Tag: Liebster Award

by - fevereiro 28, 2019

Pesquisando mais sobre o blog da querida miss Bia, dona do Antique Faerie, a fim de a entrevistar, percebi com muita alegria no coração que ela me indicou para responder a tag Liebster Award. Bom, cá estou! Vamos falar mais um pouquinho sobre mim.

  • Escrever 11 fatos sobre mim
  • Responder às perguntas de quem o indicou
  • Escrever 11 perguntas para os futuros indicados
  • Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
  • Colocar o selo da TAG LIEBSTER AWARD
  • Indicar o link de quem indicar




Perguntas da Bia
  • Qual a coisa mais filosófica que você já disse?
Eu não me lembro! Mas, às vezes, começo a filosofar sobre um assunto do nada, só que sem proferir frases grandiosas dignas de Clarice Lispector ou Machado de Assis.
  • Quais são as pessoas que mais lhe inspiram na vida?
Além dos meus pais e de Jesus (respostas que, às vezes, nem dou, por serem óbvias demais), eu me inspiro em personagens luminosas como Anne Shirley e Pollyanna, e pessoas da vida real também como a Flávia Calina.
  • Qual sua peça de roupa favorita?
Minha camiseta amarela que já apareceu em um dos capítulos do blog. Me sinto como uma abelhinha toda vez que a coloco. Ela também me traz mais alegria e empolgação em fazer as tarefas diárias.
  • O que você estaria fazendo nesse momento, se não estivesse respondendo a essas perguntas?
Lendo alguma notícia.
  • Qual o objeto que está mais próximo de você agora? Conte um mini-estória de ficção sobre ele
Uma garrafa rosa era tudo o que ela poderia ser no momento. Martírio. Sua cor favorita sempre fora o azul. Afinal, ela não tinha gênero, certo? Segundo as autoridades, não. Garrafa é "ela" nos termos gramaticais da boa e velha língua portuguesa. Portanto, "ela" tinha que ser rosa. Enfim, esse não era o ponto crucial de sua tarefa no dia. A garrafa rosa havia sido escolhida para uma missão importante: levar a última gota de água do planeta para as autoridades. Será que ela conseguiria? 
  • Se você pudesse rever - como se estivesse lá - uma de suas lembranças, qual delas seria?
As viagens que eu fazia com meus pais para Biritiba Mirim. Gostaria de ter uma visão adulta do lugar, pois tudo que me lembro era de como um dos portais era grande, as cadeiras eram difíceis de empurrar, a noite era estrelada e cheia de morcegos e em uma ponte havia muitas plantas carnívoras com as quais gostava de brincar. 
  • Você acredita em amor à primeira vista? Por quê? 
Sim, porque ele entra em consonância com outras crenças que tenho: vidas passadas e laços espirituais.
  • Qual foi o livro que você mais desgostou na vida? Por quê?
Eita. Desgosto é uma palavra muito forte, significativa de verdade! Acho que foi com o último livro da segunda saga de Percy Jackson, porque eu esperava um final épico digno de todo o amor que depositara naquelas estórias e personagens. Mas, de forma nenhuma, foi assim... Foi um final com um deus ex machina sem sentido, só para cumprir a profecia rápido. AAAA!
  • Onde você mais se sente em paz?
Em casa. Mas, também gosto de sentar em praças e praias e ficar contemplando as pessoas e suas cenas de vida, pensando em como a vida delas é no todo. Isso, de alguma forma que me foge à compreensão, me traz paz.
  • O que você pede na Starbucks?
Suco de limonada rosa. 
  • Que brinquedo você sempre escolhe/escolheria em um parque de diversões?
Hm. Eu gosto do barco viking, mas não vou tanto a parques de diversão assim para ter um favorito.

Foto do dia em que comemorei os dois aninhos do blog!

11 fatos sobre mim
  • Meu nome, Bruna, significa "menina morena". Combina muito comigo de fato.
  • Eu sou fã dos filmes da Barbie, mas nunca gostei de brincar com a boneca. 
  • Eu adoro ouvir rádio AM. Infelizmente, hoje em dia, não é tão fácil ouvi-la por conta das ondas do rádio que elas emitem. Porém, fico contente por muitas delas transmitirem seus programas pela internet, o que me permite a ouvir sempre.
  • Eu não gosto e nem como arroz.
  • Quando eu estava no auge da adolescência, adorava ler sobre serial killers, principalmente pela Mundo Estranho. Hoje em dia, hehehe... Hehe. Passo longe.
  • Meu gosto por flores é oscilante. Durante muitos anos, eu pensava no Copo de Leite como a minha flor favorita. Depois, foi a Rosa, a Lavanda e, hoje, eu gosto muito de Girassóis.
  • Meu número favorito é o 3.
  • Eu nunca quebrei nenhuma parte do meu corpo.
  • Eu adoro comer waffer de chocolate com salame. Testem em casa essa iguaria, amiguinhos, não se arrependerão. É muito gostoso!
  • Eu adoro nadar! Se pudesse, aliás, ficava o dia inteiro na água: em piscina, no mar ou mesmo na banheira.
  • Os contos que crio para o blog são sempre criados na hora que abro o blogger. A única coisa que penso é: consigo colocar uma palavra só, significativa e solitária, no meio dele? Se sim, batata! Um exemplo é o "martírio" que inseri lá no mini conto sobre a garrafa rosa do início.

Minhas perguntas
  • Qual é sua nota musical favorita?
  • Qual é sua cor favorita? Escreva um pequeno conto com a sua cor favorita como personagem principal.
  • Qual língua diferente você gostaria de aprender?
  • Qual é o seu filme favorito da Pixar?
  • Qual livro brasileiro é o seu preferido?
  • Qual é seu número favorito e por quê?
  • Qual tipo de chocolate você mais gosta?
  • Qual é sua casa de Hogwarts?
  • Qual vilão é o seu favorito?
  • Você acredita em vidas passadas?
  • Qual seu desenho favorito de infância?
Blogs selecionados...

Você também pode gostar de

5 comentários

  1. Você tem um jeito ver as coisas, e de descreve-las de forma muito bonita Bruna.
    Você é muito fofa!
    A Flávia Calina também me inspira um monte.
    Arroz é uma da minhas comida favoritas, mdss é uma delícia.
    Que legal, eu iria adorar suco de limonada rosa *-*
    Me identifiquei com sua resposta da pergunta número 1. Muito eu.
    Adorei poder te conhecer mais por meio dessa tag ^-^
    www.noitecer.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Geórgia.

      Já te sigo há tanto tempo! Foi um quentinho no coração ver seu comentário pipocando em meu blog. Fico feliz por ter encontrado outra fã da Flavinha!!! Que bom <3

      Beijos açucarados

      Excluir
  2. Obrigada por me indicar miss Bruna, amanhã mesmo o Little Wonders terá sua tag respondida :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado das minhas respostas, miss Bruna :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir