Sunday Love: Minha agenda dos Sonhos

by - março 03, 2019


Bonjour. Como eu adoro escrever para essa categoria do blog... Sabe, ela me traz uma paz e uma euforia que me fazem lembrar sempre dos motivos de eu ter um cantinho na Internet: compartilhar pequenos pedaços de coisas que me deixam contente ou que eu faço com amor. E sabe de um objeto que reúne essas duas coisas? A minha agenda dos Sonhos! "Mas, o que é uma agenda dos Sonhos?", você deve estar se perguntando... Senta, que lá vem história.

Eu nunca fui muito boa em escrever diários. Quando eu era criança, muitas amigas minhas escreviam diário e era muito comum a gente ganhar caderninhos de aniversário, então, acabei sendo influenciada a adotar essa prática. Mas, como eu disse, eu não era muito boa não. Isso porque eu não tinha paciência de escrever sobre o meu dia todos os dias, ainda mais naqueles que não acontecia absolutamente nada de interessante.

Com o tempo, então, eu fui deixando de escrever e comprar diários. Há dois anos, entretanto, eu senti necessidade de guardar meus pensamentos em algum lugar. Aconteceu após eu maratonar a série "30 antes dos 30" da querida Flávia Calina, em que uma das tarefas que ela impôs a si própria foi escrever um Diário de Gratidão. Eu fiquei com muita vontade de ter um diário assim também e, como eu já tinha um caderninho todo enfeitado da Daiso (com uma temática vintage chuchu, à la Paris), foi batata!

Mas, lembra que eu disse antes que não tenho paciência em completar diários todos os dias? Pois é, aconteceu com o Diário de Gratidão também... Mas, eu não queria parar de escrever sobre sentimentos positivos e estimular o otimismo em mim. A minha saída foi transformar aquele caderninho em uma agenda, onde eu colocaria quando eu sentisse vontade drops de amor, positividade, gratidão, sonhos e pitadas generosas de pequenas alegrias. Assim que surgiu minha "Agenda dos Sonhos"!


As primeiras páginas são do meu antigo Diário da Gratidão.



Seguindo o plano de colocar mensagens que estimulassem o otimismo e a autoestima em mim, eu transcrevi algumas aulas do programa da Tv Mundo Maior chamado Espírito de Mulher, em que as apresentadoras discutiram sobre esse tema dentro da visão kardecista. Esse exercício realmente me ajudou a ser mais grata às coisas que possuo e, também, ser grata ao que eu sou.


Na minha agenda, eu também transcrevi previsões sobre o ano do meu signo, Peixes, a cada começo de ano. Meu astrólogo favorito é o André Mantovanni, aquele que vai na Cátia Fonseca, sabe? Ele também tem um canal no YouTube em que, todo domingo, ele compartilha as previsões para a semana. Vale à pena acessar, se você gosta desse universo mágico, porque ele sempre passa mensagens do bem, mesmo quando as cartas que saem não são tão legais assim.


Outra coisa que eu coloquei nela, só consegui pela ajuda dos meus amigos. Eu pedi a eles que me dissessem a quais coisas eles me associavam e, também, sobre o que eles pensavam quando pensavam em mim. Então, eu escrevi as respostas mais concretas que eles me deram. Foi um exercício bem fofo e surpreendente, porque eu não imaginava que eles pensavam tantas coisas positivas sobre mim.


Na minha agenda, como eu disse, também tem dicas de autoestima! Eu peguei essas dicas de cuidado com a pele em um programa vespertino há um tempão e, infelizmente, ainda não a coloquei em prática. Quem sabe eu não faça daqui há alguns dias, daí eu compartilho com vocês o que achei.


Sem cultura, eu não consigo sobreviver! Sempre há um espacinho na minha agenda para eu montar listas de livros, filmes e séries que eu assisti e li ao longo do ano. Ah, também iniciei uma lista com as músicas da minha vida, mas achei que seria mais produtivo ir já montando uma playlist no YouTube mesmo.


Algumas páginas aleatórias em que compartilhei letras de músicas que gosto, frases que me impactaram de alguma forma e grandes agradecimentos da minha vida.


Essa página, eu a compartilhei logo que terminei de montá-la no meu Instagram.  Essa foi uma daquelas atividades que dão orgulho, sabe? Eu coletei algumas flores em minha viagem para Poços de Caldas, MG, já com a intenção de prensá-las e guardá-las na minha Agenda dos Sonhos. Eu já fiz um post em que ensino a prensar flores, lá tem fotos mais detalhadas dessa página lindinha. E é claro que pretendo catalogar mais elementos da natureza! Fiquem ligadinhos na minha conta no Instagram que sempre compartilharei mais novidades por lá, está bem?



Por fim, a minha própria seção de "30 antes dos 30". Bom, não exatamente são trinta desejos que quero realizar antes de fazer trinta anos (está um pouco longe de eu completar essa idade ainda)... Mas, sim, eu fiz uma lista de sonhos (pequenos e grandes) que quero realizar na minha vida. Como meta de 2019, eu coloquei realizar pelo menos três coisas dessa minha lista. Afinal, ela é bem maleável e só crescerá com o tempo, ou seja, quanto mais sonhos realizados e mais sonhados, melhor.


Bom, gente, essa é a minha "Agenda dos Sonhos". Eu recomendo bastante que vocês façam uma também! Nos dias de hoje, com a possibilidade que temos de programar eventos pelo celular, esquecemos um pouco da sensação de sentar e escrever sobre nossos sentimentos. Eu posso dizer que essa sensação é muito gostosa e, depois, quando relemos algumas coisas que escrevemos, temos uma nostalgia gostosa e uma garra maior para realizar o que queremos. Ah, fazer catálogos de flores e folhas também é bem legal! E o resultado, como vocês viram, é tão gracioso...

É isso. Ah, esqueci de perguntar: vocês já escrevem diários ou agendas? Já escreveram alguma vez?

Compartilhem nos comentários, por favor, adoraria saber o quanto essa atividade é popular hoje em dia. Beijos açucarados.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Sua agenda é muito bonita e criativa. A ideia de agradecer por tudo é ótima. Faz a gente olhar para cada detalhe de nossas vidas e valorizar o que realmente importa. Parabéns! A capa é parecida com um livro que li recentemente: "Tudo por um sonho em Paris" de Eline Sato. Depois dá uma conferida.
    Pena que o G+ está acabando, porque aprecio muito os artigos publicados sobre literatura. Leio os blogs dos leitores e escritores e compartilho opiniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour.

      Obrigada por seu comentário, viu? Prometo que darei uma olhada no livro que você sugeriu. E muito obrigada por suas doces palavras de carinho! Desejo que você sempre visite o meu jardim secreto.

      Beijos açucarados

      Excluir