offline

by - março 26, 2021


Nesses meses em que fiquei fora da plataforma, muitas coisas positivas aconteceram com o la petite souris. Principalmente no Instagram, uma rede que fez com que meu cantinho pudesse atingir muitas outras pessoas por aí. Isso não é algo interessante? Como as redes sociais podem chegar aos lugares mais distantes e nos aproximar de pessoas que, talvez, nunca teríamos conhecido? Eu sempre fico um pouco assustada quando penso nisso. No potencial da Internet e na responsabilidade que todos nós assumimos ao postar algo nela. Ao mesmo tempo em que encontramos pessoas semelhantes a nós e nos sentimos acolhidos, também não podemos ser completamente nós mesmos, pois a persona que construímos nas redes sociais contém só o positivo dentro de nós. Já pensaram nisso? Vocês conseguem ser 100% vocês mesmos neste universo binário? E, ao mesmo tempo em que a Internet me assusta um pouco, ela também nunca foi tão sedutora para mim. De modo que eu consigo passar dias inteiros - e até semanas - sem sentir a necessidade de me conectar a ela. Bom, sendo sincera, essa é uma realidade irreal para mim, pois eu realmente preciso da Internet para estudar e trabalhar hoje em dia. Mas, se sei que não receberei nenhuma notícia relevante no dia (geralmente, aos finais de semana) e que posso desligar o celular, eu o faço. E, de verdade, é muito mais instigante conferir as redes sociais ao fim de um dia cheio de novas experiências do que conferi-la o dia inteiro às migalhas. Assim, sinto, cada dia mais, que sou uma garota offline (trocadilhos, hihi). Sim, eu continuo a pensar em conteúdos para o blog e para as redes sociais dele... Porém, eu não permito que essa parte da minha vida me controle. Afinal, eu fiz o blog para ser algo divertido para mim e não mais um problema. Quando eu entro nele, é para eu me divertir e não para sentir ansiedade. Quando produzo para ele é para falar das coisas mais ternas na minha vida e não para participar de trends aleatórias...É difícil perceber que essa minha escolha não permite que o blog cresça exponencialmente. A verdade é que não tenho tantos seguidores assim, ou seja, a minha frente de atuação é limitada a minha querida Bolha da Dríade. Isso não é ruim. Eu, sim, sou muito grata à todos vocês pelo carinho que têm por mim aqui e nas redes sociais (@bloglapetitesouris). Muito, muito obrigada. Porém, é claro que eu fico triste. Por mais que eu me esforce, não vai. Não vai. Mas, eu não desistirei. Porque o la petite souris é meu cantinho do contente. E nunca desistirei de levar um pouco dele para as pessoas, mesmo que não sejam para milhares delas, ou milhões. Só que eu precisava fazer esse desabafo. Há muito tempo, eu precisava dizer isso a vocês. Sim, eu sou uma garota offline que prioriza a vida ao ar livre, despite of (não sei qual palavra em português poderia resumir esse sentimento) minha vida online. Sempre foi assim e temo que sempre será. Porém, o meu amor pelo blog é tão grande que eu gostaria, de verdade, que ele atingisse mais pessoas. Eu continuarei tentando. E, por favor, não desista da gente! Au revoir.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Faça sempre o que te faz feliz, Bruna querida! O caminho é sempre esse e é nele que você vai colher os frutos mais bonitos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Larissa. Ça va?

      Que felicidade em a encontrar novamente em meu jardim secreto! Obrigada pelo apoio e carinho de sempre, viu? Você é uma daquelas pessoas queridas as quais a Internet me deu a chance de me aproximar, muito obrigada pelo comentário. Super concordo com ele!

      Beijos açucarados.

      Excluir
  2. oi bruna!

    fico feliz de ter chegado em uma reflexão tão doce, pois sim, ainda mais em tempos de pandemia é complexo nos desvencilharmos completamente do meio virtual, mas às vezes ele toma o lugar do real e não é agradável.

    não desligo meu celular em momentos de paz pois leio através dele, já que minha hipermetropia torna mais difícil a leitura em livros físicos. entretanto, acho válida tua colocação: a grande maioria de nós parece criar uma persona com somente sua parte boa. acredito que não faço isso e até pouco tempo não sabia que era algo normal em sociedade, mas é incrível quando percebemos a presença de um comportamento assim, né?

    acabei desviando um tanto da temática, mas quero que saiba que amei em demasia teu post e teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, Victor. Ça va?

      Não desviou, não! O seu comentário foi muito pertinente, muito obrigada pelo carinho ao meu texto. Sim, acredito que a Internet é muito do que fazemos dela, ou seja, como em seu caso em que você a utiliza positivamente, ela é um meio positivo. E tudo bem utilizá-la!

      Acho que sou um pouquinho radical em deixar meu celular desligado por tanto tempo, mas é que às vezes só me esqueço dele mesmo, hehehe. E sobre as personas múltiplas que o ambiente binário ajuda a criar, acredito que este é um movimento natural do ser humano que sempre busca por identificação e pertencimento. Mas, que é verdade que muitas pessoas não são 100% verdadeiras (assim, não de uma forma completamente ruim, mas que não são o que elas são na vida real, entende?), é verdade.

      Por favor, volte sempre a visitar meu jardim secreto. Au revoir!

      Excluir
  3. Querida Bruna, também me sinto assim, uma pessoa offline, que queria inclusive estar mais desligada, mas ao mesmo tempo com essa doce vontade que o meu blog e o que escrevo com tanto amor e carinho chegasse a mais pessoas. Mas, temos que continuar e ser sinceras com nosso coração sempre, e saber sempre quando é bom desligar um pouquinho. Nesses dias pensei e pensei e arquivei antigas postagens e decidi dar um recomeço ao meu cantinho, arrumei tudo, coloquei uma carinha nova, e senti meu coraçãozinho alegre e feliz, tudo que estava antes está guardado comigo, tanto nos meus caderninhos sonhadores, pois carrego comigo essa mania de escrever à mão primeiro, antes de levar ao computador, e me sinto mais leve agora para retornar e me dedicar a minha doce melodia. Vamos continuar nesse nosso propósito lindo e nos manter sempre offline quando pudermos!

    Um imenso abraço,
    Gaby.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Miss Bruna! 🌸
    Realmente, os fins de semana são dias tão parados, geralmente e pelo menos para mim e do meu ponto de vista e de vivência, que raramente recebemos mensagens dos nossos contatos nas nossas redes sociais e e-mails, então realmente são ótimos dias para nos desligarmos desse mundo da internet e curtirmos mais a vida real e fora do mundo on-line ou das redes sociais pelo menos.
    Ficar fora por um tempo do mundo virtual às vezes faz bem.
    🙂
    Você gostaria de conhecer o meu novo blog? É sobre dicas de leitura e com esse título mesmo.:
    https://dicasdeleituradagleize.blogspot.com/

    E venha me fazer uma visita quando puder, eu vou adorar a surpresa da sua presença:
    cartasdagleize.blogspot.com

    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir