Sunday Love: Artesanato, podcast e desenhos botânicos

by - fevereiro 17, 2019


Bonjour, mes amis! Há quanto tempo eu não escrevia um capítulo de Sunday Love, não? Estava com saudades de praticar a gratidão em meu cantinho... Ainda mais agora, quando os motivos para eu ser grata se multiplicaram. Isso porque eu descobri em mim habilidades novas e, também, minha amiga me apresentou indiretamente a um podcast maravilhoso que preciso que mais pessoas conheçam, então, agradecimento é o que não falta em mim agora.

Artesanato: Desde que eu comecei a colecionar pinhas, eu percebi que tinha um prazer real em fazer artesanato. Quando era criança, confesso, não tinha muita paciência para fazer as maquetes da escola e só gostava mesmo de pintar cartões de dia dos pais e dia das mães para minha família. Por isso, fiquei impressionada quando me senti contente em passar verniz nas pinhazinhas que coletei na minha universidade.

Depois disso, eu fiquei mais e mais estimulada a fazer trabalhos manuais. Aí, coletei uma folha para envernizar, fiz o meu próprio Calendário do Advento (que você pode conferir o passo a passo nesse post especial que fiz), coletei mais folhas para envernizar, fiz o meu próprio Pote de Galáxia (eu também compartilhei o passo a passo e você pode conferir aqui) e decorei uma página inteira do meu Diário dos Sonhos com flores secas, que eu mesma sequei, durante uma viagem de fim de ano muito especial (você pode conferir o processo aqui).


O artesanato, então, acabou se tornando um de meus hobbys. Os domingos são os melhores dias para  eu fazê-lo, ainda mais se for um daqueles domingos preguiçosos, com a chuva tamborilando na janela e a televisão ligada em um programa de auditório em que ninguém presta atenção. Por isso, inseri a habilidade manual no meu Sunday Love de hoje: ele me deixa orgulhosa e feliz a cada atividade que eu consigo concluir e gerar bons resultados.

Fonte: Tumblr
Podcast: Como eu disse no começo do capítulo, eu não descobri esse podcast sozinha, mas sim, por uma indicação indireta de uma amiga que o compartilhou em seu stories do Instagram. Como eu adoro podcasts e programas de rádio em geral, fiquei muito curiosa para saber do que se tratava, ainda mais porque o nome dele era muito gracioso: Estamos bem?
Após o primeiro programa que ouvi, eu me apaixonei. Os apresentadores são descolados (pareço uma senhorinha falando assim, hehehe) e dão ao programa a leveza e modernidade necessários, principalmente, quando os temas são meio tabus ou densos sentimentalmente. Eu gostei muito também de como eles conduzem o programa, deixando-o rápido, pois desperta interesse e faz com que o tempo passe sem que a gente perceba. É ideal para ouvir no trabalho, no transporte público e na academia de ginástica também!

O podcast se concentra em discutir sobre assuntos do cotidiano, problemas sentimentais e sobre como reagimos a certas situações. Eles falam sobre suas próprias experiências, leem as mensagens dos ouvintes e dão suas opiniões sobre o problema deles e dão dicas positivas a cada final de podcast. Se você gosta de ouvir coisas do bem, recomendo que, depois de ler esse capítulo e dar sua opinião lá nos comentários, clique no link e maratone o site deles.

Desenhos botânicos: Eu sempre gostei de desenhar. Se não estava com o nariz enfiado entre as páginas de um livro, estava com um lápis na mão (ou uma caneta) desenhando em apostilas, cadernos e guardanapos por aí. Mas, nunca me considerei uma desenhista primorosa... Até que descobri que tinha um talento especial para desenhar as flores!

Pois é, você vê o quanto as flores possuem uma importância única na minha vida: por elas, descobri meu talento para desenho botânico; por elas, descobri que poderia fotografar bem; por elas, criei esse meu cantinho que só me dá alegria e que me permitiu conhecer pessoas especiais.

Enfim, estou me dedicando cada vez mais ao desenho botânico. Ainda estou no comecinho, mas já estou me aventurando a desenhar à mão livre, ou seja, olhar para a foto de uma flor e desenhá-la por mim mesma.



Bom, gente, é isso. Cada uma das coisinhas que listei aqui, deixam-me contente e, por isso, decidi agradecer por poder as vivenciar. Au revoir.

Você também pode gostar de

8 comentários

  1. Ah que lindo post, miss Bruna! Senti saudades e peço desculpas pelo sumiço, mas fiquei encantada com seus desenhos de flores, não tenho habilidade nenhuma para desenhos kkkkk, acredito que a escrita seja uma boa substituição para mim nesse momento, mas, enfim, meus parabéns pelos feitos e que esteja sempre assim, feliz :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por você gostar de meus desenhos...

      Beijos açucarados, miss Jenny

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir