Joyeux anniversaire!

by - março 06, 2019


Hoje, completo 21 primaveras. Mas, não sinto o peso desses anos em mim. O meu coração é tão leve quanto era anos atrás e os meus sonhos, apesar de serem outros mais maduros hoje, continuam a me guiar com a mesma força e pureza de outrora. Além disso, a minha criança interior é tão presente no meu dia a dia como sempre foi durante todos esses anos. E, desejo, como ela sempre estará.



Alguns dias atrás, minha amiga, Thais, me trouxe uma linda lembrança de sua viagem à Argentina. É um bibelô em madeira de uma cobra com um elefante em sua barriga. Essa referência é bem conhecida por quem já leu O Pequeno Príncipe. Em um dos capítulos da obra prima de Saint-Exupéry, é proposto que tal imagem tem dois significados: quem perdeu sua criança interior, enxerga na imagem um chapéu. Para os outros, fica evidente que é uma cobra que engoliu um elefante.

Fico encantada em certificar que minha criança interior ainda não se foi. E, também, que as pessoas queridas para mim enxerguem isso também. Não é uma questão de ser infantil. De forma nenhuma! Apesar de eu me tornar completa e oficialmente uma adulta hoje, poder conservar a criança em mim significa conservar a pureza, coragem, imaginação e bondade. Qualidades que os pequeninos possuem naturalmente. E isso é tão mágico que desejo que se perpetue em mim.


Aniversário é um evento que sempre me empolgou. Acho que vocês perceberam isso com o aniversário de dois anos do blog, não é? Eu adoro salvar inspirações de festas no meu Pinterest, mas também sou uma promotora de eventos bastante eficiente e quando é preciso montar a festa real, estou lá pensando e buscando alternativas se necessário. Em todos os meus aniversários, houve uma festa para comemorar. Em casa mesmo, bem simples, mas todas perfeitas e memoráveis. E pelas quais, serei muito, muito grata para sempre.

Esse ano, comemorarei meu aniversário em um ambiente que me traz paz e renova minhas energias: o mar. Tenho certeza de que não falo muito sobre o mar aqui, mas, desde quando era menininha, gosto de passar horas dentro dele. Quando ia à praia, ficava pouco tempo construindo castelos de areia. Logo ia para o mar e lá ficava até o momento de ir embora. Teve uma vez que eu até chorei, porque não queria sair da água! E poder comemorar meu vigésimo primeiro aninho nesse lugar é simplesmente maravilhoso.

Mais uma primavera e mais um novo ano astrológico que se inicia para mim hoje. Quando penso nessa idade, me vem a cabeça que ela é a ideal para uma princesa. Não sei de onde tirei essa conclusão... Mas, sinto que 21 anos é uma idade de transformações positivas, assim como acontece nos contos de fadas para as mocinhas de bom coração que se tornam princesas de repente.

Desejo que esse ano seja assim. E, que o blog seja, mais ainda, o meu cantinho secreto para poder espalhar muito amor e gratidão. Muito obrigada a você que acompanha o meu blog. Todos vocês são um presente para mim nesse dia.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Onw que alegria que um passarinho me trouxe para te visitar aqui no blog bem hoje! Feliz aniversário querida Bruna, que seu dia seja lindo e doce como você, carinhoso como seu belo coração. Gosto muito de uma frase da Beatrix Potter que ela diz que na verdade nunca cresceu, a criança que fomos sempre vai habitar no cantinho mais lindo do nosso coração, é lindo levar ela e sempre conversar com ela, e andar pela vida para deixar quem a gente foi quando pequenina orgulhosa! Parabéns com um abraço cheio de amor em ti! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo, miss Gaby. De coração.

      Beijos açucarados

      Excluir
  2. Feliz aniver, Bruna! <3
    Muita saúde e muita paz para você, espero que tenha aproveitado ao máximo o seu dia e que ele tenha sido lindo :)
    Eu fiz vinte e um no final de dezembro e não senti nada além de tristeza pois vou perder aquela meia-entrada nos cinemas e tudo mais, hahah...
    Adorei o que você disse sobre essa idade ser a ideal para uma princesa, me senti muito feliz em ler isso, e ah, você está certa sim, gosto de pensar assim rs, adoro histórias com princesas, a rainha Meg Cabot me fazendo amar esse aspecto em histórias desde meus nove anos!

    Abraços e uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo, miss Bia. De coração.

      Beijos açucarados

      Excluir
  3. Meus parabéns, atrasada, porém de coração :D
    Que todos os seus sonhos se realizem, que tudo de bom aconteça na sua vida e que todos os momentos sejam ainda mais iluminados <3
    Que nunca perca esse brilho e essa alegria que contagia a todos que estão a sua volta.
    Lindo dia pra ti em todos os dias :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo, miss Jenny. De coração.

      Beijos açucarados

      Excluir