One page story challenge: about things working out in the world

by - junho 20, 2020


(sobre as coisas funcionando no mundo)

quando a pandemia passar, eu vou:

subir em árvores.

nadar embaixo do oceano.

catar conchinhas na orla da praia.

sentar em uma praça para ver o movimento passar.

plantar beterrabas. uma árvore talvez.

ir a festas. ser jovem também.

abraçar meus amigos.

sorrir para estranhos na rua (eles verão meu sorriso, aliás).

mudar a rota repentinamente e não seguir o google mapas mais.

quando a pandemia passar, o mundo:

voltará ao normal. ou voltará ao novo normal?

e como as coisas funcionarão no mundo pós tudo isso?

um novo poema precisará ser construído.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. "Um novo poema precisará ser construído", ler essa frase me fez pensar um pouco. Sempre tiveram poemas dos tempos difíceis passados? Eu sou muito verde quanto a poesia mas eu quero pensar um pouco sobre isso, pois nem todos esses tempos difíceis foram de fato superados, eles foram arrastados, prolongados e misturados em outros nomes até serem esquecidos no fundo de nossas memórias. Eu gostaria que as pessoas também pensassem sobre isso, sobre elas mesmas e sobre como o mundo ficará depois disso tudo - afinal, haverá um depois ou será apenas um prolongamento do agora?

    Opa! Exagerei um pouco aqui, desculpa Bruna!
    Espero que consiga cumprir suas metas, de verdade!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miss Snow, eu não posso concordar mais do que concordo já com a sua reflexão. De fato, o
      termo "novo normal" às vezes me mortifica, pois sou adepta da teoria de que a História não pode ser dividida em blocos, em capítulos, mas ela é contínua e os problemas que ela possui também. Sim, antes de tudo, precisamos nos olhar, olhar para nossas atitudes, e modificá-las no dia a dia aos pouquinhos. Isso é muito mais poderoso do que palavras ao vento ou atitudes vazias.

      E obrigada por seus votos, querida flor do inverno. Beijos açucarados e au revoir

      Excluir