabe aquela série especial que tinha chamada "Silly Symphonies", em que os desenhos eram feitos apenas para ilustrar as músicas? As canções de Bob Crosby parecem terem saído desse universo. E a fofura só aumenta com as letras que apresentam um olhar positivo para o cotidiano da época.

As minhas músicas favoritas são: 
  • Dear Hearts and Gentle People

  • Way Back Home


Buddy Holly


Eu adoro as músicas do período entre guerras. Mas, sempre tive um pé atrás com as músicas produzidas nos anos 1950, porque achava as melodias delas muito parecidas e todas me lembravam de estereótipos da época como vestidos de poá e milk-shake. Até que encontrei, por acaso, a discografia de Buddy Holly no Spotify.

Ai, as músicas dele são tão fofinhas! E a sua voz fez toda a diferença para que eu me apaixonasse de vez e escutasse, em um dia, mais de vinte músicas dele. Provavelmente, se você é fã de rock ou dos anos 1950, com certeza conhece o Buddy e deve estar chocado por eu ainda não o ter conhecido antes. Por favor, me perdoe.

Bem, mas se você também não sabe direito quem ele é, sugiro que comece ouvindo as minhas favoritas dele:

  • Everyday

  • Peggy Sue

  • It Doesn't Matter Anymore



Andrews Sisters


As músicas delas são divertidas, dançantes e não desgrudam da cabeça mais depois que você ouve pela primeira vez. Se você ainda não conhecia essas estadunidenses e seu som maravilhoso, clica no play aí debaixo!

  • Boogie Woogie Bugle Boy



  • Rum and Coca-Cola

  • Pistol Packin' Mama



Bônus


Eu conheci essa música também por causa das playlists do Spotify e, na hora, fui procurar a letra, porque percebi que ela era bem fora do comum. E, sim, a letra é fora do comum, mas porque a música faz parte de um número de teatro inglês bem famoso na época. Eu fiquei bastante surpresa com essa informação! Aliás, gostei ainda mais da música por causa disso.

A segunda vez que eu ouvi essa música foi em um filme muito, muito fofinho e que tem uma das melhores produções de figurino que já vi nas telonas - Brooklyn. No filme, essa música foi tocada na rádio! Quando eu percebi que era ela, sorri de orelha a orelha <3 Então, clica aí no play e vem ouvir comigo...

... Run, rabbit!



Por hoje é só, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da seção Radinho de hoje e, por favor, não esqueça de deixar nos comentários se você já conhecia alguma das músicas e qual foi a sua favorita desse capítulo. Au revoir!

Você também pode gostar de

0 comentários